E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Programa do leite em Chapadinha, alimenta muita gente



O programa leite é vida do Governo do Estado do Maranhão em parceria com a Prefeitura de Chapadinha,  está levando para a mesa dos Chapadinhenses mais Saúde e um bom alimento.

O programa beneficia 500 famílias cadastradas e várias pessoas que não estão no cadastro em Chapadinha.

Os beneficiários cadastrados recebem 3 litros de leite e os não cadastrados recebem 2 litros. a fila é grande para receber o leite que é de primeira qualidade.

O posto de distribuição em Chapadinha está localizado enfrente ao Hospital São Francisco.

Veja a praça Coronel Luis Vieira Antes e depois da nova Grama e Plantas


A Praça Coronel luis Vieira está passando por uma grande revitalização, os trabalhos começaram ha vários dias, as plantas e a nova grama tapete, já começaram a dar uma vida  nova, deixando muito bonita a praça, os trabalhos não finalizaram mas já dá pra ver a grande mudança no cenário.
Veja o antes e o depois das Plantas e Grama.
Clique na Imagem e Amplie

Comunicado de seletivo do SENAI para a vaga de ASG(Auxiliar de Serviços Gerais)



A Secretaria Municipal do Trabalho e Renda-SINE, comunica aos interessados que está aberto as inscrições para o seletivo do SENAI até o dia 18/05/2012, para a vaga de Auxiliar de Serviços Gerais(ASG).

Local das inscrições: Sine de Chapadinha-MA.

Maiores informações acesse o site: http://www.fiema.org.br/editais/6/0 ou procure a Agência do Sine, na Rua Benjamim Ferreira, 520 Centro, ou pelo telefone: (98)3471-2639.

Do Blog do Sine

Comunicado de prorrogação de inscrição do seletivo do SENAI



Comunicamos aos interessados, que foi prorrogado as inscrições no município de Chapadinha referente a data de inscrição:seleções de nº 082/2012, 083/2012, 084/2012, 085/2012, 086/2012 e 087/2012 do SENAI.

O (A) Diretor Regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, Departamento Regional do Maranhão, entidade de direito privado criada nos termos do Decreto–Lei nº 9.403 de 25 de junho de 1946, torna público o seguinte comunicado:


REFERENTE A DATA DE INSCRIÇÃO AOS ITENS 2.1 E 4, ONDE VEM INFORMAR QUE O PERÍODO DE INSCRIÇÃO SERÁ PRORROGADO ATÉ O DIA 18 DE MAIO DE 2012.



 AS PROVA DE CONHECIMENTOS PARA TODOS OS CARGOS, SERÃO APLICADA DIA 19 DE MAIO DE , NO HORÁRIO DAS 14:30 h ÀS 17:30 h, SITUADA NO MESMO ENDEREÇO EM CHAPADINHA; CAIC - RUA PROJETADA, BAIRRO AREIAL, CHAPADINHA/MA.
Para mais informações procure o Sine de Chapadinha
Blog do sine

Vídeo ! Cantora Mara Pavanelly faz Música para Vinicius Aguiar com as melhores fotos



A cantora Mara Pavanelly que tinha uma amizade muito forte com o amigo Vinicius Aguiar, deixou uma música e um vídeo com as melhores fotos nos melhores momentos de diversão da Banda Furacão do Forró.


Clique aqui  para assistir o Vídeo do grandioso Vinícius Aguiar



veja a mensagem que a cantora Deixou na Página do seu facebook
Veja a mensagem da cantora!
É amigo! Hj Papai do céu resolveu te levar para junto dele, deixando entre nós a dor da SAUDADE, saudade essa que durará até enquanto houver sol para nos lembrar o brilho da tua alegria. Que Deus te abençoe, te guarde e te conserve sempre em nossos corações, pois será difícil te esquecer...Conviver com vc me trouxe momentos de muitos risos, pois vc era uma pessoa muito extrovertida,a vida nos trouxe uma grande surpresa de levar vc tão cedo enfim Deus sabe o que faz... agora ficamos com boas lembranças sua.. Saudades fica com Deus!! Vinicius Aguiar #CHAPADINHA



As opções do PT de Chapadinha



Por: Eduardo Braga – Jornalista

É lamentável, para o partido e para a cidade, que o PT de Chapadinha não tenha consigo viabilizar uma candidatura própria para as eleições de outubro. Poderíamos colaborar com o debate e disputar pra valer se tivéssemos mobilizado as entidades da sociedade civil organizada, a academia e a juventude do campo e da cidade em debate sobre o modo petista de governar e sua adequação à realidade local.

O cenário para esta construção já era por si só adverso e foi piorado por graves erros táticos. A consequência é que o partido definirá seu caminho numa conjuntura fortemente polarizada entre os dois grupos tradicionais da política local.

O mais coerente seria a manutenção da aliança com o governo, visto que o partido participa da atual administração, contou com o apoio do deputado Magno Bacelar para comandar a Unidade Regional de Educação e teria condições, a depender da formação das coligações proporcionais, de eleger dois ou até três vereadores, feito que seria histórico. 

Mas as coisas não são tão simples assim (se fossem, não seria o PT). A quem defende, ainda envergonhadamente, a aliança com o grupo Isaías-Dulcilene. Além de ser difícil explicar para o eleitor tamanho cavalo de pau na trajetória a esta altura do debate, o cenário da disputa proporcional não é nada animador para a oposição. 

Se há quem apoie aliança com Isaías-Dulcilene, há também a possibilidade do partido apoiar a candidatura do ex-deputado Vagner Pessoa. Por que não?

No meio de tudo isso, a bem de se evitar o desgaste interno, cresce a possibilidade de o partido não apoiar formalmente nenhuma candidatura majoritária, liberar os candidatos a vereador e sua militância para apoiarem quem achar melhor e focar na disputa proporcional. Essa opção, contudo, tiraria do partido a possibilidade de emplacar a vice de alguma das chapas e um dos seus principais trunfos na negociação política, o tempo de rádio concedido ao candidato a prefeito apoiado pela legenda é o maior de todos os partidos.

Alguém ousa apostar qual será o caminho escolhido?

Prefeitura de Chapadinha inaugura novas instalações de Escola e realiza dia das Mães no Baturité



A Prefeitura de Chapadinha, MA  entregou à comunidade do Baturité  na tarde desta  terça-feira (15), a  Unidade Integrada Raimundo Antão Filho, totalmente reformada. 


De acordo com o secretário municipal de obras, Reginaldo Marinho, a unidade escolar recebeu  pintura látex acrílico,  teve  calçadas recuperadas,  recebeu ainda  revestimentos cerâmicos na parede,  forro e piso novo.  Também foram  recuperados telhado, instalações elétricas e hidro sanitárias, além de ventiladores que foram instalados nas salas de aula. 


“A escola passou por uma reforma e  restauração completa, seguindo as regras estabelecidas pelo Ministério da Educação”, afirmou Reginaldo Marinho.

A prefeita falou sobre os investimentos do governo municipal em vários setores da educação, como valorização dos servidores e a infraestrutura das escolas na zona urbana e rural do município. 

Danúbia Carneiro aproveitou para agradecer a carinhosa receptividade que ela teve dos moradores do povoado do Baturité, principalmente das mães que participaram de uma bela homenagem ao seu dia.

A secretária de educação destacou o empenho do governo municipal em diversas áreas, principalmente na educação.  Enir Ferreira, fez questão de destacar também a equipe da secretaria que organizou  a  festa em homenagem ao dia das mães do Baturité. 
 texto cn1
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger