E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 11 de novembro de 2016

UFMA realizará a semana da Agronomia.

A UFMA de Chapadinha realizará a semana da Agronomia.

O evento acontece de 14 a 18 de novembro.


Peça acusatória contra Roseana foi construída por Flavio Dino, acusa Hildo Rocha


O deputado Hildo Rocha fez contundente pronunciamento na tribuna da Câmara Federal em defesa de Roseana Sarney, acusada pelo promotor Paulo Ramos de ter causado prejuízos ao erário público. Segundo Rocha, tudo não passa de uma tramoia armada pelo governador Flávio Dino com o objetivo de prejudicar a ex-governadora Roseana Sarney.

Resultado de imagem para roseana sarney

“O ministério público é uma das instituições mais respeitadas do nosso país. Entretanto, todas as instituições são formadas por pessoas que são, obviamente, falíveis, erram ou são usadas. Mas, esse caso não foi apenas de um erro. Foi uma tramoia construída pelo governador do Maranhão para perseguir a ex-governadora Roseana Sarney”, afirmou Rocha.

A origem do caso

O deputado explicou que há 30 anos o governo do Maranhão contraiu empréstimo junto ao Banco do Estado de São Paulo (Banespa) para adquirir maquinas rodoviárias. Como o empréstimo não foi pago, o Banespa decidiu recorrer à justiça. O Banespa ganhou a questão em todas as instancias do judiciário que a transformou em precatório (ordem judicial determinando o pagamento da dívida).


“Para não quebrar o fluxo de caixa, com o pagamento de quase R$ 200 milhões, de uma só vez, o governo do Maranhão pediu para parcelar o débito. A proposta foi aceita pelo credor desde que fosse trocada por créditos tributários para encontro de contas por compensação tributária. O acordo foi vantajoso para o Estado”, explicou Rocha

O Adeus à Amiga, DETINHA CARNEIRO...


É com grande pesar que informamos o falecimento de Delsita Santana Carneiro, aos 71 anos, ocorrido por volta das 4h da manhã desta sexta-feira, dia 11 de Novembro de 2016, em um hospital da capital São Luís.

DETINHA, como era carinhosamente conhecida, deixa um grande legado por contribuir bastante na área da saúde e educação em Chapadinha e região. Ela é irmã do pedagogo e blogueiro Chiquinho Carneiro, do professor Nonato Carneiro (ambos, fundadores do Colégio Francisco Almeida Carneiro - FAC), da professora Delcimar Carneiro, dentre outros quatros.


DETINHA deixa os filhos Neto Carneiro ("Neto Rações"), Adriana Carneiro e Luciana Brito.


O corpo está previsto para chegar a Chapadinha na tarde desta sexta-feira (11), e será velado na residência familiar, situada à Rua do Oeste - Centro.

Aos Familiares e Amigos enlutados, nossas sinceras Condolências.

Do Chapadinha site/Com edição deste 
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger