E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Retrógado, Flávio Dino ataca MP e defende PEC 37


Do alto de sua arrogância de ex-juiz, o chefão do comunismo no Maranhão, Flávio Dino, parece fora de sintonia com os movimentos populares, que estão nas ruas para criticar, dentre outras coisas, a PEC 37, que tira poderes de investigação do Ministério Público e está na pauta de votações do Congresso Nacional.
Enquanto populares vão às ruas, em todo o país, protestar contra um sistema de coisas que inclui a PEC, Dino aparece como destaque no site que defende a aprovação da proposta, conhecida também por PEC da Impunidade.
Em suas declarações ao site que faz apologia da proposta, o comunista maranhense ataca fortemente o Ministério Público e defende a limitação de seus poderes – inclusive com ações judiciais, se for o caso.



- Reconheço que errei. Passei quatro anos na Câmara defendendo o poder ilimitado do Ministério Público: uma ameaça aos direitos dos cidadãos – é a frase em destaque do site, declarada por Dino.
Para Dino, promotores e procuradores têm poder ilimitado e querem estar acima da Constituição e da Lei.
- Espero que o STF imponha limites para essa ditadura de uma corporação – afirma o comunista.
Mesmo assim, militantes do PCdoB fazem de conta que apoiam os manifestantes  que estão nas ruas – agora, inclusive, em São Luís. Os fatos mostram que este apoio é balela.

Carro com 6 pessoas sofre acidente na MA 230 próximo a Anapurus



Por: Blog do Foguinho, 20 de Junho de 2013.

Hoje, 20, pela manhã, um carro que vinha da cidade de Santa Inês com 6 pessoas, saiu da pista e bateu em uma árvore na MA 230,  próximo a cidade de Anapurus.

Um internauta registrou este momento e disse que entre os passageiros tinha duas crianças de 4 e 7 anos.

O Internauta disse que as informações repassadas é que o motorista perdeu o controle do carro e saiu da pista  entrando 5 metros para  o campo de soja e batendo em uma árvore.


Ninguém ficou ferido, e todos escaparam ileso.




Fotos: Brenno Gomes Philho

Prefeitura de Chapadinha intensifica preparativos para o ‘São João 2013


A Prefeitura de Chapadinha, por intermédio da secretária de Cultura, tem intensificado os preparativos para o São João 2013 que acontece nos dias 28 de junho a 05 de julho. 

Na última terça-feira (18) o secretário de Cultura, Heberth Castelo Branco, e a adjunta, Leandra Lima, estiveram reunidos com os barraqueiros para acertar os últimos detalhes sobre a organização, estrutura e comercialização de produtos.


Na ocasião foi realizado o sorteio entre as barracas, delimitado o espaço de casa um na aera da praça do povo e frisado sobre as normas de seguranças exigidas pela Polícia Militar, Conselho Tutelar e Vigilância Sanitária. Ao todo serão sessenta barracas distribuídas nos arredores da Praça do Povo.
A Praça do Povo, que será o palco principal das festividades, já está sendo preparada para receber o grande público. Pinturas, acabamento e reparados estão na reta final para receber a ornamentação inspirada nos elementos da cultura popular, que leva o nome de "São João Magia de Cores". 

Além das bandas de circuito nacional a programação inclui ainda muita cultura popular, festival de quadrilhas, danças folclóricas e um variado cardápio típico da região nordestina. “Nossa expectativa é que um grande público prestigie o evento, que oferecerá diversas atrações”- disse o secretário.


São João 2013- As principais atrações que se apresentarão no palco da “Praça do Povo” são das bandas Forró de Farra e Forró Pegado que agitarão os brincantes na abertura oficial e no encerramento, respectivamente. Completam o quadro de atrações, Cecília Barros, Swing. Com, Carlinhos Maranhão, Forrozão Virtual, Romildo Show , além das tradicionais danças folclóricas e bumba-meu-boi.


A programação conta ainda com a participação das secretarias de Educação e Assistência Social que promoverão as tradicionais quadrilhas nas escolas municipais e nos CRAS.
 

Programação Praça do Povo

28 /06 (Sexta-Feira)
Forró de Farra


29/06 ( Sábado)
Cecília Barros


30/06 (Domingo)
Swing.Com


01/07 (Segunda-Feira)
Carlinhos Maranhão


02/07 (Terça-Feira)
Forrozão Virtual


03/07 (Quarta-Feira)
Carlinhos Maranhão


04/07 (Quinta-Feira)
Romildo Show


05/07 (Sexta-Feira)
Forró Pegado


Por: ASCOM/ Prefeitura.

SINE abre 3 vagas de emprego em Chapadinha.



Por: Blog do Foguinho, 20 de Maio de 2013.

O SINE de Chapadinha está abrindo 3 vagas de emprego.

- Doméstica
-Vendedor Externo
-Técnico de computação

Para mais informações procure o SINE na Av. Ataliba Vieira de Almeida, próximo ao espaço Vemasa.

Lojas de Chapadinha estão incluídas no Programa Minha Casa Melhor do Governo Federal


Por: Blog do Foguinho 20 de Junho de 2013.

O Governo Federal através de Caixa Econômica, instalou em  Chapadinha o Programa Minha Casa Melhor.

Segundo o Representante da Caixa Econômica “Gabriel” destacou que este programa é uma linha de crédito destinada somente para os beneficiários do programa Minha Casa Minha Vida do Residencial José de Sousa Almeida.

Para participar a pessoa tem que está adimplente com a parcela da casa e com o CPF regular, logo após é feito um cadastro, onde o cliente recebe um cartão, com direito de compras no valor de 5 mil Reais para comprar geladeira, fogão, guarda-roupa, cama e qualquer outros objetos.

As parcelas são fixas e tabeladas de acordo com o Governo Federal.

As lojas credenciadas em Chapadinha são: Landry Móveis, Sharlom Móveis e Big Lar.
Para os interessados em participar e se credenciar, as equipes estão no residencial com uma loja itinerante montada na frente da Escola ou procure qualquer uma desta lojas para se cadastrar.







Veja o preço da tabela

Urgente! Jovem de Mata Roma está desaparecida da cidade de Peixoto no Estado do Mato Grosso.




Por: Blog do Foguinho, 20 de Junho de 2013.

A Jovem Cleudiane de Sousa Abreu, 20 anos, que mora no conjunto Primavera na cidade de Mata Roma, estava trabalhando na cidade de Peixoto-MT e está desaparecida desde a noite de Terça-feira, 18, e não entrou mais em contato com a família em Mata Roma.

A família pede ajuda para quem souber mais informações no fone: 8457-9674 Mata Roma ou no fone: (02166) 9220-1580, Mato Grosso.

Cleudiane é filha de Julio Teixeira de Carvalho e Maria Vieira Alves de Sousa.

Atenção, as informações recebidas pelo Blog do Foguinho foi dos familiares de Mata Roma.

Veja abaixo que os amigos e parentes começam a ficar preocupados e deixam recados na sua página do facebook






PEIXOTO DE AZEVEDO  é uma cidade com uma população de aproximadamente 29.237 habitantes sendo, 15.514 do sexo masculino e 13.723 do sexo feminino. Faz parte do Estado de Mato Grosso, com cerca de 14.458 kilômetros quadrados de área. Possui uma densidade populacional de quase 2.02 habitantes por Km quadrado segundo o IBGE.




Prefeitura volta a assumir o controle do sinal retransmissor da Globo canal 07 em Chapadinha

Foto: blog do Alexandre
 

O sinal retransmissor da Globo canal 07 voltou ao controle da prefeitura municipal a partir desta quarta-feira (19), que passará a operacionalizar a retransmissão da TV Mirante do Maranhão em Chapadinha. O sinal estava sendo operado há vários anos pela TV Mirante de Chapadinha, embora a prefeitura fosse a única detentora legal da outorga para retransmissão de sons e imagens no município via canal 07. A concessão foi dada pelo Ministério das Comunicações em favor do município de Chapadinha, conforme processo número 29110008561985.

Segundo uma fonte da Assessoria de Comunicação, em março de 2013, a prefeitura comunicou oficialmente a direção da TV Mirante de Chapadinha que o órgão tinha o direito e o interesse em assumir a retransmissão da RTV, que há anos vinha sendo utilizada de forma irregular e clandestina, causando sérios prejuízos ao erário, pois havia cobranças de espaços publicitários em forma de comerciais veiculados na grade da TV Globo, o que caracterizaria “pirataria”. Essa utilização não contava, segundo a fonte, com a anuência da atual gestão.

A medida gerou resistência por parte do diretor local da emissora, Léo Castro, que insistia em usar o sinal, sob a alegação de que haveria um contrato com a TV Mirante de São Luis. Então a prefeitura, usando da prerrogativa legal, resolveu ligar o sinal da Globo, o que gerou protestos por parte do pessoal da Mirante de Chapadinha. Inclusive um funcionário da emissora e blogueiro publicou um texto acusando a prefeitura de interferir no sinal da TV Mirante, o que, para ele, seria uma tentativa de tirar a emissora do ar por perseguição política. Nesta quarta-feira, depois de uma reunião entre representantes da prefeitura e diretores da Mirante de São Luís, o impasse chegou ao fim: ficou decidido que o sinal retornaria ao município.

A medida, no entanto, parece que não agradou o atual diretor da emissora Léo Castro, que durante o programa “Direto ao Assunto” nesta quarta-feira teria dito, em tom rancoroso e contrariado, que “a responsabilidade pela transmissão do canal 07 agora é da “imperadora do Baixo Parnaíba”, numa referência à prefeita Belezinha, insinuando que ela estaria agindo de forma autoritária. No entanto, conforme foi explicado pelo departamento jurídico da prefeitura, a TV Mirante de Chapadinha nunca teve a outorga para retransmissão de sons e imagens no município via canal 07, nem em qualquer outro canal. O canal 07 em Chapadinha é, portanto, da prefeitura municipal e o sinal da TV Globo no Maranhão é do Sistema Mirante.



Fonte: Ivandro Coêlho, professor e jornalista

Anapurus - São joão 2013 - Ornamentação do "Arraiá da Sinhá" está em ritmo acelerado


Com o objetivo de deixar a cidade mais bonita e aconchegante para os festejos juninos, a Prefeitura Municipal de Anapurus, através da Secretaria de Cultura, trabalha a todo vapor na ornamentação que embelezará a Praça José Pires Monteles no Arraiá da Sinhá 2013.



Os profissionais da Secretaria de Cultura e os artistas contratados temporariamente para ajudar na confecção dos materiais, trabalham dia e noite para concluir a ornamentação junina, adiantando o clima de euforia e o alto padrão de qualidade da programação da festa, que será realizada de 28
de Junho a 01 de julho.


Segundo a Prefeita Tina Monteles, o objetivo é fazer com que o povo sinta-se orgulhoso do evento. "Sempre investimos na qualidade dos nossos eventos e na festa junina não será diferente! Nossa expectativa é das melhores, será uma grande festa!", declara a prefeita.


A festa, que é considerada uma das maiores da região, aguarda um grande público, que todos os anos participa e traz recursos, aquecendo a economia do município neste período.

Por Ascom/PMC Anapurus
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger