E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 27 de outubro de 2011

São Benedito do Rio Preto: Prefeito Creomar poderá ser cassado a qualquer momento

No dia 12 de setembro de 2011, o prefeito de São Benedito do Rio Preto-MA, José Creomar de Mesquita Costa, foi notificado oficialmente sobre seu processo de cassação. A partir de então contaram-se 15 dias para que o prefeito apresentasse sua defesa. Este prazo findou-se em 27 de setembro e Creomar ou ignorou a solicitação da juíza, ou não tem como se defender das densas provas apresentadas no processo pelo Promotor Benedito Coroba.
O pedido de cassação foi protocolado pelo Promotor de Justiça Benedito Coroba, que entendeu que seriam desnecessárias audiências, dada "as densa provas nos autos".
A principal motivação do pedido de cassação de Creomar reside nas falcatruas ocorridas no concurso de 2007, onde o gestor, mesmo tendo assinado termo de ajustamento de conduta (TAC) com o MP, chamou apenas que ele quis, do jeito que quis e quando quis .
Como o prefeito não apresentou sua defesa, só resta agora a decisão da MMª Juíza, que a qualquer momento poderá afastar o prefeito por improbidade administrativa.
Vale lembrar que o processo foi protocolado há quase 80 dias.
BLOG  SÃO BENEDITO DO RIO PRETO

Blog do foguinho chega aos 15 mil acessos

Quero agradecer Deus em primero Lugar e em seguida os internautas que estão diariamente ligado no blog e os amigos que apoiaram e incetivaram: Eduardo Braga, Antenor Ferreira do blog interligado e amigo Eduardo sá pelo apoio que vem dando ao blog do foguinho.
E agradecer em especial a polícia civil, militar e a Guarda Municipal pelas informações diariamente de segurança pública e cidadã.

REFLEXÃO
os amadores costruiram a arca de noé e os profissionais costruiram o titanic, obrigado!

Escolas da rede municipal de ensino se preparam para a PROVA BRASIL de ensino fundamental

Preocupada com a realização de mais uma etapa da PROVA BRASIL, a Secretaria Municipal de Educação (SEMED), está aplicando durante essa semana nas escolas da rede pública municipal de ensino simulados da prova aos alunos de 5º a 9º ano. A Prova Brasil acontece a cada 02 anos e é o principal instrumento de medida das competências leitora e matemática do ensino fundametal. Essa é a quarta edição.

Os supervisores pedagógicos é que são os responsáveis pela aplicação do simulado. As provas serão aplicadas no período de 07 a 18 de Novembro, por servidores estaduais, e também membros da Unidade Regional de Educação (URE).

A docente Raimunda Araújo Portela de Lima, que nos repassou essas informações, destacou que a prova Brasil é o principal instrumento de medidas do IDEB. Com os resultados, que espera-se que em Chapadinha seja bastante positivo, o município passa a dispor de uma importante ferramenta para aquisição de convênios e programas, que visam melhorar os índices educacionais.

Homens assaltam casa da prefeita Socorro Waquim, em Timon

Ssocorro Waquim
A residência da prefeita de Timon, Socorro Waquim (PMDB), foi invadida por seis homens fortemente armados e encapuzados por volta das 22 horas de ontem (26), no bairro Parque Piauí na cidade maranhense. Depois de render o vigia, os ladrões amarram os dois filhos da prefeita que estavam em casa: Ulisses e Amanda Waquim, além da namorada de Ulisses.
O sobrinho da prefeita, Alexandre Waquim de Assunção, afirmou que eram seis homens encapuzados, armados de metralhadoras e pistolas.
Socorro Waquim está em São Luis e seu marido, Setimo Waquim, em Brasília, onde exerce a função de deputado federal pelo Maranhão. 

Blog do Foguinho tem promoção com anuncio de fim de ano:novembro e dezembro

BLOG DO FOGUINHO anuncia, estamos com uma promoção para divulgar sua empresa, novembro e dezembro na página do blog com banner e matéria completa. Para anunciar entre em contato com o proprietário do blog no email: juliochapadinha@hotmail.com ou pelo fone (098) 91473880 falar com o foguinho. obrigado!
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger