E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 5 de agosto de 2012

Conheça mais sobre o Candidato a Prefeito de Chapadinha - MA.



Chapadinhense, Deputado Estadual e médico. Fui prefeito de Chapadinha por duas gestões consecutivas e sou novamente candidato por um desejo dos meus correligionários, que conhecem o meu trabalho e a minha luta pelo desenvolvimento da nossa terra.
Biografia
Chapadinhense, Magno Augusto Bacelar Nunes nasceu em Alagadiço Grande, zona rural do município. É filho do comerciante e agricultor Moacir Bacelar Nunes (in memória) e da dona de casa Milagres Bacelar, hoje com 89 anos.

Deixou Alagadiço aos cinco ando de idade e foi com a família para a sede de Chapadinha. Mais tarde, para dar prosseguimento aos estudos, morou em Caxias e em seguida no Rio de J...
aneiro, onde se graduou em medicina pela Universidade Federal do Rio (UERJ). Durante esses anos, nunca perdeu contato com a sua terra.

Formado, retornou ao Maranhão em 1983. Prestou concurso público para médico do Instituto Nacional de Assistência Médica da Previdência Social (Inamps). Trabalhou inicialmente no Hospital Universitário Presidentes Dutra e depois foi deslocado para a unidade do Inamps em Caxias.

Dr. Magno ingressou na vida pública em 1993, como prefeito de Aldeias Altas - município localizado próximo a Caxias. Em pouco tempo, despontou como líder político na região e em1998 foi eleito pela primeira vez deputado estadual.

Em 2000, com o objetivo de mudar a realidade social de Chapadinha, que se encontrava arrasada pelo descaso administrativo, disputou e elegeu-se prefeito do município. Quatro anos depois foi reconduzido ao cargo.

As duas gestões de Dr. Magno como prefeito de Chapadinha foram marcadas pela seriedade, o compromisso, a responsabilidade na condução e implementação das políticas públicas necessárias para o desenvolvimento social e econômico da população.

Destacam-se entre as suas ações: a modernização da gestão e o equilibro das finanças públicas; os investimentos em infraestrutura urbana, com o calçamento e asfaltamento de ruas; construção de 40 escolas para substituir os barracões existentes na rede municipal de ensino.

Dr. Magno fez parcerias com universidades públicas para formação de 300 professores e implantou em Chapadinha um polo da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com os cursos de Agronomia, Zootecnia e Biologia. Investiu na valorização dos profissionais da educação, com o estabelecimento do Plano de Cargos e Salários do Magistério.

Implantou programas educacionais para alfabetização de crianças, jovens e adultos e
o primeiro laboratório público de informática do município. Investiu em festas populares a fim de promover o desenvolvimento cultural. Incentivou e promoveu o esporte amador e profissional.

Reestruturou e municipalizou a rede pública de saúde. Reformou e equipou hospitais e contratou médicos clínicos e especialistas. Construiu unidades básicas de atendimento médico na sede. Levou água tratada e eletrificação rural para as comunidades do campo.

Desenvolveu um abrangente trabalho voltado para a promoção do resgate da autoestima de grupos sociais de famílias carentes: idosos, gestantes, mulheres, crianças, entre outros, que se encontravam completamente desassistidos.

Dr. Magno também traçou um novo rumo econômico para Chapadinha. A economia local, antes assentada nas atividades da agricultura, comércio e serviços, começou a ser dinamizada com a implantação dos campos de soja na região, que fortaleceu o progresso comercial.

De volta à Assembleia Legislativa, em 2011, continuou a sua luta pelo bem-estar do povo chapadinhense. Além da destinação de emendas parlamentares, lutou pela instalação da Unidade Industrial de Produção de Pallets de Madeira da Suzano Energia Renovável, em Chapadinha. O empreendimento, cuja ordem de serviço já foi assinada, vai gerar milhares de empregos e oportunidades.

Eleito novamente prefeito do município, Dr. Magno vai retomar o seu trabalho e fazer muito mais por Chapadinha.

Fonte: Blog do Damiani

Juiz Cristiano Simas defere canditadura de Carlos Henrique.






https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger