E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 9 de julho de 2017

Governo Federal Anuncia Corte de 2,1 Milhões na Educação de Chapadinha


O governo federal publicou nesta quinta-feira a portaria nº 823/2017 que autoriza o desconto de R$ 224 milhões do Fundeb do Maranhão e dos municípios maranhenses. Chapadinha será atingida de uma só vez com um corte de R$ 2.127.740,61 (mais de dois milhões e cem mil reais).

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) e a bancada maranhense em Brasília havia se reunido em abril com o ministro da Secretaria de Governo, Antônio Imbassahy, que assumiu o compromisso, em nome do presidente Michel Temer, do parcelamento, que deveria ser feito de 10 a 12 parcelas, mas o acordo foi descumprido unilateralmente pelo governo federal.

Caso a decisão não seja revista, o desconto, referente ao ajuste anual do Fundeb 2016, deverá ser feito até o fim da próxima semana e causará o caos financeiro nos municípios do Maranhão, prejudicando consideravelmente o setor educacional e o pagamento dos profissionais que nele trabalham.


“Os recursos do Fundeb já apresentavam queda e nós estamos fazendo todo o esforço para garantir todos os direitos dos servidores, inclusive a jornada semanal de 13 horas na sala de aula, como manda a lei e eu me comprometi a cumprir durante a campanha eleitoral, mas ainda não sabemos como será realizado o pagamento com este corte abrupto. Este mês não teremos como efetuar o pagamento dos salários no dia 20, como vimos fazendo até aqui. Espero que a Justiça faça o governo federal reverter esta decisão”, afirma o prefeito Magno Bacelar.

Polícia prende acusado de matar jovem durante assalto em Santa Quitéria.


Acaba de ser preso e está sendo autuado nesse momento, no começo da noite, na DP de Sta. Quitéria,  WEIDSON ROBERT O SOUSA LOPES. O mesmo é suspeito de ter roubado e assassinado WILSON ALMEIDA FORTES quando este se encontrava na porta de sua residência manuseando seu aparelho celular. O suspeito deu voz de roubo, momento em que a vítima teria reagido, motivo pelo qual o suspeito lhe desferiu uma facada na altura do tórax, levando a vítima a óbito. 

Imediatamente este Delegado Regional determinou que fossem  iniciadas diligências o que foi feito buscas em conjunto pela Polícia Civil e militar, logrando êxito em localizar o suspeito.

Após isso determinei o deslocamento do Delegado de plantão até o local para ajudar nas diligências. 

O mesmo está sendo autuado pelo Delegado de plantão, Dr. Rubem Sérgio pelo crime de Latrocínio.

Jacqueson Ferreira
Del Reg Chapadinha.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger