E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 20 de julho de 2020

Com mega estrutura de som, palco e Luz, Dj. Marcelo Lago faz grande live em Chapadinha

O Dj. Marcelo lago realizou na noite de sábado, 18, uma mega live no Torre do Sol, com uma grande estrutura de som, palco, Luz e muita música eletrônica, piseiro, forró e outros rítimos que foram pedidos pelo público ao vivo pelo Youtube.

Marcelo Lago lançou também o seu mais novo hit, Muleke de Favela.





Confira.







Jordão Coutinho lança pré-candidatura a vereador em Chapadinha.





Chapadinha, 20 de julho de 2020.

O Chapadinhense Jordão Coutinho, é pré-candidato a vereador nas eleições deste ano. É formado em Direito, foi coordenador de movimentos políticos na capital e com apenas 23 anos, o jovem sempre afirmou seu interesse por política e com vontade e disposição de liderar a comunidade no rumo direcionado ao progresso da cidade e no bem-estar da população.

O cenário político de Chapadinha terá este ano o tom de renovação e cada dia que passa mais nomes surgirão com a ideia de renovar a Câmara Municipal.

Polícia Militar prende dois indivíduos por tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo em Anapurus.


Na manhã desta sexta-feira dia 17, a guarnição de serviço recebeu uma denúncia de tráfico de drogas na Rua Paulino Francisco Monteles, s/n, Bairro Aeroporto, Anapurus-ma.

De pronto a guarnição montou uma campana próximo ao endereço indicado, onde constatou a veracidade dos fatos, ao chegar à residência, dois suspeitos observaram a presença da Polícia Militar e empreenderam fuga pelo quintal, em direção a um matagal, porém a guarnição agiu rápido e os indivíduos foram capturados. Ao fazerem uma busca minuciosa na residência, foram encontrados grande quantidade de drogas e uma arma de fogo Modelo Espingarda, Cal. 12 de fabricação artesanal.

Os indivíduos receberam voz de prisão, onde foram conduzidos e apresentados pela guarnição na Delegacia de polícia Civil em Chapadinha-Ma, junto com as drogas e a arma de fogo, para os procedimentos cabíveis.

MATERIAL APREENDIDO
- 57 (cinquenta e sete) pedras de crack pronta para distribuição;
- 01 (uma) pedra grande de crack;
- 01 (uma) arma de fabricação caseira cal.12;
- 04 (quatro) munições intactas de cal. 20;
- 05 (cinco) Reais;
- 01 (um) facão.


Prefeitura de Chapadinha autoriza a reabertura dos bares e já podem voltar a funcionar.


PREFEITO ASSINA DECRETO QUE AMPLIA REGRAS DE FLEXIBILIZAÇÃO DO COMÉRCIO NÃO ESSENCIAL COM A ABERTURA DE BARES EM RAZÃO DA PANDEMIA DO NOVO CORONAVÍRUS.



O prefeito Magno Bacelar assinou nesta segunda (20), o Decreto nº 34/2020, que amplia a flexibilização do comércio não essencial dentro das medidas de proteção à coletividade para enfrentamento e prevenção da transmissão do COVID 19 no município de Chapadinha e dá outras providências.

Com o novo decreto, as regras antigas seguem valendo, além da liberação do funcionamento dos bares com suas respetivas regras.

Confira a íntegra do decreto:












E Tome Obras: Prefeitura de Mata Roma inicia recuperação das estradas vicinais na zona rural do município.


A Prefeitura Municipal de Mata Roma, iniciou a recuperação das estradas vicinais da zona rural do nosso município.

O trabalho tem como objetivo garantir a melhor trafegabilidade e acesso à sede de Mata Roma.

Serão recuperadas as estradas das localidades: Sem Terra, Anajazal, Carmo, Guabiraba, Pereira, Guadalupe, Boqueirão do Gado, Bom Jardim, Caridade, Primeiros Campos, Centro do Jerônimo, Centro Dos Jonas, Caburé, Cajueiro, Bom Sucesso, Logoainha, Alto Novo, Cidade Nova, Santa Elvira, Boa Razão, Tanque, Mata do Brigadeiro, Assentamento, Barroca, Santa Luzia, São João, Bebedouro, Barra do Roberto, Barra dos Macacos e entre outras localidades, serão também recuperadas as estradas que dão acesso a cidade de Chapadinha.














Maranhão ultrapassa os 2,7 mil mortos pelo novo coronavírus



O Maranhão chegou a 106.325 casos, 2.708 mortos e 90.957 recuperados pelo novo coronavírus neste domingo (19), de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES). Com a atualização, nas últimas 24 horas, o estado registrou 233 novos pacientes infectados.

De acordo com a SES, foram contabilizadas 32 mortes em 15 municípios (veja a lista completa abaixo). Dos novos casos, 95 estão localizados na Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Raposa e Paço do Lumiar), 1 em Imperatriz e 137 nas demais regiões do estado.

Ao todo, 12. 660 pacientes com Covid-19 estão ativos no estado. Deste número, 12.028 cumprem isolamento domiciliar, 365 estão internados em enfermarias e 267 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Até o momento, 5.798 casos seguem sob suspeita no Maranhão. A secretaria afirma que desde o início da pandemia, 229.937 testes para Covid-19 já foram realizados no estado, sendo 122.683 descartados.

Sargento Henrique Celso é eleito o novo presidente da Associação da Polícia Militar em Chapadinha.




Por: Blog do Foguinho, 20 de julho de 2020.


Na manhã deste domingo, 19, foi realizada a eleição para a escolha do novo presidente da Associação Recreativa Tiradentes em Chapadinha.

Foi eleito com 99% dos votos, o Militar, Sargento Henrique Celso como novo presidente instituição e ficará a frente pelos próximos dois anos.

A Associação Recreativa Tiradentes em Chapadinha pertence a Polícia Militar do 16º Batalhão.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger