E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 4 de abril de 2016

Com o apoio da Câmara, Vereador Braga diz! Vamos fiscalizar este seletivos dos ACS , para que não tenha uma possível fraude...

Vereador Eduardo Braga.
Por: Blog do Foguinho, 04 de abril de 2016.
O vereador Eduardo Braga (PT) usou a tribuna desta   segunda-feira, 04, para reafirmar o seu compromisso de fiscalizar o andamento deste seletivo para os cargos de Agente Comunitário de Saúde de Chapadinha.
Braga destacou que já houve denúncias em blogs sobre a empresa Qualis Eventos”, que não tem como função a realização de concurso público. Braga continuou dizendo que está de olho juntamente com a Associação dos Agentes Comunitários de Saúde, junto com câmara de vereadores   e os inscritos neste seletivo para garantir a lisura na aplicação das provas.
“Se tiver alguma irregularidade que seja comprovada no decorrer da aplicação das provas, nós não faltaremos com a fiscalização para garantir e que não aconteça o mesmo que aconteceu no concurso público. Não estamos aqui para perseguir ninguém, mais para garantir que o processo do seletivo tenha transparência”, finalizou o vereador Eduardo Braga.
A Presidente da Câmara Municipal, Márcia Gomes disse a imprensa local que está junto com os colegas parlamentares e aos inscritos, para que este seletivo seja aplicado de forma correta e transparente.

A Câmara Municipal de vereadores estão empenhados para garantir que este seletivo tenha uma aplicação das provas com transparência e o resultado sem favorecer A ou B.
A Imprensa formada pelo Blog do Foguinho, Blog do Alexandre Pinheiro e Blog do Alexandre Cunha estarão junto para mostrar todos os detalhes da aplicação das provas, principalmente com aqueles candidatos que estão com endereços trocados para que tenha um possível favorecimento.

ACS: Empresa Suspeita e Denúncia de Fraude no Seletivo de Chapadinha


Uma empresa de experiência e qualidade duvidosa e uma denúncia de fraude e jogo de cartas marcadas que circula nos grupos e redes sociais levantam suspeitas contra o processo seletivo para Agentes Comunitários de Saúde de Chapadinha com provas previstas para o dia 10 de abril, com mais de 1.300 candidatos inscritos.

A Firma Qualis
Segundo edital da prefeitura a empresa escolhida para realizar o seletivo foi a Qualis Consultoria e Eventos que tem endereço na Avenida Guajajaras nº 573, Sala 08 – São Cristóvão em São Luís onde nossa reportagem encontrou o escritório fechado em plena manhã desta segunda-feira, 04. (foto acima) 

No site da empresa entre os serviços prestados há dois seminários de turismo rural e artesanato e duas capacitações de servidores todas supostamente realizadas em 2013. Seletivo ou Realização de Concurso não consta entre as atividades da empresa.

Tentamos contado com a Qualis pelo telefone que consta de sua página na Internet mas ninguém atendeu.


Escritório da Qualis Fechado às 10 horas desta Segunda-Feira 



Denúncia de Fraude
“Estamos avisando que este concurso da prefeita é uma farsa. Ela já está com a lista pronta e está só enganando as pessoas de Chapadinha” diz uma denúncia que circula pelas redes sociais e que o blog vai manter sigilo sobre a fonte.

A denúncia cita uma lista de pessoas ligadas à prefeita Belezinha que seriam aprovadas no seletivo já com o local onde vão trabalhar como Agente Comunitário de Saúde.

“Vamos acabar com esta farsa não é concurso ela está enganando o povo usando de má fé. Pessoas se matando de estudar para nada”, disse o denunciante, prometendo entregar a lista completa dos escolhidos da prefeita ao ministério público. 


Página da Empresa não Consta Realização de Seletivo ou Concurso

Blog do Alexandre Pinheiro.

Polícia Militar apreende droga estabelecimento comercial de Mata Roma


Por: Blog do Foguinho, 04 de abril de 2016.
Através de uma denúncia anônima na manhã desta segunda-feira, 04, a Polícia Militar de  Mata Roma chegou até  uma mulher identificada por Ana Paula que estaria vendendo droga em um estabelecimento comercial, de propriedade de um homem conhecido por Antonio. Após uma revista no comércio, a PM encontrou a droga em  uma prateleira que estava junto com as fraldas.

Foram apreendidas 20 cabeças de crcak
Antonio e Ana Paula foram conduzidos à Delegacia Regional de Polícia de Chapadinha, para as devidas providências Policiais.
A ação foi conduzida pelo DPM de Mata Roma.

Homem é preso com arma de fogo em Bar de Chapadinha.

Arma de fogo apreendida
Na noite deste domingo (03/04/2016) a equipe de serviço quando em patrulhamento pelo Bairro Corrente, e em um abordagem ao estabelecimento Helen Bar, foi informada por terceiros de que havia um cidadão armado, que após levantamento no salão de festa, foi localizado o senhor Severino de Oliveira Almeida, 37 anos, com o mesmo sendo encontrado uma arma de fogo (revolver).

O o referido cidadão foi encaminhado à Delegacia para as medidas cabíveis.

Material apreendido:

01 (um) revólver calibre .38 número 331741;
06 (seis) munições calibre .38 intactas.


Polícia Militar apreende motocicletas roubadas em Anapurus e Urbano Santos.

ANAPURUS-MA

Na manhã de hoje (04/04/2016), a equipe de serviço quando efetuava rondas pela cidade, se deparou com dois indivíduos que trafegava em uma motocicleta de cor vermelha, sem placa, em atitude suspeita. Foi feita uma busca pessoal e o levantamento do veículo. A guarnição, após a consulta, constatou que o referido veículo estava com registro de roubo.


O mesmo foi conduzido à Delegacia juntamente com o veículo para as providências cabíveis.

Material apreendido:

01 (um) Motocicleta cor vermelha.


EM URBANOS SANTOS-MA.

Adicionar legenda

Na manhã deste domingo (03/04/2016), a guarnição de serviço, quando em  patrulhamento de rotina pela cidade de Urbanos Santos, recebeu uma informação de uma vítima, que dizia ter tido sua biz-100 cor vermelha placa NHI-2833, tomada de assalto. Que após colher as informações, a equipe deslocou-se em diligência, fazendo ronda e abordagem até localiza o suspeito com o produto do roubo, sendo que, o mesmo foi conduzido à Delegacia  e o veículo foi apreendido para as providências cabíveis.





Violação de direitos humanos no governo Dino: Hildo Rocha formaliza denúncia ao MP

Hildo Rocha com Francisco Barros Procurador-Geral de Justiça substituto no Estado do Maranhão: denúncia formalizada ao MP
Inúmeros casos de violações dos diretos humanos, denunciados em plenário pelo deputado federal Hildo Rocha (PMDB/MA), agora fazem parte de ação movida pelo parlamentar contra o Governador Flávio Dino. A denúncia foi oferecida ao Procurador-Geral de Justiça substituto no Estado do Maranhão, Francisco Barros, na ultima sexta-feira. Rocha entregou ainda, na mesma data, uma cópia da denúncia ao presidente da Ordem dos Advogados do Maranhão (OAB) Thiago Diaz.
Hildo Rocha com Thiago Diaz: OAB terá participação na luta contra a violação dos direitos humanos no Maranhão

“Os fatos ocorridos são de extrema gravidade. Por esse motivo é necessário que todas as organizações encarregadas de zelar pelo cumprimento das leis e pela defesa dos cidadãos e cidadãs tenham conhecimento e, na medida do possível, colaborem para que os fatos sejam apurados, as responsabilidades sejam atribuídas às autoridades que eventualmente tenham contribuído para que a violação dos direitos humanos tenha ocorrido casos continuem se repetindo no Maranhão” destacou Rocha.
Terceirização das atividades policiais
Rocha enfatizou que o governador Flávio Dino permite que os serviços policiais sejam terceirizados. “Isso provocou uma acentuada perda da qualidade dos serviços prestados pelo aparelho da segurança pública do Maranhão. O resultado está aí. Tem sido comum a realização de operações policiais desastradas, mal sucedidas, com mortes e feridos”, destacou.
Sequestros e execuções
A denúncia cita o episódio no qual dois suspeitos, que estavam sob custódia do Estado, foram sequestrados da delegacia de Buriti, na madrugada de domingo (14/02). Os corpos de Sabino Neto Cardoso dos Santos e Leonardo Vieira Silva, "Cafuringa", foram encontrados dois dias depois, dentro de uma lagoa no município piauiense de Miguel Alves. As vitimas eram suspeitas de participarem do assassinato do jovem empresário Kaleu Torres durante o carnaval.
Segundo Hildo Rocha, o sequestro ocorreu porque o carcereiro não estava preparado para ocupar o cargo, além de não ter nenhum vinculo empregatício com o estado do Maranhão. “Esse caso poderia ter sido evitado se o servidor estivesse qualificado para exercer a função. Trata-se, portanto, de uma irresponsabilidade do governador Flávio Dino que, tendo conhecimento, permite que pessoas desqualificadas e estranhas ao quadro de servidores do Estado sejam utilizadas na prestação de serviços de segurança pública”, declarou.
O parlamentar ressaltou que fez diversos pronunciamentos na tribuna da Câmara tratando sobre o tema. “Como nada foi feito pelo governo não me restou alternativa a não ser denunciar o governador Flavio Dino ao Ministério Publico do Estado, ao Ministério Publico Federal e à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) para que os crimes sejam apurados e a utilização de mão-de-obra terceirizada ilegalmente pelo governo do estado seja, finalmente, abolida,” concluiu Rocha. 


Com o apoio da Olympia Fitness, lutador Lulu garante mais uma vitória Arnold Classic Brasil, no Rio de Janeiro.


Em busca de novas experiências, conhecimentos, atualizações e inovações a Olympia Fitness se fez presente na quarta edição do Arnold Classic Brasil, realizado no último final de semana na cidade do Rio de Janeiro. O evento multiesportivo, que é um dos maiores do mundo, conta com competições de diversas modalidades, como: fisiculturismo, cross fit, MMA, judô, muay thai e esportes paraolímpicos. Estiveram presentes grandes estrelas do mundo fitness, como o próprio Arnold Schwazenegger, Kai Greene, Jay Cutler, Felipe Franco, Juliana Salimeni, Gracyanne Barbosa, Léo Stronda, Karina Bachi, Marcos Mion, Kléber Bambam, Rodrigo Junqueira e Felipe Marins, dentre outros.

Vale ressaltar a importância de Chapadinha estar sendo representada em um evento tão grandioso, além de vir crescendo no mundo fitness e no esporte em geral, uma vez que a missão da Olympia é servir à saúde, bem estar e apoiar os atletas da nossa cidade, como o Lucian Gomes "Lulu" que competiu na categoria K1 de Muay Thai, trazendo o título para Chapadinha, dando-nos muito orgulho. Foi destacado na entrevista com o grande astro Arnold a importância de cuidar do seu corpo e da sua mente, reservando pelo menos uma hora do seu dia para os exercícios físicos. 

Siga os conselhos do mestre e venha em busca de atividades físicas com acompanhamento profissional, excelente estrutura e atendimento diferenciado na Olympia Fitness, situada na Rua do Comércio, 649, Centro. 

Telefones: (98) 3471 0104/ 99161 1131 Siga-nos no Instagram @olympia_fitness_chapadinha e curta nossa página no Facebook /olympiafitness















Rumo a Vitória! Marcos Caldas lança pré candidatura a prefeito de Barreirinhas.

Pré candidato a prefeito de Barreirinhas - Marcos Caldas
O evento de lançamento da candidatura do ex deputado estadual Marcos Caldas (filiado agora no PSDB) foi marcado pela presença de várias lideranças políticas locais e do alto escalão do governo do Estado.

Marcos Caldas recebeu o apoio de dezenas de povoados e de cinco vereadores de Barreirinhas, de lideranças sindicais e de alguns partidos como o PRP e o Solidariedade.

Caldas disse que seu pensamento é colocar Barreirinhas no caminho do desenvolvimento e para isso não medirá esforços na busca de projetos junto aos governos do Estado e Federal. 

Estiveram presentes no evento e confirmaram todo apoio a Caldas o Senador Suplente Pinto da Itamaraty e o Vice Governador do Maranhão Carlos Brandão (presidente estadual do PSDB). O vice governador, em entrevista exclusiva ao blog, disse que o seu partido conta atualmente com 23 prefeitos em todo o Maranhão e que está com pré candidaturas majoritárias em 123 municípios. Ainda segundo ele "a escolha foi criteriosa e objetiva fortalecer mais ainda o partido em todo  o estado". 

Vice Governador do Maranhão - Carlos Brandão 

Estiveram também presentes no evento, Romildo do Hospital, pré candidato a prefeito de Tutóia pelo PSDB e a também pré candidata a prefeita de Humberto de Campos pelo partido a jovem vereadora Gardênia Sabóia. 






Senador Suplente - Pinto Itamaraty e Marcos Caldas




Veja a lista de ganhadores da 49ª Extração do Chapada Feliz, o próximo sorteio é 30 mil reais.


Veja a lista de ganhadores da 49ª Extração do Chapada Feliz, o próximo sorteio é 30 mil reais.

Compre sua cartela com os nossos vendedores e acredite na sorte. Chapada Feliz realizando sonhos.

Lista completa dos ganhadores do último sorteio.

1º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 mil reais)                                   
NOME:                 MARINALVA DA CONCEIÇÃO ALVES
Nº CARTELA: 10492-26
RUA: SÃO RAIMUNDO                                                                 131
BAIRRO: CORRENTE                                                                                                                       
CIDADE: CHAPADINHA-MA   
VENDEDOR: FRANCILENE P. CONCEIÇÃO

2º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 MIL REAIS)         
NOME: VALMIR TEIXEIRA DA COSTA (1º GANHADOR)
Nº CARTELA: 03200-09
RUA: ANDORINHA                                                                      Nº S/N
BAIRRO: RECANTO DOS PASSAROS
CIDADE: CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: PANIFICADORA NOSSA SENHORA APARECIDA

NOME: FRANCISCO AROUCHE VIEIRA NETO (2º GANHADOR)
Nº CARTELA: 19786-65
RUA: GONCALVES DIAS                                                            Nº 602
BAIRRO: SÃO JOSE
CIDADE: CHAPADINHA-MA 
VENDEDOR: ELENILSON SILVA

3º PRÊMIO - (R$ 1.000,00 MIL REAIS)
NOME: VALDIOMAR DE FARIAS VIEIRA
Nº CARTELA: 06786-56
RUA: JUSCELINO KUBITSCHEK                                                 1043     
BAIRRO: CORRENTE
CIDADE: CHAPADINHA – MA
VENDEDOR: COUTINHO

4º PRÊMIO – (R$ 1.000,00 MIL REAIS)
NOME: DIEGO DA CUNHA RODRIGUES
Nº CARTELA: 06197-20
RUA: 29 DE MARÇO                                                                  523
BAIRRO: CORRENTE    
CIDADE: CHAPADINHA-MA   
VENDEDOR: GEANE DA CUNHA RODRIGUES

5º PRÊMIO – (13.000,00 MIL REAIS)
NOME: RAIMUNDO NONATO SANTOS CANDEIRA
Nº CARTELA: 18389-98
RUA: LUCIDIO FRAZÃO                                                              S/N
BAIRRO: CORRENTE
CIDADE: CHAPADINHA-MA                                                                                                                        
VENDEDOR: BERNARDO MENDES NETO


Homem é assassinado com diversas facadas em Buriti.


Na madrugada deste domingo (03) os Policiais Militares de plantão na cidade de Buriti, foram avisados por telefone de uma alteração na Avenida Nunes Freire, ao chegarem lá encontraram um corpo sem vida e com nove perfurações na região do tórax.

Tratava-se de uma pessoa conhecida por José Maria Costa Pereira, de 53 Anos, residente na rua Santo Antonio, Bairro Santo Antonio, Buriti. A vitima foi encontrada ao lado de sua moto que estava com a chave no contato, seus pertences não fora levado, no bolso da vitima havia uma certa quantia em dinheiro, o que leva os Policiais a crer que não foi um latrocínio.

Segundo informações colhidas pelo Blog Salavipp junto aos policiais de serviço sobre o que poderia ter levado a este homicidio, que as causas ainda são ignoradas, e que as informações estão sendo realizadas no intuito de capturar quem ceifou a vida de José Maria.

Do Blog Sala Vip.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger