E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 31 de maio de 2016

Em Brasília, Ministro do Meio Ambiente Sarney Filho recebe Magno Bacelar e Danúbia Carneiro.

Sarney filho publicou as fotos em sua rede social facebook.

Por: Blog do Foguinho, 31 de maio de 2016.

O Ministro do Meio Ambiente, Sarney Filho ( PV) recebeu hoje, 31, em seu gabinete em Brasília, o ex-deputado Dr. Magno Bacelar e a ex-prefeita de Chapadinha, Danúbia Carneiro.

Magno Bacelar que é do partido PV, o mesmo de Sarney Filho, sempre foi um grande aliado da família Sarney e na conversa foi discutido o futuro político de Chapadinha, em especial as eleições 2016.


E ai ? Será que vem novidades nestas eleições ?

Vitória! Marisa Arouche derrota o candidato de Belezinha e vence as eleições dos ACS de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 31 de maio de 2016.

A Presidente dos ACS, Marisa Alves Arouche, venceu as eleições e foi reeleita no cargo para os próximos quatro anos.

A eleição aconteceu na tarde desta terça-feira, 31, na sede do Sindicato do Agentes Comunitários de Saúde, e Marisa venceu com uma larga vantagem de 20 votos de diferença.

Marisa venceu as eleições sobre o candidato Gumercindo, que representava a prefeita Belezinha dentro da categoria.

Resultado.

Marisa: 89 votos

Gumercindo: 69 votos

Votaram: 158.

Abstenção: 04 votos.

Total: 162 sócios votantes.

A vitória de Marisa representa mais uma derrota da prefeita Belezinha que não conseguiu eleger o seu representante dentro dos ACS. Com esta derrota, a prefeita sente o gosto amargo da primeira queda nas eleições deste ano.

Marisa fica no cargo ate 2020.

Parabéns não só a Marisa, mas também todos da categoria que tem uma represente atuante e que sempre vai defender os Agentes Comunitários de Saúde.

A prefeita Belezinha agora tem que rever os conceitos e saber que a máquina do governo nem sempre funciona, e esta derrota é maior prova.

Paulo Neto nega a informação de que seja contra a plantação de soja no Baixo Parnaíba

Paulo Neto nega a informação de que seja contra a plantação de soja no Baixo Parnaíba

Em pronunciamento feito na sessão desta terça-feira (31), o deputado Paulo Neto (PSDC) rebateu informações de que ele é contra a plantação de soja naquela região.

“Eu fui mal interpretado. Eu não sou contra o agronegócio. Os gaúchos, os catarinenses e, as demais pessoas que vieram de longe para se instalar no Baixo Parnaíba, são bem vindos. São pessoas trabalhadoras; são mulheres e homens honestos. O que eu  disse aqui é que a soja não deixa nada para o município. Eu quero é que tenha a produção, mas que o município também ganhe com isso; que não seja o único a ficar com o prejuízo. Isso que eu falei”, afirmou Paulo Neto.  
Ele disse que conversou com o governador Flávio Dino sobre os prejuízos que os municípios estão tendo prejuízo com as estradas e com as pontes. Ao enfatizar que a soja não paga nada para o município, Flávio Dino lhe afirmou que o Estado também não recebe nada.
“Só quem recebe é a União que não manda nada para o município a fim de que sejam feitas estradas e pontes. Os plantadores não têm culpa. Quero dizer aos meus amigos plantadores do Baixo Parnaíba que contem comigo, mas que o município também ganhe”, acentuou Paulo Neto, lembrando que o governador disse que já está estudando uma proposta para que os municípios também lucrem com a plantação de soja.

Minha Casa, Minha Vida

Paulo Neto também criticou a maneira como estaria sendo implantado o programa Minha Casa, Minha Vida, nos municípios do Baixo Parnaíba. Segundo ele, o dinheiro que era depositado diretamente na conta dos presidentes das associações, não tinha nenhum tipo de fiscalização.
“No município de Mata Roma tem casa do Programa Minha Casa Minha Vida que as Associações pegaram o dinheiro e foram embora. O dinheiro era depositado irresponsavelmente nas contas das associações, sem nenhum acompanhamento”, disse Paulo Neto, afirmando que já denunciou o caso na Caixa Econômica Federal.
Ele também afirmou que a prefeitura nunca foi consultada para que os engenheiros pudessem fiscalizar a obra. “As Associações é que fazem as casas”, disse o deputado, defendendo uma investigação no Programa Minha Casa Minha Vida.


Nenenzão Variedades faz festa e comemora 10 anos de sua loja em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 31 de maio de 2016.

O empresário Nenenzão Variedades comemorou hoje, 31, os 10 anos de sua loja Loja de confecções e variedades em Chapadinha.

A festa foi realizada durante todo o dia, com a presença de amigos e clientes que comemoraram esta data com muita alegria.

Parabéns Nenenzão pelo sucesso no empreendimento.










A loja realizou também o sorteio de vários prêmios, entre eles, uma moto 0KM que saiu para um ganhador Kauan da Silva Chaves da Rua Projetada em Chapadinha.






Dia 05 tem Laser Som em Chapadinha.


Dia 05 tem a maior potência de som do Piaui, a fenomenal Laser Som.

Chapadinha vai abalar com esta mega estrutura de som.

Org: Gean Produções.

Presidente Márcia Gomes colocará Projeto com o Plano de Cargos e Carreiras dos Agente Comunitários de Saúde de Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 31 de maio de 2016.

A Presidente da Câmara Municipal de vereadores de Chapadinha, Márcia Gomes, usou a tribuna da casa na sessão desta segunda-feira, 30, para colocar um fim na polêmica sobre o projeto do executivo que visa aprovar o Plano de Cargos e Carreiras para os (ACS) Agentes Comunitários de Saúde e ACE (Agentes de Combate a Endemias).


O plano visa um aumento de salários nas seguintes porcentagens.

ACS: 10% de insalubridade, 10% de Cursos Técnicos e 05 Quinquênio.

ACE: 20% de Insalubridades, 10 % de Cursos Técnicos e 05 Quinquênio.

Para a Câmara, a prefeita deveria colocar um aumento muito melhor, mas os vereadores entenderam que a categoria quer a aprovação do projeto e ele deve ser aprovado o mais breve possível, já na próxima sessão.



O Projeto já está tramitando na Câmara Municipal e deve ser aprovado quinta-feira, dia 02 de junho.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger