E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 15 de março de 2017

Conheça os deputados que votaram a favor do aumento de impostos no Maranhão.


Do Blog do Luis Pablo.

Em “homenagem” a população maranhense, no Dia Mundial do Consumidor, dia 15, o governador Flávio Dino deu um ‘presentaço’: aumentou o imposto de produtos e serviços essências.
A partir de hoje, entra em vigor a Lei nº 10.542/2016 que altera alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), aumentando a energia elétrica, álcool e gasolina, cigarro, TV por assinatura, telefonia e internet.
A Lei foi sancionada por Flávio Dino no dia 15 de dezembro do ano passado e foi aprovada no plenário da Assembleia Legislativa por 25 parlamentares, dos 34 deputados estaduais que estavam presentes.
O aumento terá impacto na tarifa de energia de 12% para 18%, a quem consome até 500 quilowatts-hora por mês. No caso do consumo de energia elétrica superior a 500 quilowatts-hora, o aumento do imposto passa de 25% para 27%.
No setor de combustíveis, a alíquota passa de 25% para 26%, bem como fumo e derivados de 25% para 27%. Os serviços como TV por assinatura, telefone e internet, também de 25% para 27%.
Desde o mês passado, que empresas como operadoras de TV, telefonia e internet, estão comunicando seus clientes sobre a elevação de alíquotas do ICMS.
O governador Flávio Dino e seus aliados tenta amenizar a situação e convencer a população de que o aumento de imposto é positivo. Ocorre que o contribuinte não consegue engolir – em menos de três anos do governo comunista, o segundo aumento de imposto.
Infelizmente, Flávio preferiu penalizar a população maranhense com o aumento de ICMS, principalmente os mais pobres. Ele não quis tomar a medida de reduzir número de secretarias e cortar cargos comissionados. Talvez se enxugasse mais a máquina administrativa, pudesse amealhar uma quantidade de recursos maior do que elevando a alíquota de imposto.

Ladrões assaltam agência do Bradesco de Vargem Grande e levam funcionário como refém

Momento da fuga dos quatro assaltantes e o funcionário em uma das motos.
Por Blog do Alpanir Mesquita.

A agência do banco Bradesco de Vargem Grande voltou a ser assaltada na tarde desta quarta-feira (15). Esse é o terceiro assalto em pouco menos de seis meses.

Segundo informações, quatro homens (possivelmente mais) armados chegaram em duas motos e anunciaram o assalto. O valor arrecado ainda não foi divulgado. Na fuga, os assaltantes ainda levaram um dos funcionários do banco como refém. Mas, ele foi libertado e passa bem.

Aguardem mais informações.

Chavepar apresenta o "Novo Fusca", venha conhecer esta super máquina em Chapadinha.


A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre


A revendedora de Carros "Chavepar" apresenta o Novo Fusca que promete ser um sucesso. O Novo Fusca já está no pátio para que você venha conhecer a super máquina com 2.0 Turbo de 211. CV (Cavalos) de potência.

O novo Fusca, podemos dizer o irmão-primo do Porsche, um carro totalmente revitalizado com requintes de um campeão Europeu
No Fusca, difícil é determinar o que não é destaque. Do design ao motor, dos itens de tecnologia de ponta à sofisticação interior, tudo merece chamar a sua atenção. E consegue.

Transmissão automática DSG de 06 velocidade com função Tiptronic.

Venha agora mesmo na Chavepar e conheça este carro que é sucesso de vendas.

A imagem pode conter: carro, céu e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Nenhum texto alternativo automático disponível.

A imagem pode conter: carro e atividades ao ar livre

Ofertas especiais do Paraíba para o Dia do Consumidor, APROVEITE, É SÓ DIA 15 DE MARÇO


Dia do consumidor Paraíba nesta quarta-feira, dia 15 um dia inteiro de preços baixos e imperdíveis em todos os setores os melhores produtos em móveis e eletros para sua casa, e nos setores de moda as melhores marcas e modelos para você. Tudo com os melhores planos de pagamento da cidade.

É  nesta quarta-feira, dia 15

Dia do consumidor Paraíba não perca esta oportunidade de comprar barato!

PRESENTÃO! Flávio Dino aumenta ICMS no Dia Mundial do Consumidor

O governo Flávio Dino (PCdoB) encontrou uma forma diferente de comemorar o Dia Mundial do Consumidor, que acontece hoje (15): aumentou o imposto cobrado maranhenses.
É a partir desta quarta-feira que passa a valer a Lei nº 10.542/2016 que modifica, que aumenta alíquotas do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) em todo o Maranhão.
Na prática, a nova lei aumentará o ICMS da energia elétrica, combustíveis – exceto o óleo diesel -, cigarros, TV por assinatura, telefonia e internet.
Os maiores impactados são os consumidores residenciais de energia elétrica. Pelo novo texto da Lei 7.799/2002, quem consome até 500 quilowatts-hora por mês pagará não mais 12% de ICMS, mas 18% – aumento de 50% na alíquota.
Essa faixa de consumo estava excluída da alíquota maior pela lei anterior. O texto aprovado, no entanto, revoga essa exceção e, também, a exceção criada para quem usa energia elétrica em irrigação rural.
Quem consome mais – acima de 500 quilowatts-hora/mês – também terá custo maior: a alíquota do imposto subirá de 25% para 27%.
O governo reajustou, ainda, as alíquotas de álcool e gasolina no Maranhão, que passarão de 25% para 26%. O óleo diesel ficou de fora do aumento, segundo o Executivo.
A importação de fumos e seus derivados será taxada em 27% e não mais em 25%, o que deve refletir no preço do cigarro comercializado no estado. E até os serviços de telefonia e de TV por assinatura devem subir, já que a alíquota passará de 25% para 27%.
Nesse caso, ainda há um acréscimo de dois pontos percentuais, que são destinados ao Fundo Maranhense de Combate à Pobreza (Fumacop), resultando em uma alíquota de 29% efetivamente cobrada do consumidor.
A partir do reajuste, o Governo do Maranhão estima que o contribuinte maranhense vá desembolsar R$ 250 milhões a mais com tributos, em 2017.
Veja como ficam as novas alíquotas
Energia elétrica (até 500 quilowatts-hora/mês) – de 12% para 18%
Energia elétrica (acima de 500 quilowatts-hora/mês) – 25% para 27%
Combustíveis (exceto diesel) – 25% para 26%
Fumo e derivados – 25% para 27%
TV por assinatura, telefone, internet – 25% para 27%
*No caso de TV por assinatura, telefone, internet ainda há um acréscimo de dois pontos percentuais, que são destinados ao Fumacop. Nesse caso, a alíquota efetivamente cobrada do consumidor será de 29%

Secretaria de Saúde inicia campanha de combate a Dengue em Chapadinha.


Blog Labareeda Notícias 15 de Março de 2017

A prefeitura municipal de Chapadinha através da Secretaria de Saúde e sala Municipal de coordenação das ações de combate ao Eedes Aegypti, realizaram na manhã desta terça-feira (14) o lançamento oficial da campanha de combate ao Eedes Aegypti, mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, com caminhada e panfletagem pelo centro comercial com início na secretaria de Saúde e término na praça Irineu Veras Galvão (praça do povo) .
Equipe de médicos Cubanos


O evento contou com a  presença do secretário de saúde Mozart Junior e de toda equipe de saúde médicos, enfermeiros, dentistas, fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, agentes comunitários, de Saúde, Agentes de endemias, técnicos de enfermagem entre outros .



Também participaram do ato o vereador Nonato Baleco, os secretários municipais Isalena Aguiar (Assistência Social), Djonnes Lima (Cultura), Paulo Sullyvan (Adjunto de comunicação) . Gestor Regional de Saúde Alex Marinho, professores e alunos da rede pública municipal e estadual de ensino .



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger