E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Veja a Agenda da Banda Chicabana no Mês de Jeneiro, Chapadinha esta confirmado dia 29 com Leal associados no Arena Hall


 

MÊS DE JANEIRO 2012

04/01/12-CAJAZEIRAS-PB
06/01/12-FORTALEZA-CE(KANGALHA)
07/01/12-MARCELINO VIERA-RN(JEGUE FOLIA)
08/01/12-POÇO DAS TRINCHEIRAS-AL
14/01/12-MARABÁ-PA
15/01/12-LIMOEIRO DO NORTE-CE
17/01/12-BRASILIA-DF
19/01/12-MANARI-PE
20/01/12-PICOS-PI
21/01/12-BIRITINGA-BA
24/01/12-BRASILIA-DF
27/01/12-JUCATI-PE
28/01/12-QUIXADA-CE
29/01/12-CHAPADINHA - MA
30/01/12-PIU XII - MA

LEAL ASSOCIADOS A MARCA DOS GRANDES EVENTOS REALIZA DIA 29, A MAIOR PRÉVIA DE CARNAVAL NA REGIÃO, COM A BANDA CHICABANA.

SEDUC\URE Estudam Transformar Colégio Bandeirantes em Centro de Convenções e Shopping do Cidadão



A secretaria de Educação do Estado e a Unidade de Educação Regional estudam a possibilidade de transformar o Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos, mais conhecido como Colégio Bandeirantes, em centro de convenções e “shopping do cidadão”.

Pela proposta os alunos do Bandeirantes, bem como professores e demais funcionários seriam remanejados para as escolas Paulo Ramos e Raimundo Araújo e não haveria diminuição de vagas, segundo SEDUC e URE.

Segundo o professor Jânio Ayres, gestor regional de educação, a possibilidade de reestruturação do prédio para transformá-lo em um centro de convenções pode vir a atender um antigo anseio dos educadores e da comunidade. “Um centro de convenções é algo que Chapadinha tem carência, o que potencializaria a vocação do município de liderança na região e o fortalecimento do ramo do "turismo de negócios", com eventos regionais e estaduais”, disse.

Ainda de acordo com o estudo, o prédio seria dividido em duas partes: uma com salas que seriam utilizadas como auditórios e espaços de formação, especialmente para a juventude e a outra parte seria destinada para a instalação de órgãos e serviços do Estado, mais ou menos no formato do "Shopping do Cidadão", de São Luís.

No espaço previsto para o Shopping do Cidadão ficariam, a sede da URE (Unidade Regional de Educação) e da Agência do Trabalho – SINE e órgãos ligados convecção de documentos, cidadania e serviços à população.

O professor Jânio Ayres destaca o valor histórico e simbólico do colégio Bandeirantes e ressalta, por isso, a necessidade de um debate sobre a proposta. “Ainda que a proposta possa parecer maravilhosa, ela precisa estar assentada em uma discussão democrática. Nesse sentido, estamos consultando alunos, professores, lideranças locais, regionais e a comunidade para tomar a decisão”, esclareceu o gestor.

“Apesar dos debates abertos, não temos muito tempo e a decisão não pode demorar muito, pois o retorno às aulas está previsto para 6 de fevereiro e até lá tudo deve ser resolvido” finalizou Jânio Ayres
por alexandre pinheiro

Filho de comerciante é morto a tiros dentro de casa


Vítima morreu quando tentava evitar um assalto. Tiro a queima roupa acertou sua cabeça
Um bárbaro crime acabou de acontecer na rua Sebastião Almeida, bairro Areal. Um jovem de 18 anos, filho de um comerciante popularmente conhecido como Mazile, morreu vítima de um tiro a queima roupa.
José Jeferson dos Santos, 18, morreu após tentar evitar um assalto a seu pai.
Segundo Mazile, ainda em desespero na sala de emergência do HAPA por conta da precoce morte, um meliante até agora não identificado entrou em sua casa, minutos após ele ter chegado de seu comércio, anunciando um assalto. Mazile disse que pronunciou que havia um ladrão na casa, foi quando seu filho que estava jantando apareceu e tentou evitar o crime.
O assaltante disparou o tiro a queima roupa e fugiu pelo quintal da casa.
Apesar dos esforços da equipe médica, José Jeferson teve morte cerebral instantânea, segundo o médico plantonista.
O desespero tomou conta de todo o HAPA
extraído do interligado
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger