E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 24 de outubro de 2020

Clima Tenso em Santa Quitéria: Senador Wevertor Rocha chama prefeita Ana Cláudia para a briga e mostra quem manda no PDT.

Senador Weverton Rocha em Santa Quitéria.

Por: Blog do Foguinho, 24 de outubro de 2020.

 

O Clima foi tenso durante a carreata da candidata a prefeita de Santa Quitéria, Sâmia Moreira, do MDB.

 

Toda cidade de Santa Quitéria sabe a batalha judicial que a prefeita de Santa Quitéria vem obtendo na Justiça Eleitoral para garantir o seu registro de candidatura pelo Partido PDT 12, no qual ela teve a sentença confirmada pelo Juíz Karlos Alberto, lhe dando o total direito de participar das eleições. Reveja Aqui.

 

Acontece que o candidata a vice  de Sâmia Moreira, Eliézer, que também é do PDT, já teve até o seu registro de candidatura indeferido pela Justiça Eleitoral, Reveja Aqui.

 

Na tarde desta sexta-feira, o Senador Weverton Rocha, que é o presidente estadual do Partido esteve em Santa Quitéria e  em seu discurso ele desafiou a prefeita Ana Cláudia, para mostrar quem manda no PDT.




 

Wevertom disse.

 

Essa briga a partir de agora não é sua “Sâmia Moreira” vai atrás de voto que agora a briga é nossa, e nós vamos lutar até o final e se ela acha “Ana Cláudia” que é esperta e inteligente para brigar, pois estamos prontos, pois eu nasci foi na luta e na briga.

 

Weverton disse que a prefeita pode ir para Brasília e até a ONU, desafiou.


Confira o vídeo.


 

Confira o vídeo.

 

16º BPM/CPAI/7 Realizam 'OPERAÇÃO CHAPADINHA SEGURA'

 


Chapadinha (MA) - Sábado, 24.Outubro.2020

OPERAÇÃO CHAPADINHA SEGURA

Nesta sexta-feira, dia 23 de outubro de 2020, às 20h, a Polícia Militar do Maranhão através do CPAI/7 (Comando de Policiamento de Área do Interior) e o 16º BPM desencadearam a Operação CHAPADINHA SEGURA visando ações de polícia ostensiva na cidade de Chapadinha.




No primeiro dia a Operação esteve sob o comando do Cel Rui, Cmt do CPAI/7, auxiliado pelo TC Jaldemir, Cmt do 16º BPM, a qual recepcionaram a tropa, passaram as devidas instruções e recomendações do Comando da Corporação para, em seguida, lançar no terreno todo efetivo disponível para as ações de segurança pública na cidade de Chapadinha.




O reforço de São Luís-MA, foram as equipes do BPChoque, COSAR, GTM do 13º BPM, BPRV, Esquadrão águia do 38º BPM e 07 conjuntos do Regimento da cavalaria. Ao todo foram empregados cerca de 50 Policiais Militares nos diversos Bairros da zona urbana e rural de Chapadinha e reforço nas cidades de Mata Roma e Anapurus.


Em Chapadinha, apenas três candidatos a vereadores tiveram seus registros de candidaturas indeferidas pela Justiça Eleitoral.

 

Chapadinha, 24 de outubro de 2020.


As três candidaturas não preencheram todas as documentações solicitadas pela Justiça Eleitoral e estão fora da disputa nas eleições deste ano.


Indeferimento: Ausência de requisito de registro.








Prefeito Zé Farias realiza a maior carreata da história e consolida vitória do 12 na cidade de Brejo, confira as imagens.


 

Por: Blog do Foguinho, 24 de outubro de 2020.


O prefeito Zé Farias mostrou sua liderança realizando na tarde de ontem, 23, a maior carreata que a cidade de Brejo de viu, com milhares de pessoas em um mega arrastão pelas ruas da cidade.


 

O prefeito Zé Farias estava acompanhado do seu candidato a vice- José Renato Gó, do Senador Weverton Rocha, do deputado federal João Marcelo, do deputado Marcos Caldas e do presidente da Assembleia Legislativa, Othelino Neto.

 

A carreata do candidato Zé Farias comprova sua liderança já apontada pelas pesquisas eleitorais, que mostra quase 50 % das intenções de votos nas eleições deste ano.

 

A prova disso foi a multidão nas ruas, confira as imagens.















Mata Roma: Justiça Eleitoral manda retirar divulgação de pesquisa falsa e determina multa diária contra Nardonio Teixeira e Simone Simões.

 


Por: Blog do Foguinho, 24 de outubro de 2020.

 

A Juiza Drª. Welline de Sousa Coelho, juíza da 42ª Zona Eleitoral proferiu na data de hoje, 24 de outubro, duas decisões contra Nardonio Teixeira Donny Ribeiro e Simone Simões por divulgação nas redes sociais de Pesquisa falsa sem registro no TSE e por difamação contra a honra da candidata a prefeita de Mata Roma, Carmem Neto.

 

De acordo com a decisão da Juíza, Nardônio e Simone divulgaram uma pesquisa Eleitoral de conteúdo falso, e assim estaria disseminando, em suas páginas, pesquisa eleitoral sem qualquer registro perante a justiça eleitoral, que configura crime eleitoral sob pena e multa pela divulgação.

 

A Juiza determinou a retirada do conteúdo indicado na inicial e proíba nova veiculação de publicações relativas à esta pequisa por parte destes usuários, sob pena de multa diária.

 

Este tipo de divulgação poderá ter um pagamento de multa no valor de R$ 53.205,00, nos termos do art. 33, § 3º, da Lei nº 9.504/1997, de acordo com o TSE (Tribunal Superior Eleitoral.

 

Obs: Nardonio Teixeira é ligado ao grupo de oposição e Simone Simões é irmã da ex-vereadora Chaguinha, também ligada a oposição de Mata Roma.

 

Confira abaixo as decisões abaixo.


1ª Decisão da Juíza.


Divulgação de Pesquisa falsa.



Assim, por toda fundamentação exposta, DEFIRO o pedido liminar para que a rede social demandada proceda as devidas diligências para identificação do usuário de sua página - “Nardonio Teixeira Donny Ribeiro”, pertencente à rede social Facebook; publicação identificada no dia 18 de outubro de 2020; link de acesso: https://www.facebook.com/nardonio.texeira e Simone Simões cujo link poderá ser localizado na página https;//www.facebook.com/simone.simoes.73 - identificando seus dados e informando seus endereços de localização, seja físico, e-mail, IP, dentre outros que entender pertinente, assim como que proceda a retirada do conteúdo indicado na inicial e proíba nova veiculação de publicações relativas à esta pequisa por parte destes usuário, sob pena de multa diária.

 

Veja abaixo a decisão publicada na Justiça Eleitoral.


2ª D E C I S Ã O

 

Divulgação que feriu a hora da candidata ( Calúnia e difamação).


Trata-se de representação iniciada por Carmem Silva Lira Neto em face de Facebook Serviços online do Brasil S/A sob o fundamento de que o perfil de IG "Nardonio Teixeira Donny Ribeiro" estaria disseminando, em sua página, conteúdo de informação falsa em seu desfavor.

 

Afirma que foi divulgada a sua conta de energia, o que demonstra um comportamento violento , infantil e evasivo, tornando-se ofensivo em seu desfavor, violando sua imagem, o que não é permitido pela legislação pertinente.



Assim, por toda fundamentação exposta, DEFIRO o pedido liminar para que a rede social demandada proceda as devidas diligências para identificação do usuário de sua página - “Nardonio Teixeira Donny Ribeiro”, pertencente à rede social Facebook; publicação identificada no dia 08 de outubro de 2020 (doc. 03); link de acesso: https://www.facebook.com/nardonio.texeira- identificando seus dados e informando endereços de localização do mesmo, seja físico, e-mail, IP, dentre outros que entender pertinente, assim como que proceda a retirada do conteúdo indicado na inicial e proíba nova veiculação de publicações desta natureza por parte deste usuário, sob pena de multa diária.

 

Assim, pede medida liminar para que seja suspensa as irregularidades perpetradas pela página representada, assim como também diligências no sentido de identificar o autor, nos termos do art. 17, §1º, da Resolução 23608/19. 

 

 











https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger