E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 9 de abril de 2018

Chapada Feliz: Veja a lista e foto dos ganhadores da 141ª Extração

        
                                                                                                         
     08/04/2018            
1’ PRÊMIO - (3.000,00)                    
NOME: FRANCISCO DE SOUSA COSTA FILHO
Nº CARTELA: 14578-59
RUA: 7 DE SETEMBRO                     Nº
BAIRRO: TORRE
CIDADE: ANAPURUS-MA
VENDEDOR: NEUSA LOPES

2’ PRÊMIO - (3,000,00)
NOME: ERINIZ FORTES DINIZ
Nº CARTELA:  22049-35
RUA: RAIMUNDO DINIZ ALVES                                     Nº
BAIRRO: CENTRO
CIDADE: BREJO -MA
VENDEDOR: DINHA

3* PREMIO – (3,000,00)
NOME: JOSEILSON DA CONCEIÇÃO ROCHA
Nº CARTELA: 21785-92
RUA: POVOADO BARRA DO ROBERTO     Nº
BAIRRO: ZONA RURAL
CIDADE: MATA ROMA-MA
 VENDEDOR: ESCRITÓRIO

4* PRÊMIO – (3O00,00)
NOME: VALDECY RODRIGUES DOS SANTOS
Nº CARTELA: 01676-45
RUA: SEBASTIÃO ALMEIDA                   Nº1673
BAIRRO: AREAL
CIDADE: CHAPADINHA – MA
VENDEDOR: MOÇA 

5* PRÊMIO – (20.000,00)
NOME: AUGUSTO CESAR LOPES DA SILVA
Nº CARTELA: 30242-26
RUA: VILA BARREIRO
BAIRRO:
CIDADE: CHAPADINHA– MA
VENDEDOR: X




COMUNICADO: Eleitores de Chapadinha e Mata Roma tem até o dia 09 de Maio de 2018 para regularizar pendências na justiça Eleitoral.

A juíza da 42º Zona de Chapadinha, Dra. Weline de Souza Coelho, comunica á população em geral de Chapadinha/MA e Mata Roma/MA que 09 de Maio de 2018 será ó último dia para fazer o alistamento eleitoral (primeiro título), transferência e revisão do título, bem como para regularizar as pendências que se tenha com a justiça eleitoral. Caso seja perdido o prazo acima mencionado, só será possível realizar os procedimentos citados após as eleições gerais, que correrão em outubro do corrente ano.

Da mesma forma, a justiça eleitoral comunica que aqueles que pretendem utilizar esses serviços deverão comparecer – de segunda a sexta-feira, das 08:00h ás 14:00h perante o Fórum Eleitoral, situado á Rua Juscelino Kubitschek, s/n, bairro Corrente, Chapadinha/MA, munidos dos seguintes documentos, conforme procedimento a ser solicitado abaixo:
         

Firme e Forte: Prefeita Iracema Vale refirma compromisso e apoio ao deputado Paulo Neto.




Por: blog do Foguinho, 09 de abril de 2018.

A prefeita de Urbano Santos Iracema Vale esteve na tarde desta segunda-feira, dia 09, no gabinete do deputado Paulo Neto, pra reafirmar seu apoio, compromisso e aliança nas eleições deste ano.

Iracema estava acompanhada da vice-prefeita Darcy Almeida, do vereador Ednílson e a Secretária de Governo.

Em sua fala, a prefeita destacou o apoio nas cidade Urbano Santos, Belágua, São Benedito, Milagres e Santa Qutéria.


Iracema Vale disse “São regiões onde nós temos muitos amigos e estamos confirmando o nosso apoio a sua candidatura e todo Baixo Parnaíba, nós estamos muito feliz porque você é nosso estadual e vai se reeleger se Deus Quiser, para trabalhar ainda muito mais por nossa região”, disse Iracema Vale.


Pulo Neto agradeceu a presença de todos, e rebateu as fofocas plantadas nos últimos dias. Ele reafirmou a sua pré candidatura a deputado estadual.

Confira o vídeo.


Rumo  vitória.

Em Tempo.


Recebi em meu gabinete o vereador Manin da cidade de Fortuna, que aderiu a nossa base política e que visa fortalecer meu nome na sua cidade. Fico feliz por mais uma parceria que se concretiza e reafirmar meu compromisso com a população de Fortuna, que está sendo representada pelo nosso amigo Manin.

Manin trouxe suas reivindicações para a cidade de Fortuna e vamos lutar para que tudo seja realizado.
Firme e forte
Deputado Paulo Neto.





Prefeito Magno Bacelar nomeia Danubia Carneiro a nova Secretaria de Assistência Social, e Tacilla a Nova Secretária da Mulher, veja outras mudanças no governo.


A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e listras
O prefeito Magno Bacelar reuniu sua equipe na tarde de hoje (09) para tratar de mudanças no secretariado municipal.

No início da reunião o prefeito lembrou as recentes nomeações de Leda Burett na sua chefia de Gabinete, do advogado Edgerson Cunha no Meio Ambiente e a volta do secretário Djonnes Lima (Edfarma) na Cultura como sinal da sua disposição por manter a equipe sempre se reoxigenando e dando oportunidade a novos quadros políticos e técnicos.

As novas nomeações foram as de Tacilla Lyra Meira para a Secretaria da Mulher, Tedy Aragão para a Secretaria de Compras e Licitações e Danubia Carneiro para a Secretaria de Assistência Social. Também foi informada a volta da professora Mary Luce Peixoto ao setor de Recursos Humanos da Prefeitura de Chapadinha.

O prefeito agradeceu os secretários que deixaram os cargos pelo trabalho realizado e desejou boa sorte aos novos nomeados na certeza de que poderão demonstrar mais uma vez competência nos novos desafios

FORA DA DISPUTA ELEITORAL! Mulher do deputado Josimar fica inelegível

Josimar de Maranhão e a esposa Detinha
Josimar de Maranhão e a esposa Detinha
A ex-prefeita do município de Centro do Guilherme-MA, Maria Deusdete Lima, a Detinha (PR), mulher do deputado estadual Josimar de Maranhão, se tornou ficha suja e está inelegível.
Detinha ia disputa vaga ao cargo de deputado estadual, mas está fora da disputa eleitoral devido a condenação do Supremo Tribunal Federal (STF), que publicou, no final do mês de março, uma certidão de trânsito em julgado de um recurso da ex-prefeita.
A corte rejeitou o recurso da mulher do deputado e manteve a decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), que lhe condenou em 2016 por fraude em licitação. À época, a ex-prefeita chegou a recorrer ao TJ, mas teve todos os recursos rejeitados, por unanimidade, pela 2ª Câmara Criminal.
A mulher de Josimar de Maranhãozinho foi condenada a 4 anos de detenção e ao pagamento de multa no valor de R$ 10,2 mil. Ela não será recolhida à prisão porque sua condenação foi substituída por prestação de serviço à comunidade e pagamento de 10 salários mínimos.
Como já perdeu todos os recursos e a decisão condenatória foi de órgão colegiado, a ex-prefeita Detinha foi enquadrada na Lei da Ficha Limpa.

Em reunião com o prefeito Magno Bacelar, vereadora Vera Lúcia garante pagamento dos homens que trabalharam na limpeza do Centro da cidade.


A presidente da Câmara Municipal, vereadora Vera Lúcia, esteve reunida na manhã de hoje, 09, com o prefeito Magno Bacelar e o secretário Adjunto de Obras, Sr. Pirrita, onde trataram sobre o pagamento dos homens que trabalharam na limpeza pública do centro da cidade.

De acordo com a presidente Vera, o prefeito garantiu que uma parte do pagamento será efetuado ainda esta semana. Magno Bacelar disse que a Secretaria de Obras já fez o levantamento e está viabilizando para efetuar uma parcela deste pagamento.


Eleições 2018: Veja como ficou a filiação partidária dos deputados e candidatos que terão forte influência política em Chapadinha e Região.


Por: Blog do Foguinho, 09 de abril de 2018.


Após o prazo da janela partidária, alguns deputado mudaram de partido e trocaram de sigla. Outros permaneceram de acordo com aliança política ou coeficiente de votos.


Como o Blog do foguinho é voltado para Chapadinha e Região do Baixo Parnaíba, e de acordo com as informações de bastidores, os deputado citados terão apoio das lideranças do município.

Estadual.

-Paulo Neto e Levi terão apoio do prefeito Magno Bacelar

-Fabio Braga terá apoio de Isaias Fortes

-Thaiza Hortegal terá apoio do Talvane

-Marcos Caldas terá apoio de Márcia Gomes

Federal

Victror Mendes terá apoio de Magno Bacelar

Eduardo Sá...

Gastão Vieira
 terá apoio de Levi Pontes

Partidos filiados.

-Paulo Neto ( Democratas)
-Levi Pontes ( PCdoB)
-Fábio Braga (Solidariedade)
-Thaiza (PP)

-Marcos Caldas ( PTB)
-Victor Mendes (PV)
-Eduardo Sá ( PHS).

-Gastão Vieira ( PROS)

O Blog informa que até o momento a ex-prefeita Belezinha ainda não definiu seus candidatos, mas de acordo com os bastidores, para federal, ela apresentará Hildo Rocha e Josimar de Maranhãozinho.

Com o apoio de Talvane,Thaiza Hortegal e Eduardo Sá farão dobradinha em Chapadinha


O empresário e ex-vereador Eduardo Sá está realmente engajado para buscar um vaga na Câmara Federal. Após se reunir com diversas lideranças do estado, agora ele fez um gol igual ao jogador “Cristiano Ronaldo”.

Eduardo que está no PHS, fechou aliança em Chapadinha com umas das fortes lideranças do município, o vice-prefeito Talvane Hortegal que consagrou a dobradinha com a pré-candidata Drª Thaiza Hortega (PP), filha de Talvane.

Essa dobradinha de Estadual e Federal deve sacudir o cenário municipal nas eleições deste ano, principalmente no governo municipal, onde Eduardo Sá tem forte influência.

“Chapadinha pode ter um deputado federal da terra, como diz os chapadinhenses”.

Polícia Militar de Chapadinha apreende mais uma arma de fabricação caseira no Bairro Vila Isamara


Policiais do Grupo de Serviço Avançado (GSA) e da Equipe Águia efetuaram a prisão na manhã desta sexta-feira (06) de Laylson Rodrigues da Luz, por porte ilegal de arma de fogo no bairro Vila Izamara, em Chapadinha.
  
As equipes do Grupo de Serviço Avançado e da Equipe Águia foram informadas por meio de denúncia anônima que o cidadão Laylson Rodrigues da Luz estaria portando uma arma de fogo nas imediações do bairro Vila Izamara, em Chapadinha. De imediato, as guarnições fizeram deslocamento ao local, avistando o denunciado que ao perceber a aproximação dos policiais empreendeu fuga invadindo os quintais das residências vizinhas.

Minutos depois, o suspeito foi localizado em sua própria residência onde confessou a prática delituosa e apontou o local onde havia escondido a arma de fogo de fabricação caseira (garrucha). O infrator fora preso e apresentado na Delegacia de Polícia da cidade para serem tomadas as medidas judiciárias legais.

CTA e Corpo de Bombeiros iniciam buscas por suposta aeronave que teria caído em Conceição do Lago Açu no MA.

O diretor geral do Centro Tático Aéreo, coronel PM Ismael, e o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Célio Roberto, despacharam equipes para o local onde teria caído uma aeronave por volta das 18h30 de ontem, domingo (08). A área é alagada, mas se assemelhando ao Pantanal de Mato Grosso, a visibilidade é pequena por causa da vegetação que é escura nas proximidades dos lagos. Até o acesso nesta época do ano por barcos ou canoas é difícil.

As buscas ao suposto aparelho não iniciaram ontem por causa das dificuldades de acesso ao local, inclusive por moradores da região. CTA e Corpo de Bombeiros atenderam ordens do Comando Geral da PM depois de vários moradores informarem o enorme barulho e ondas de fogo que teriam sido causados pela explosão.
Para a maioria dos moradores, por causa do barulho, pode ter sido a queda de um helicóptero. Mas existem pessoas informando a circulação de pequenas aeronaves à serviços do tráfico de drogas na região, inclusive com a abertura de cinco pistas de pouso clandestinas.
O coronel Ismael, do CTA, não descarta a hipótese de aeronaves agindo de forma irregular e, por isso, fora do controle das torres. O comandante do Corpo de Bombeiros ainda não se pronunciou sobre o assunto.
No final da tarde de ontem, foram intensas as movimentações em redes sociais sobre a provável queda de aeronave  no Lago São José, entre os povoados Mata Velha e Olho D’ água, na zona rural do município de Conceição do Lago Açu.
Equipes da PM e do Corpo de Bombeiros da cidade de Bacabal ainda se arriscaram, mas não chegaram ao local por causa dos alagadiços e deixaram para agora de manhã novo retorno.
Aguardem a qualquer instante novas informações.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger