E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 26 de dezembro de 2018

Chapadinha ganha dois novos Engenheiros da Construção Civil, Demetryus Serafim e Ralison Teles


Por: Blog do Foguinho, 26 de dezembro de 2018.

Chapadinha ganha dois novos Engenheiros da Construção Civil, Demetryus Serafim Silva e Ralison Rufo Soares Teles, recém-formados na capital São Luís.

Demetryus e Ralison Teles são dois grandes amigos que tem mais de 10 anos de amizades e se formaram juntos nesta profissão tão nobre e importante no mercado de trabalho.

Os novos engenheiros chegam para agregar a profissão e vão integrar o seleto grupo de engenheiros de Chapadinha e região.

Demetryus é filho do saudoso promotor Dr. Dalardiel Almeida, ( in memorian) ex-promotor da comarca de Chapadinha e Rosimeiry Serafim.

Ralison Teles é filho do empresário chapadinhense Raimundo Teles e Jesus Teles.

Obs: Queremos destacar os dois jovens são os primeiros engenheiros da famílias Teles e Serafim.

Boa sorte a estes grandes amigos que muito tens a contribuir com o mercado da construção civil no município.

"Em seu coração, a engenharia é sobre usar a ciência para encontrar soluções criativas e práticas. É uma profissão nobre". (Rainha Elizabeth II)

Parabéns.





























































Aproveite o Saldão de Natal Sharlom Móveis.



Agora não tem desculpa! Com dinheiro no bolso e uma chance dessas, não dá pra deixar passar: Saldão de Natal Sharlom Móveis. Dia 27 de dezembro.

É pra terminar o ano de boa e começar 2019 com tudo novo em casa! Saldão do Natal Encantado acontece nesta quinta-feira 27, com o sorteio de encerramento 5h da tarde, venha e  deposite seu cupom na urna, contamos com sua presença  e compre mais barato ainda, no Saldão de Natal Sharlom Móveis  !!!

Não  esqueça

Aproveite!

Reveillon: Yuri Love vai animar festa da virada realizada pela prefeitura de Brejo-MA


A Prefeitura Municipal de Brejo, através da Secretaria Municipal de Cultura está preparando uma mega festa para o Reveillon 2019 no município.

A organização realizará o show pirotécnico, e a festa será animada com ás bandas: Originais do Forró, Garotinho do Forró, Lourinho do Arrocha e Yuri Love.

Diversão garantida

A festa da virada acontecerá no Corredor da Folia, vamos receber 2019 com muita alegria.

Realização: Secretaria Municipal de Cultura.

Reveillon: Prefeitura de Mata Roma realizará festa da virada com a cantora Jade Lima.


A prefeitura de Mata Roma realizará a festa da virada para comemorar o Reveillon 2019 com muita animação.
A festa será animada com a cantora Jade Lima no Abrigo Central.
Apoio: Prefeito Bode, Carmem Neto e deputado Paulo Neto.

Governo anuncia ampliação dos serviços de saúde oferecidos à população no Hospital de Chapadinha



Resultado de imagem para hospital regional de chapadinha
O Governo do Estado vai ampliar, no início de 2019, a oferta de serviços de saúde prestados à população do leste maranhense pelo Hospital Regional de Chapadinha. Entre os novos serviços a serem oferecidos está o exame de mamografia, que faz o rastreamento precoce do câncer de mama.

Inaugurado em agosto deste ano, o Hospital de Chapadinha integra a rede de hospitais públicos de média complexidade da Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregues nos últimos quatros anos pelo gestão estadual. A unidade é gerida pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (Emserh).


“A conquista é a união de esforços da equipe do governador Flávio Dino. A gestão tem a capacidade de enfrentar um cenário de crise nacional e assegurar o funcionamento das unidades da rede estadual da saúde, que terão novos serviços para continuar ofertando atendimento de excelência para população maranhense”, destacou o secretário de Estado da Saúde, Carlos Lula.

Em pouco mais de quatro meses de atividades, o Hospital Regional de Chapadinha registra números expressivos de atendimento. De agosto a novembro deste ano foram realizadas no hospital cerca de mil consultas médicas, 406 cirurgias e mais de 1.200 sessões de hemodiálise para pacientes com problemas renais crônicos.

“O balanço do atendimento prestado à população nos primeiros meses de atividades do Hospital de Chapadinha ratifica o acerto e a importância estratégica da implantação dessa unidade hospitalar no leste maranhense”, avalia o presidente da Emserh, Vanderley Ramos. “Muitas das necessidades de saúde de moradores da região, antes atendidas somente com o deslocamento para São Luís, hoje se tornaram rotina na oferta de serviços disponíveis no Hospital de Chapadinha”, destaca Vanderley Ramos.

Um desses serviços é o de realização de hemodiálise para pacientes com deficiência renal crônica. Dentro do Hospital de Chapadinha funciona uma ala específica com oito máquinas para a realização do procedimento. Outras duas máquinas estão instaladas na UTI. O serviço de hemodiálise funciona de segunda a sábado e oferece três turnos para acolhimento de pacientes com problemas renais. Perto de 50 pessoas são beneficiadas, atualmente, pela oferta do serviço.

“A oferta do serviço de hemodiálise em Chapadinha foi, sem dúvida, uma grande conquista para a qualidade de vida e para a saúde de inúmeros pacientes renais residentes na região”, ressalta o médico Rodrigo Lopes, diretor clínico da Emserh.

Aumento da oferta dos serviços de saúde
De acordo com o diretor clínico da Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares, no início do próximo ano, o Governo do Estado ampliará a oferta de serviços de saúde prestados no Hospital de Chapadinha. “Em 2019, o hospital passará a oferecer exames laboratoriais, endoscopia e colonoscopia, além de uma série de exames de diagnóstico por imagem, incluindo: ultrassonografia, tomografia computadorizada e mamografia”, anuncia Rodrigo Lopes.

Além desses serviços, o Hospital de Chapadinha também irá oferecer consultas de Dermatologia e procedimentos cirúrgicos nas áreas de Urologia, Cirurgia Vascular e Neurocirurgia. Todos os novos serviços estarão disponíveis à população a partir de fevereiro. “A ampliação do rol de serviços do hospital de Chapadinha vai consolidar os avanços conquistados este ano e estender a cobertura de saúde para mais pessoas”, comenta o presidente da Emserh, Vanderley Ramos.

O Hospital Regional de Chapadinha possui 52 leitos para internação, 10 leitos de UTI, quatro salas de cirurgia e ambulatório de consultas médicas nas áreas de Cardiologia, Pediatria, Clínica Médica, Cirurgia Geral e Ortopedia. Além de Chapadinha, o hospital atende a demanda por serviços de saúde de outros 27 municípios da região leste maranhense.


Reveillon: Casadões vai animar festa da virada em Chapadinha


A prefeitura de Chapadinha está preparando uma grande festa para o Reveillon 2019.

A prefeitura realizará sorteio de prêmios e a festa será animada com a Banda Casadões do Forró.

Se prepare que a festa da virada em Chapadinha está garantida e vamos receber 2019 com muita alegria.

SEMED promove solenidade de formatura dos alunos da Educação Infantil em Chapadinha


Em uma solenidade bastante prestigiada, a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nas noites de sexta-feira e sábado, 21 e 22 de dezembro, a formatura dos Doutores do ABC 2018 das Pré-Escolas da Rede Municipal de Ensino com a temática ”A TURMA DO ABC NO PAIS DA LEITURA”. O evento foi muito bem organizado, como é característica marcante dos projetos realizados pela Secretaria Municipal de Educação. 
Além do prefeito, da secretária de educação e das diretoras das Pré- escolas estiveram também presentes a primeira-dama, Danubia Carneiro, vereadores; secretários municipais, as supervisoras da rede municipal de ensino, coordenadores e professores 




A linda festa contou com a participação de mais de 500 crianças que estavam colando grau. A solenidade foi marcada pela felicidade das famílias e de todos os presentes, que em vários momentos se emocionaram ao acompanharem as crianças desde o início até o final da festa.

A solenidade iniciou com a execução dos hinos Nacional e do Município, em seguida chegou o momento das homenagens de gratidão. As belas apresentações de danças, o juramento e as homenagens mostraram a competência e dedicação dos professores e de toda a coordenação da Educação Infantil, que durante dias, ensaiaram os formandos. As crianças brilharam na solenidade e arrancaram intensos aplausos do grande público presente. Orgulhosos, muitos pais e familiares não conseguiram conter a emoção. Foi de fato noites inesquecíveis. 





































https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger