E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Dois Ladrões invadiram casa em Chapadinha bagunçaram tudo e ainda fizeram um lanche para diminuir a fome




Dois ladrões audaciosos entraram em uma residência no Bairro Areal em Chapadinha e fez a maior festa com roupas, calçados se tornando uma verdadeira bagunça.

A família da proprietária da casa que fica na Av. Agostinha Ribeiro de Aguiar nº 168, contaram ao Blog do Foguinho, que a proprietária viajou hoje, 25, e tudo indica que os ladrões já estavam observando todo movimento da família desde cedo, a ação aconteceu  por volta das 16:00h, eles entraram pelo telhado da casa e bagunçaram todas as roupas em vários compartimentos, caçando dinheiro ou jóias, sem sucesso eles aproveitaram e fizeram 03 malas com  roupas e objetos.

Antes de saírem de dentro da casa eles fizeram um  mingau e um macarrão instantâneo para diminuir  a fome, e no memento um dos amigos da família foi no quintal  da casa e viu camisa e sandálias no chão e olhou para o telhado e observou o buraco no telhado, e ele agiu rapidamente e os dois malandros que estavam dentro de casa saíram correndo.
Ninguém foi preso, mas eles não levaram nada e nem fez o lanche que eles tinham preparado, mas a família já sabe quem é e dizem que moram no bairro e são conhecidos da família.



 Buraco no Telhado por onde os ladrões entraram na casa


 Lanche que eles fizeram para diminuir a fome

 Malas que eles fizeram para levar as roupas



Urgente! Acidente fatal em Chapadinha deixa um morto na BR 222

Por: Blog do Foguinho

Um acidente aconteceu por volta das 19:00 na localidade Riacho Fundo, próximo a ponte de cimento na Zona Rural de Chapadinha que teve uma vítima fatal.

A condutora de uma motocicleta conhecida por Ana, que é da cidade de Zé Doca, mas está trabalhando em Chapadinha, estava conduzindo sua motocicleta na BR 222, que segundo ela no momento quando estava passando, o lavrador em uma  bicicleta entrou na frente da moto sem chances de desviar, ela atingiu de cheio o ciclista Ariosvaldo de Abre de  53 anos, ele ficou gravemente e trazido para o Hospital HAPA em Chapadinha, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

A Condutora da Moto "Ana" sofreu apenas escoriações pelo corpo e está sob observação no hospital.
Ariosvaldo mas conhecido por "Arió" morava na localidade riacho Fundo e seu corpo será velado na sua residência.


Sessão de vereadores foi um quebra pau de denúncias, ameaças e novidades no pagamento para o dia 30 em Chapadinha


 Por: Blog do Foguinho

A sessão desta segunda-feira, 25, foi palco de um Quebra pau, e muitas novidades com discurso de tremer a bancada parlamentar.

MURICI
O Vereador Muricí (PRB), começou seu discurso pedindo que a Câmara envie um ofício ao Secretário de Educação Francejane para dar esclarecimento sobre o valor que está na conta que é mais de 2 milhões, que segundo  o vereador Eduardo Sá é um dinheiro extra que serviria para pagar abono Salarial dos Professores, Murici pediu  que o Secretário  venha na próxima sessão, na quinta-feira, 28, para dar esclarecimentos sobre esse dinheiro extra do Fundeb.
Muricí disse que teve uma reunião com a Prefeita Duclene Pontes que informou que vai ser criado um calendário para efetuar o pagamento do servidor, e que a prefeita informou que vai ser realizado no dia 30 de cada Mês, fazendo uma ressalva que este Mês será no dia 28.

EDUARDO SÁ

O Vereador Eduardo Sá pediu que a Prefeita Ducilene Pontes criasse a Secretaria de Segurança Pública de Chapadinha, para ajudar e dar suporte a Guarda Civil Municipal e melhorar a Segurança do Cidadão.
Eduardo Sá questionou porque que a prefeita não sentou com o SINDICHAP e Câmara de vereadores para decidir a data do pagamento do funcionalismo público para o dia 30. Teria que ser manado por um vereador? Assim ele falou. Eduardo comentou que antes a Prefeita no período da Campanha sentou com as entidades tipo ACS, Associação, Vereadores e muito mais para definir ações da campanha, e agora não senta mais com ninguém para decidir a data do pagamento, essa decisão precipitada afetou o pagamento de contas dos funcionários que gerou atraso e juros nas parcelas de pagamento,

LÍVIA SARAIVA

Lívia Saraiva foi a Tribuna e descascou o vereador Eduardo Sá, dizendo que achava de forma injusta a maneira que Eduardo Sá estava julgando a data de pagamento, dando a entender que a prefeita não queria pagar, ela disse que a prefeita não quer prejudicar ninguém. Ela entende porque o vereador Eduardo está assim, o motivo é que ele é empresário e participou efetivamente da campanha de prefeito de Magno Bacelar e o amor é tão grande que criou um Bloco  com o nome BOM D+, e fez até uma música com a letra de Bom D+ que era tema oficial da campanha de Magno Bacelar.

Lívia espera que Eduardo Sá fique com esse mesmo entusiasmo para defender o povo e trabalhar por Chapadinha, Eduardo Sá pediu a pauta várias vezes para responder Lívia Saraiva, mas ela não permitiu e ele ficou calado deixando a resposta para próxima Sessão.
MARCELO MENESES

Marcelo Meneses foi para sessão tipo de quem ta com vontade de derrubar a folha do galho e detonou a matéria de um Blogueiro que segundo ele, tem vontade de ser Secretário de Saúde de Chapadinha e para isso precisa fazer críticas de um Governo que mal começou, Charles Bacelar está trabalhando e melhorou a Saúde em 99% e destacou seu trabalho incansável a frente da Secretaria, e mandou um recado... se você quer a Secretaria, que vai pedir  Belezinha que o Charles Sai, vai lá pedir que ela te dar, assim falou Marcelo Meneses na tribuna.

Marcelo disse que qualquer Secretário quer for chamado para ir à Câmara ele vai, porque no Governo de Belezinha não tem corrupção, e se tiver ele sai do Governo.

Se é para abrir CPI, que faça também de Magno e Danúbia para mostrar o roubo que houve no governo passado, ele destacou que já protocolou várias denúncias na Polícia Federal e nunca foram atendidas, ele afirmou que a dupla Magno e Danúbia eram para estar presa.

Ele ameaçou que quem falou do seu cunhado, ele vai espocar a caixa preta, que tem muita coisa que precisa ser esclarecida e não vai tapar o sol com a peneira.
Ele disse que se for para abrir CPI que faça logo, para a bomba explodir para todos os lados e inclusive com o Governo passado de Magno e Danúbia.

EDUARDO BRAGA

Eduardo Braga falou sobre as Denúncias que foram citadas em um Blog e tem que ser investigada tudo isso que foi citado, e criticou o vereador Eduardo Sá sobre a forma dura que ele se dirigiu ao SINDICHAP, e parabenizou a criação da entidade, que teve pessoas de boa índole e citaram vários nomes em destaque a professora Neldan, Braga disse que vai chamar o Secretário de educação Francejane não para jogar pedra e sim dialogar de forma civilizada.
Ele disse que toda CPI que for criada ela vai assinar, não importa o que seja, ele vai fazer o papel de vereador e doa a quem doer, porque o mesmo pau que bate em Chico bate em Francisco, citou ele em forma de poema. 
O vereador disse que vai fiscalizar tudo que for do Governo para que possa trabalhar de forma clara e transparente.


Vereador Irmão Carlos pede ao vice Governador o Batalhão da PM e unidade do Corpo de Bombeiro para Chapadinha

 Vereador Irmão Carlos (PRB)
Por: Blog do Foguinho

O vereador Irmão Carlos (PRB) e líder do Governo na Câmara Municipal , aproveitou a passagem do Vice Governador Washington Luis  em Chapadinha no dia 22, para entregar pessoalmente um pedido para a Governadora Roseana Sarney sobre a implantação de um Batalhão da Polícia Militar e uma unidade do corpo de Bombeiro em Chapadinha.

Segundo a carta do vereador sobre a solicitação tem a abrangência que a 4 CIA faz cobertura, segundo fonte do IBGE, é de 426.123, habitantes, com um efetivo reduzido, hoje a 4ª Companhia PM, conta apenas com 206 PMS, com um déficit de 1.431,2%

A Brigada  Militar iria contribuir e muito para nossa tranqüilidade, pois vários incêndios já foram constatados  em nossa cidade e Região.
O Vice Governador recebeu a Carta e vai levar para Roseana este pedido do Vereador Irmão Carlos de Chapadinha.

Veja abaixo a carta enviada para a Governadora.




Moto é furtada em Chapadinha no Bairro Areal



Atenção população Chapadinhense, venho comunicar a todos de mais um roubo que aconteceu na noite do dia 23/02/2013, no Bairro do Areal.

Foi furtada, por volta da meia noite deste último sábado (23), uma moto Honda Biz, 125, ano 2013, de cor rosa, com placa OIW 8809, Chapadinha-MA de propriedade de uma moradora do bairro Areal chamada FRAN.


Segunda a proprietária da moto, que falou para o Blog Fernando Carvalho, que ao chegar em sua casa, colocou a moto para dentro, mas como estava muito cansada por ter tido um dia muito trabalhoso esqueceu de fechar o portão de onde ficava a moto. 



“Eu travei o guidão, mas acho que os ladrões estava de olho na moto já fazia tempo, pois estavam preparado com chaves para arrombar a trava de segurança da moto”, disse Fran.

A proprietária da moto, pede ajuda de todos amigos e amigas de rede social, e também a todos os blogueiros, para ajudá-la repassando essas informações adiante, na esperança de poder recuperar seu veículo.

Qualquer informação sobre o paradeiro da moto, ligar para o número 9114 4930 , falar com a Fran.



Fonte: Blog do Fernando Carvalho

Manin de Santa Quitéria tem planos para sair candidato a Deputado Federal



manin-leal
O ex-prefeito de Santa Quitéria, Manin Leal (foto), ainda não decidiu se será ou não candidato a um cargo eletivo nas eleições do ano que vem. O mandato, caso decida mesmo concorrer não seria o de deputado estadual como alguns tem falado e sim o de deputado federal pela região não só pelo Baixo Parnaíba, mas também por outros municípios maranhenses.


Manin viria fazendo dupla com o deputado estadual Max Barros, que vai disputar mais uma reeleição. Perguntei a ele sobre a possibilidade de um entendimento para ter o apoio de Nato Carvalho, prefeito de Magalhães de Almeida e ele não descartou um possível acordo, apesar das dificuldades que essa costura política apresenta, não por diferenças pessoais que alguns possam pensar que exista entre eles, o que não é verdade, mas por outras razões que exponho.
O ideal seria que os dois fizessem dobradinha na região, com Manin para deputado federal e Neto Carvalho para estadual, porém tem o fato de Neto não ter demonstrado até agora disposição para disputar o cargo, mesmo tendo como vice, um companheiro que poderia lhe dar estrutura política e financeira para esse fim e sim os compromissos que cada um, Neto e Manin, têm com outras lideranças políticas estaduais.
Manin Leal tem junto dele Max Barros com quem faz política há vários anos e Neto Carvalho tem o deputado estadual César Pires e Pedro Novais que é federal. Porém, as informações que tenho sobre os dois podem deixar o caminho livre para o prefeito de Magalhães de Almeida.
Desgastado politicamente e com idade avançadíssima, Pedro Novais deve se aposentar mesmo da política após o fim do mandato que exerce e César Pires, comentam que vai para TCE – Tribunal de Contas do Estado.
Olhando as coisas por esse ângulo parece não existir grandes obstáculos para uma união entre os dois, caso Manin Leal decida mesmo ser candidato a deputado federal e Neto Carvalho a estadual. Mas caso os dois se unam e formem essa dobradinha Manin não vai poder contar com quatro municípios que Max Barros já lhe ofereceu o que inviabilizariam que os dois viessem juntos na nossa região.
Mesmo sendo ex-prefeito de Santa Quitéria e tendo lá uma extraordinária base política, é daqui de Araioses, onde Valéria Leal é a prefeita e onde ele nasceu também, que provavelmente será sua grande base eleitoral, a plataforma maior, para o lançamento dessa arrojada jornada política.
Araioses e todos os municípios da região sempre têm elegidos deputados estaduais e federais que depois de eleitos tem como hábito esquecer os eleitores. A união de Manin Leal e Neto Carvalho seria uma ótima oportunidade de se implantar aqui um projeto político exclusivo para o Baixo Parnaíba, região riquíssima, porém com um histórico de abandono por quem tem feito carreira política a custa dela.
Vamos aguardar, pois para frente é que as malas batem.
Do Blog do Daby Santos

Urgente! Chapadinhense é morto a facada em Capinzal do Norte


Por: Blog do Foguinho
O Chapadinhense Mateus da Silva Santos, 20 anos, e conhecido por Mateus Sena, foi assassinado a facada, ontem 25, por voltas das 20:00, na cidade de Capinzal do Norte próximo a Peritoró.

Segundo um irmão de Mateus contou ao Blog do Foguinho que o jovem estava trafegando com sua moto e bateu em outra, causando um acidente, próximo ao um bar, gerando uma confusão, e o dono da outra moto deferiu uma facada na perna de Mateus, na região da virilha que fica localizada a veia Femural onde aconteceu imediatamente uma grande hemorragia, ele foi levado para o hospital da cidade de Capinzal do Norte e por falta de médicos ele foi encaminhado para Peritoró e não resistiu a perda de Sangue e acabou falecendo.

Se o hospital de Capinzal  estivesse dado os primeiros socorros e parado a perda de sangue o Chapadinhense estaria vivo.

Mateus Sena é de Chapadinha e estava morando em Capinzal do Norte, lá ele trabalhava como frentista, seu corpo vai ser velado em sua casa na Travessa do Mocambinho nº 71, Bairro Corrente ao lado do espaço Mix e próximo a praça do Viva.

Veja abaixo essa imagem ilustrativa do local onde foi a facada que tirou a vida de Mateus Sena.


Obs. As informações que recolhemos foi de um irmão de Mateus Sena em sua residência no Bairro Corrente, local onde seu corpo será velado



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger