E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SEDUC\URE Estudam Transformar Colégio Bandeirantes em Centro de Convenções e Shopping do Cidadão



A secretaria de Educação do Estado e a Unidade de Educação Regional estudam a possibilidade de transformar o Centro de Ensino Dr. Otávio Vieira Passos, mais conhecido como Colégio Bandeirantes, em centro de convenções e “shopping do cidadão”.

Pela proposta os alunos do Bandeirantes, bem como professores e demais funcionários seriam remanejados para as escolas Paulo Ramos e Raimundo Araújo e não haveria diminuição de vagas, segundo SEDUC e URE.

Segundo o professor Jânio Ayres, gestor regional de educação, a possibilidade de reestruturação do prédio para transformá-lo em um centro de convenções pode vir a atender um antigo anseio dos educadores e da comunidade. “Um centro de convenções é algo que Chapadinha tem carência, o que potencializaria a vocação do município de liderança na região e o fortalecimento do ramo do "turismo de negócios", com eventos regionais e estaduais”, disse.

Ainda de acordo com o estudo, o prédio seria dividido em duas partes: uma com salas que seriam utilizadas como auditórios e espaços de formação, especialmente para a juventude e a outra parte seria destinada para a instalação de órgãos e serviços do Estado, mais ou menos no formato do "Shopping do Cidadão", de São Luís.

No espaço previsto para o Shopping do Cidadão ficariam, a sede da URE (Unidade Regional de Educação) e da Agência do Trabalho – SINE e órgãos ligados convecção de documentos, cidadania e serviços à população.

O professor Jânio Ayres destaca o valor histórico e simbólico do colégio Bandeirantes e ressalta, por isso, a necessidade de um debate sobre a proposta. “Ainda que a proposta possa parecer maravilhosa, ela precisa estar assentada em uma discussão democrática. Nesse sentido, estamos consultando alunos, professores, lideranças locais, regionais e a comunidade para tomar a decisão”, esclareceu o gestor.

“Apesar dos debates abertos, não temos muito tempo e a decisão não pode demorar muito, pois o retorno às aulas está previsto para 6 de fevereiro e até lá tudo deve ser resolvido” finalizou Jânio Ayres
por alexandre pinheiro

0 comentários em “SEDUC\URE Estudam Transformar Colégio Bandeirantes em Centro de Convenções e Shopping do Cidadão”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger