E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 13 de maio de 2016

Festa das Mães em Mata Roma : Pov. Guadalupe, Cidade Nova e Mata do Brigadeiro, veja as fotos.

A festa das mães continua sendo realizada na zona rural de Mata Roma. 

Com uma vasta programação organizada pela Secretaria de Educação, os povoados Gualupe, Cidade Nova e Mata do Brigadeiro fizeram as homenagens as mamães.

As mães receberam presentes e homenagem da escola e dos filhos estudantes.

Esta festa para as mãe sempre foi tradição nos 07 anos do governo da prefeita Carmem Neto.

Parabéns a toda equipe da educação e em especial as coordenadoras na zona rural.

Fotos: Viviane.


Veja as imagens.

Escola do povoado Guadalupe



Cidade Nova




Mata do Brigadeiro




Conquista!A pedido do deputado Paulo Neto, Governador Flávio Dino garante instalação do Viva Cidadão em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 13 de maio de 2016.

Na visita de Flávio Dino em Chapadinha, o deputado Paulo Neto fez um grande pedido ao governador do nosso estado. Paulo  pediu o governador que trouxesse a instalação do Programa Viva Cidadão para Chapadinha, Flávio Dino atendeu o pedido do deputado Paulo Neto e agora é uma realidade, não só para nossa Chapadinha, como para o Baixo Parnaíba.

Equipe de Paulo Neto acompanha o Diretor do Viva em Chapadinha.

Nesta sexta-feira, 13, o assessor do deputado Paulo Neto, Amaury, veio de São Luis com o Diretor do Viva Cidadão Durte Junior para olhar o local de instalação e de funcionamento.

A visita começou por volta das 10:00hs e contou com a presença do amigo Itenir Lima, Amaury e blogueiro Foguinho representando o deputado.

Duarte Júnior e sua equipe decidiram que o local mais apropriado é o prédio onde funciona a SEFAZ, que escolheram para inaugurar as novas instalações até o dia 30 de junho.

Além da Instalação do Viva Cidadão, vai funcionar também o Procon.

Duarte Junior disse que a vinda do Viva Cidadão é uma grande conquista para Chapadinha e Região, que vai oferecer serviços de grande importância para a população.

Veja o vídeo com a entrevista.



O Viva Cidadão de Chapadinha vai oferecer serviços de emissão da Carteira de Identidade (RG) e Antecedentes Criminais; inscrição e consulta do Cadastro de Pessoa Física (CPF); além dos serviços de balcão que incluem emissão de boletim de ocorrência, consultas (NIT, PIS/PASEP, bolsa família), inscrições em concursos e outros serviços online.

Parabéns ao deputado Paulo Neto pela grande parceria com o governador Flávio Dino e com esta grande conquista.







Lascou ! Procon autua quatro bancos pela má aplicação de serviço em Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 13 de maio de 2016.

Na manhã desta sexta-feira, 13, o Presidente do Procon e o chefe do Viva Cidadão no Maranhão, Duarte Júnior, fiscalizou e autuou quatro Agências Bancárias, em Chapadinha. Banco do Brasil, Banco do Bradesco, Caixa Econômica Federal e Banco do Nordeste foram autuados pela má aplicação de serviço e infringindo a lei do consumidor.

O Procon autuou os bancos por não terem infraestrutura, falta de banheiro, falta de bebedouro, por infringir a lei estadual e o código do consumidor e outras irregularidades.

As agências autuadas tem o prazo de 10 dias para se defenderem e apresentarem suas defesas para o Procon, que em seguida receberão uma multa pela má aplicação do serviço que fere o direito do consumidor.

Duarte Junior disse que esta multa é para forçar que os bancos possam se estruturarem e oferecer um serviço de boa qualidade aos clientes.

Um das irregularidades gravíssimas encontradas, é que, nenhuma agência mostrava a Lei Federal do consumidor, que tem que estar visível para todos dentro do banco.

Em entrevista ao Blog do Foguinho, Duarte Junior destacou.

Duarte Junior ( Presidente do Procon no Maranhoa).

“ esta é a primeira vez que estamos em Chapadinha, buscando melhorias na qualidade na prestação deste serviço, e o nosso objetivo e trazer qualidade, conforto ao consumidor e aos próprio bancários, que não tem estrutura para desempenhar esta atividade. O objetivo é trazer esta qualidade que traduz em um atendimento em um menor tempo possível. Não é justo que o consumidor passe horas e horas esperando pelo atendimento bancário, não é justo que o consumidor vá para agência sacar o seu dinheiro e não encontre nos caixas eletrônicos. O objetivo é garantir uma boa prestação de serviço garantindo o direito do consumidor” finalizou o presidente do Procon, Duarte Junior.

Agência do Procon em Chapadinha.


Duarte Junior disse que o governador Flávio Dino já garantiu a implantação do Procon em Chapadinha e será inaugurado no dia 30 de junho, junto com o Viva Cidadão.

O Procon vai funcionar no mesmo prédio da SEFAZ, ao lado da Praça da Bandeira.

Clique e veja o vídeo com a fiscalização dentro do Bradesco.











Veja a mensagem do deputado Hildo Rocha em apoio ao Presidente Michel Temer.

O deputado Federal Hildo Rocha deixou a sua mensagem de apoio ao Presidente Michel Temer.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger