E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 7 de agosto de 2017

Lamour: O motel mais luxuoso e moderno de Chapadinha e Região.

O Motel Lamour, é hoje considerado o mais luxuoso e moderno de Chapadinha e Região. O motel conta com diversas suítes que vai deixar você e sua parceira encantados com o que há de melhor e mais moderno em um quarto.

A Lamour é hoje o único motel que tem o sistema de combate a incêndio instalado no prédio e conta com todas as documentações em dia e oferece conforto e segurança para os clientes. Oferecemos também tudo no mais perfeito higiene para oferecer qualidade nos serviços prestados.

Confira os quartos luxuosos da Lamour.














Chapadinha: Galo da Chapada de volta ao Campeonato Maranhense.


Hoje em congresso técnico na federação maranhense de futebol, clubes se reuniram (Chapadinha, Bacabal, Timon, Pinheiro, Expressinho e Sabiá) juntos ao vice presidente de competição Hans Nina, para aprovar regulamento da competicao. Gadieggo Loiola Direto de futebol representando o presidente Magno Bacelar confirma a participação do  Chapadinha futebol clube (Galo da Chapada) na segunda divisão do campeonato maranhense 2017.

Dentre os apoiadores o grande desportista Paulo Neto se dispôs a ajudar a volta do Galo a primeira divisão de onde nunca deveria ter saído.

Adolescente é estuprada dentro de festa em Chapadinha, na frente do namorado

Adolescente é estuprada dentro de festa em Chapadinha


Por sugestão de amigos, uma adolescente de 17 anos entrou em contato com o blog solicitando informações de como proceder para denunciar um crime que havia sofrido. Após ter ajudado nesse sentido, segue o relato do ocorrido:


Na noite de sábado, 05 de agosto, ela estava em uma festa Associação Cangaia, próximo ao posto Alvorada III, quando se afastou do público para urinar, acompanhada do namorado. Isso é comum em eventos realizados em áreas amplas, principalmente quando a fila nos banheiros "oficiais" fica muito grande.

Longe de todos e em local pouco iluminado, o casal foi abordado por um elemento portando uma faca e uma suposta arma de fogo que, segundo a adolescente, devia ser falsa, pois foi usada para render seu namorado, porém o criminoso se utilizou mais da faca, que manteve pressionada contra o pescoço dela durante toda a ação criminosa.

Indefesa, ela conta que se submeteu à lascívia do bandido, enquanto o namorado procurava um meio de ajudar sem por sua vida em risco. Ao perceber que a tal arma de fogo não era utilizada pelo meliante, o rapaz correu em direção a um pedaço de pau, momento em a jovem conseguiu se desvencilhar, fugindo do local. A faca chegou a "riscar" seu pescoço (imagem abaixo). Ao ver seus planos frustrados, o bandido correu em direção oposta e conseguiu se evadir. Integrantes da banda da Drika, que animava o evento, teriam ajudado a menor a cobrir-se enquanto terceiros providenciaram roupas.


Adolescente é estuprada dentro de festa em Chapadinha, na frente do namorado


Fica o alerta para os organizadores de eventos em associações, quadras, arenas, clubes e etc, para que lembrem do aumento da criminalidade em nossa região e tomem as medidas necessárias para resguardar a segurança de seus clientes/associados, sob pena de responderem judicialmente e serem punidos.


Fica o alerta para os clientes/associados, principalmente mulheres, para que pensem duas vezes antes de se afastar do público, seja para urinar, namorar, vomitar, etc. Se for preciso que formem grupos, nunca andem sozinhos(as).

E fica o alerta para as autoridades competentes, pois o que não faltam nessas festas são adolescentes que sequer poderiam estar frequentando tal ambiente. Isso sem falar dos carros de som, anúncios em redes sociais e similares, avisando todos os dias o próximo evento "das novinhas", com data, horário e endereço marcados - tudo isso nas barbas do Ministério Público, das polícias e do Conselho Tutelar.

Do Blog Chapadinha Online.

Vídeo do deputado federal Hildo Rocha que “bombou” é falso

Ganhou destaque nas redes sociais um vídeo do deputado federal Hildo Rocha em que ele aparece sendo vaiado e gesticulando para a população poucos dias atrás. Imediatamente a peça foi visualizada e compartilhada por milhares de pessoas furiosas com o que, para elas, foi um desrespeito ao povo.


O vídeo na verdade se trata de mais uma das inúmeras farsas e mentiras das redes sociais montadas com intuito político. Além de ter sido editado, o vídeo sequer foi gravado em 2017. As imagens são de 2010 e foi gravado na cidade de Matões.

O “povo” em questão é formado por militantes da ex-prefeita Suely Pereira, que na época apoiava a candidatura do então deputado federal Flávio Dino.

O jornalista John Cutrim chegou a publicar esclarecimento de Hildo Rocha na época.
Em 20 de setembro de 2010 o jornalista John Cutrim falou sobre o tal vídeo que em 2017 é apresentado como atual.

Na ocasião Hildo Rocha acompanhava a governadora Roseana Sarney e foi recebida de forma agressiva por partidários da ex-prefeita de Matões, Suely Pereira, acusada por improbidade administrativa em 2015 e mãe do deputado federal Rubens Pereira Jr (filiado ao PCdoB do governador Flávio Dino).

Suely chegou a afirmar que a ex-governadora não iria discursar na cidade por proibição dela. Com o evento aconteceu, só restaram as vaias de militância comprada que chegou, inclusive, a jogar pedras na comitiva de Roseana Sarney .

Em se tratando de política do interior, não é difícil perceber porque aliados de uma prefeita aliada do governador Flávio Dino vaiava a governadora Roseana Sarney. Hildo, que participava da comitiva, reagiu em tom de brincadeira afirmando que a administração da cidade era um “zero”. Daí os gestos e as risadas.

Esta é a primeira vez que Hildo Rocha é vítima das chamadas Fake News e a segunda em que ganha destaque nas redes sociais. Na primeira, por uma ocasião verídica, ele ficou nacionalmente conhecido por ter expulsado o ex-deputado federal Eduardo Cunha do grupo do whatsapp do PMDB.

Blog do Linhares

Ações da Codevasf em Água Doce, Buritirana, Governador Luiz Rocha e São Bernardo foram viabilizadas por Hildo Rocha


A Codevasf firmou parceria para realização de obras de pavimentação em bloquetes de várias ruas da sede do município e a recuperação da estrada vicinal que liga os povoados de São Félix, Porto Alegre e São Joaquim (Governador Luiz Rocha); aquisição de máquina retroescavadeira hidráulica (Buritirana); perfuração de poços artesianos e doação de kits de irrigação (Água Doce e São Bernardo).

Os recursos são provenientes de emendas individuais, impositivas, do deputado federal Hildo Rocha. A solenidade aconteceu no auditório da Codevasf em ato presidido pelo superintendente do órgão, Jones Braga. Além da presença do deputado Hildo Rocha, também participaram do ato o advogado Guilherme Paz, que representou a deputada Graça Paz, os prefeitos Riba e o vice Zezão (Governador Luis Rocha); Thalita Dias (Água Doce); Vagtônio Brandão (Buritirana) e João Igor (São Bernardo).

“Por meio dessas ações iremos beneficiar comunidades que sofrem com a escassez de água, vamos melhorar ainfraestrutura de algumas localidades e possibilitar melhores condições de trabalho para trabalhadores e trabalhadoras rurais. Tudo isso é fruto do nosso trabalho, do empenho dos gestores municipais e da boa atuação da Codevasf”, destacou Hildo Rocha.

PM evita assalto aos Correios de São Benedito e prende dois assaltantes



Hoje (07/08/2017), por volta das 09:00 horas, os Policiais Militares de serviço na cidade de São Benedito do Rio Preto - MA, foram informados que a agencia dos correios daquela cidade estava sendo assaltada, de imediato a equipe policial se deslocou até o local, onde fizeram o isolamento de toda área. Logo após, outras viaturas do 16º Batalhão prestaram apoio, dando inicio ao processo de negociação, sendo a ação da PM exitosa, culminando na prisão dos dois assaltantes.
 

Foi preso em flagrante Carlos Rodrigues Veríssimo de Sousa, 22 anos, vulgo Pipoquinha. Genilson da Silva, 22 anos, oriundos de Coroatá. Com a dupla foi aprendido 02 revólveres, sendo um calibre 38 sem numeração, e outro calibre 32 de nº 865469, além de uma motocicleta de marca Honda, modelo Bros, de cor preta, chassi nº 9C2KD051AR025497. Foi também recuperado um revolver calibre 38 pertencente ao vigilante dos correios, todas as armas totalizaram 16 (dezesseis) munições, e 01 (uma) cápsula oriunda de um disparo. 
 
Uma cliente foi atingido na panturrilha esquerda, por um disparo acidental realizado por um dos assaltantes.

Os assaltantes presos, as armas de fogo, munições e a moto apreendida, foram encaminhadas e apresentadas no plantão central da delegacia de Polícia Civil daquele município, para conhecimento e as providências que o caso requer.

Drogas e moto usada em prática de assalto são apreendidas em Chapadinha por policiais militares.

Ontem (06/08/2017) por volta das 22:15 horas, a equipe de Força Tática do 16º Batalhão foi informada de que na travessa da Pedreira, Bairro Campo Velho em Chapadinha - MA, um indivíduo acabara de esconder uma moto usada para praticar assaltos, ao chegarem ao local informado, os Policiais Militares encontraram 01 (uma) motocicleta de marca Honda, modelo Bros 125 de cor Azul, placa HPX 5248, além de 02 (dois) tabletes de substâncias similar a maconha.

O acusado de ser o dono do material aprendido evadiu-se do local, foi conduzido a delegacia de Polícia Civil desta cidade, Junior Pereira dos Santos, tio do acusado, o mesmo residi na casa onde foi apreendido o veículo e as drogas, e tentou dificultar o trabalho dos Policiais Militares na hora da apreensão do material. O conduzido juntamente com o material apreendido, foi entregue no plantão central da delegacia de Polícia Civil de Chapadinha - MA, para as providências atinentes ao caso. 

Presidente do PSDC MA; Júlio César deixa mensagem a todos maranhenses.




O presidente do PSDC do Maranhão, participou de mais um horário eleitoral que foi transmitido em todo o estado.

Na programação, Júlio César presidente do Partido destacou os objetivos em alavancar o PSDC e as novas filiações em diversos municípios.

Clique e Assiste  Horário Eleitoral.

         

Banco do Brasil de São Bernardo do Maranhão é assaltada e assaltantes deixa vítima amarrada



A agência do Banco do Brasil de São Bernardo, no Maranhão, foi alvo de bandidos durante a madrugada deste domingo (06/08). A quadrilha ainda chegou a abrir um buraco na parede dos fundos visando ter acesso ao cofre. Segundo informações do 6º Pelotão da Polícia Militar, a ação criminosa foi abortada após o alarme do local disparar.


De acordo com moradores, os bandidos chegaram à agência por volta de meia noite e só saíram já próximo de 4h da madrugada. Um homem identificado como Antônio Carlos Firmino de Oliveira, de 55 anos, que mora em uma rua lateral ao banco foi amarrado pelos bandidos que trabalharam durante horas para quebrar a parede.




“Eles estavam em um carro modelo Punto de cor escura e inicialmente entraram em uma casa que fica colada com a parede dos fundos do banco e amarraram o proprietário. Afirmando serem da polícia, conseguiram entrar nesta residência com facilidade”, informou um morador ao MeioNorte.com que não quis se identificar.



Buraco feito pelo lado da residência do idoso.  (Crédito: Kairo Amaral)



Por conta do acionamento do alarme, a central de segurança do banco acionou a Polícia Militar que esteve no local. Os acusados fugiram antes da chegada da PM, que dispõe apenas de dois policiais de plantão por dia. Procurado pela reportagem o delegado da cidade não se encontrava na delegacia. A informação é que a Perícia Criminal de São Luís, capital do estado, foi acionada, mas até a tarde deste domingo (06) ainda não tinha passado pelo banco. Nenhuma quantia em dinheiro foi roubada.


Por Kairo Amaral / Meio Norte

Confira a lista de Ganhadores da 113ª Extração do Chapada Feliz.



Compre já a sua Cartela(s) da 114ª Extração
Especial Dia dos Pais!!!

Ganhadores da 113ª Extração - Domingo, 06.Agosto.2017

1º PRÊMIO - (R$ 1.5000,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: CLEDIONALDO F DE MELO FILHO
Nº CARTELA: 23575-52
RUA: REDENCAO, S/N
BAIRRO: CENTRO
MATA ROMA-MA
VENDEDOR: EZEQUIAS BAR

2º PRÊMIO - (R$ 2.000,00 - Dois Mil Reais)
NOME: ROSIMAR ARAUJO VASCONCELOS - (1º Ganhador)
Nº CARTELA: 24259-49
RUA: CEL. ANTONIO MANOEL, S/N
BAIRRO: CENTRO
BREJO-MA
VENDEDOR: SUPERMERCADO SANTOS

NOME: ZIFIRIO TEIXEIRA DINIZ - (2º Ganhador)
Nº CARTELA:25205-05
RUA: BONITO, S/N
CIDADE: BREJO -MA
VENDEDOR: DINHA

3º PREMIO - (R$ 1.500,00 - Mil e Quinhentos Reais)
NOME: JOSE PEREIRA DE ALMEIDA - (1º Ganhador)
Nº CARTELA 19680-01
AVENIDA JOSE SARNEY, S/N
BAIRRO: AREAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: FRANCIMEIRE

NOME: LUIZ DA CONCEICAO
Nº CARTELA 20788-88
POV. VILA DA ALMAS - ZONA RURAL
BREJO-MA
VENDEDOR: NILSON SOARES

4º PRÊMIO - (R$ 2.000,00 - Dois Mil Reais)
NOME: ANTONIA LAGES ARAUJO DE SOUSA
Nº CARTELA: 21462-09
POV. CONCEICAO II - ZONA RURAL
BURITI-MA
VENDEDOR: MARIA DA CONCEICAO ROCHA DOS ANJOS

5º PRÊMIO (R$ 15.000,00 - Quinze Mil Reais)
NOME: PEDRO DUTRA DA SILVA - (1º Ganhador)
Nº CARTELA: 14395-27
POV. VILA DAS ALMAS - ZONA RURAL
BREJO-MA
VENDEDOR: LUIZ NETO

NOME: MARIA DOS MILAGRE LIMA SOUSA - (2º Ganhador)
Nº CARTELA:24821-53
RUA: POV.SAO ROQUE - ZONA RURAL
MILAGRES -MA
VENDEDOR: MARIA DOS MILAGRES BATISTA LIMA

NOME: JOSE ANTONIO DA CONCEICAO - (3º Ganhador)
Nº CARTELA: 05106-30
RUA: 5ª TRAVESSA AGUSTINHO RIBEIRO
BAIRRO: AREAL
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: DUCA

NOME: FRANCISCO SIQUEIRA FILHO - (4º Ganhador)
Nº CARTELAS: 28450-50
RUA: CELINA ARAUJO
BAIRRO: APARECIDA
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: CLEUTON FERRO SANTOS

NOME: IRIVAN DA CONCEICAO ARAUJO - (5º Ganhador)
Nº CARTELA:05204-31
RUA: MIGUEL TEODORO DE AGUIAR
BAIRRO: DA CRUZ
CHAPADINHA-MA
VENDEDOR: FRANCISCA MARIA CHAVES

NOME: CAMILA COSTA - (6º Ganhador)
Nº CARTELA: 25150-00
RUA: CEL. ANTONIO MANOEL
CIDADE: BREJO
VENDEDOR: DINHA
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger