E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 11 de novembro de 2017

Vídeo Emocionante: Vereador Netinho faz entrega de cadeira de rodas a criança deficiente de 11 anos.


Na tarde desta sexta-feira o vereador Netinho mostrou mais uma vez o seu gesto de solidariedade com a população de Chapadinha, onde realizou e entregou uma linda cadeira de rodas para o pequeno Lailson de 11 anos, que sofre com deficiência.



A família disse que já tinha procurado outras ajudas, mas quem fez a doação foi o vereador Netinho, que comprou a Cadeira de Rodas nova e entregou para o Lailson, que agora vai poder se locomover e até passear com a família.


A mãe Lucilene mostrou alegria em receber esta linda cadeira de rodas que deixou o seu filho muito feliz.

No momento da entrega, a criança abriu um largo sorriso demonstrando está feliz em ter ganhado a tão sonhada Cadeira de Rodas.


Parabéns ao vereador Netinho por mais este lindo gesto de solidariedade.

Clique e assista o vídeo.


Atenção Agricultores de Chapadinha: Prefeitura inicia cadastro do Programa Seguro Safra.

A Prefeitura Municipal de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Agricultura, inicia na próxima segunda-feira (13) o cadastrado do Programa Garantia Safra 2017/2018. O seguro garante auxílio de R$850 aos agricultores familiares que perdem mais de 50% da produção devido à seca.

As inscrições serão realizadas no auditório da Prefeitura de Chapadinha de 13 a 19 de novembro, das 08h da 12h e das 14h às 18h, incluindo o feriado do dia 15. Os agricultores devem comparecer ao local munidos de xerox dos documentos pessoais (rg, cpf); comprovante de endereço; Declaração de Aptidão ao Pronaf (DAP) -emitido pela AGERP, e NIS atualizado.

Os agricultores precisam ter renda familiar mensal de até 1,5 salário mínimo e plantar entre 0,6 e 5 hectares de feijão, milho, mandioca, arroz ou algodão. O Programa O Programa Garantia-Safra é um seguro pago pelos governos Federal, Estadual e Municipal, com o objetivo de garantir renda mínima para a sobrevivência dos agricultores, em caso de perda igual ou superior a 50% da lavoura.

Corpo de Bombeiros de Chapadinha lança campanha “Natal Solidário Bombeiros em Ação”

Estamos próximos do Natal, época em que o espírito de ajuda ao próximo prevalece. O objetivo da campanha é arrecadar alimentos não perecíveis para pessoas que se encontram em situação de vulnerabilidade. 

Os interessados em contribuir poderão doar alimentos até o dia 20 de dezembro, entregues no quartel da 5ª CIBM em Chapadinha. O sucesso desta campanha depende do coração solidário de cada um. Pequenos gestos geram grandes transformações. Seja solidário e participe nesta Campanha!

Brejo exemplo de Transparência


A Administração de José Farias de Castro vem sendo elogiada pelo Trabalho, Transparência e Modernidade. Desde o inicio do Ano a Prefeitura Municipal de Brejo vem utilizando PREGÕES ELETRONICOS para realização das contratações publicas tais como: Aquisição de Combustíveis, Medicamentos, Material de Expediente, Material de Limpeza, Material Didático, Merenda Escolar, Limpeza Publica, Iluminação Publica, Serviços Laboratoriais, Apoio Administrativo, Assessoria Contábil, Publicidade Governamental, Eventos etc..
 A modalidade de Licitação Utilizada é mais tecnológica e moderna além de ser a mais transparente e econômica para setor publico no Brasil.

O Pregão Eletrônico é modalidade de Licitação mais indicada atualmente pelos Tribunais de Contas dos Estados e da União devido á transparência de informação e ampla competitividade gerando com isso economicidade para os municípios.

Hoje dia 10 de Novembro de 2017 as 09:00 horário de Brasília; foi realizado mais um Pregão Eletrônico aberto para todo o Brasil, desta vez aquisição de Bens; Uma Ambulância Tipo A – tipo Furgão, completa com todos os acessórios de sua categoria, para Beneficio da População de Brejo.

O Objeto Licitado tinha como valor de referencia 170.000,00 (Cento e Setenta mil reais) de acordo a Proposta Nº 12512.462000/1170-23 do MINISTÉRIO DA SAÚDE.

O Certame teve em inicio 8 concorrentes cotando suas Propostas, por volta de Meio dia a O Pregoeiro finalizou a Primeira etapa do Pregão utilizando aleatoriamente o tempo de sessão, ficando cotando como melhor Proposta o Valor de 150.500,00 (Cento e cinquenta mil e quinhentos reais).

Como a utilização dos Pregões Eletrônicos o Munícipio de Brejo já economizou 3 Milhões de reais para os cofres público, entre contrações de Serviços e  Aquisições de bens, levando em consideração valores estimados e  valores contratados.

 (Dados a disposição para consulta no site www.portaldecompraspublicas.com.br.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger