E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 10 de janeiro de 2018

Boa Notícia: Tacilla Meira Chefe de Gabinete da Prefeitura de Chapadinha recebe alta em São Luís

A Chefe de Gabinete da Prefeitura de Chapadinha Tacilla Lyra Meira recebeu alta na manhã de hoje (10) e já se encontra na residência da sua família em São Luís. Internada desde o dia 07 de dezembro, Tacilla passa por tratamento para se recuperar dos ferimentos sofridos em acidente automobilístico ocorrido naquela data na chamada “curva do S” da BR-222, e permanecerá na capital do estado por pelo menos mais duas semanas.

Devido a uma fratura no braço esquerdo, ela passou por intervenção cirúrgica para a fixação dos ossos com placa de platina e precisará retornar ao médico para consultas e retirada dos pontos.

Sua família agradece o apoio e as orações de todos ao comemorar sua recuperação. Em breve ela estará de volta às suas atividades.

Informações: Eduardo Braga/SECOM

Foragido de Mato Grosso é preso pelo Serviço de Inteligência da PMMA e policiais do 16º Batalhão em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 10 de janeiro de 2018.

Na tarde desta quarta-feira,10, um homem foi preso acusado de ser foragido de uma cidade do Estado do Mato Grosso.

O Homem é acusado de ser foragido da cadeia pública de Mirassol no dia 15 de agosto de 2015. Na época ele teria aproveitado o descuido dos Agentes Penitenciários e fugidos durante uma visita familiar.

No Maranhão, ele já estava sendo monitorado pelo serviço de Inteligência da PMMA, que chegaram em Chapadinha e depois de uma investigação com a ajuda do 16º Batalhão conseguiram chegar em uma Casa na Rua Eran Almeida, no Centro, onde morava a algum tempo (a casa era alugada).

Ao abordarem o acusado, já na porta de casa, ele iniciou uma fuga e saiu correndo, quando ele foi interceptado pelo policial Militar Reformado Júnior Carneiro que agiu rapidamente e conseguiu prendê-lo. Policiais do 16º Batalhão chegaram rapidamente e levaram para a Delegacia de Polícia Civil, onde recolheram o depoimento do acusado.

Um helicóptero do CTA (Centro Tático Aéreo ) se deslocou até a cidade de Chapadinha onde ele será apresentado na Secretaria de Segurança Pública Maranhão (SSPMA).

O nome e a identidade do acusado não foi revelado.





Projeto de Hildo Rocha penaliza bancos que deixarem faltar dinheiro nos terminais de autoatendimento

Proposta do deputado federal Hildo Rocha (PLP 267/2016) que obriga os bancos a disponibilizar nos caixas eletrônicos dinheiro em espécie em quantidade suficiente para atendimento dos clientes, inclusive nos fins de semana já recebeu parecer favorável na Comissão de Finanças e Tributação. Pela proposta, quem descumprir a regra estará sujeito às penalidades estabelecidas pela Lei da Reforma Bancária (Lei Complementar 4.595/64, que incluem advertência, multa e até prisão.
De acordo com Hildo Rocha, nos últimos anos, o setor bancário passou por reformas que incluíram a redução de postos de atendimento. “Nesse processo, também se diminuiu o período para atendimento ao público. Para compensar, as instituições bancárias instalaram terminais eletrônicos de autoatendimento. Entretanto, muitas vezes, os clientes se defrontam com a falta de papel-moeda nos terminais, especialmente nos fins de semana”, argumentou o parlamentar.

O relator, deputado Mauro Pereira (MDB/RS), considerou que a matéria tem relevância porque grande parte da população, que depende dos caixas para realizar atividades econômicas básicas frequentemente se defrontam com a falta de papel-moeda nos equipamentos de autoatendimento, especialmente nos finais de semana, quando não têm a opção de comparecer às agências bancárias.

Prefeitura de Chapadinha confirma as primeiras atrações do Carnaval 2018: Forró Sacode e Patchanka.

PRIMEIRAS ATRAÇÕES CONFIRMADAS NO CARNAVAL FELIZ DEMAIS 2018.


Depois do sucesso do Réveillon Feliz Demais, a Secretaria de Municipal de Cultura já organiza o Carnaval 2018 com a intenção de mais uma vez fazer em Chapadinha a maior folia da região.
Além dos tradicionais blocos populares e artistas do próprio município, a Prefeitura fará a programação oficial na Praça Irineu Veras Galvão e já estão confirmadas as duas primeiras bandas: Sacode Elétrico e Patchanka.
Conhecida do público chapadinhense, Sacode animou o réveillon na cidade Caxias e agora vem pular o carnaval na Princesa do Baixo Parnaíba. Patchanka vem de mais longe, diretamente da Bahia para não deixar ninguém parado na Praça do Povo.
Em breve, novas atrações serão anunciadas.

DA SECOM/ Prefeitura de Chapadinha.


Clique e ouça as duas atrações no Youtube.




https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger