E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sábado, 11 de janeiro de 2014

Nova secretária de educação de Chapadinha, Maria Coêlho, é empossada


Conforme vinha sendo esperado tanto por membros do governo quanto da oposição, a nova secretária de educação de Chapadinha é mesmo a professora Maria Coêlho Pimentel Gomes. A cerimônia de posse foi realizada nesta sexta-feira (10), às 20h, na prefeitura de Chapadinha, e contou com a presença da prefeita Ducilene Belezinha, empresários, secretários municipais, vereadores, sindicalistas e profissionais de educação. “Confio no potencial da professora Maria Coêlho para nos ajudar a melhorar a educação do nosso município”, disse a prefeita. 


Militante histórica do PT local, a professora Maria Coêlho assume a secretaria com o desafio de implementar as mudanças necessárias para transformar a educação no município de Chapadinha e, ao mesmo tempo, atender aos anseios da população, especialmente da categoria dos professores. “Quero trabalhar em parceria com a prefeita Belezinha, com o sindicato e com todos os profissionais da educação do município. Só assim conseguiremos modificar a nossa realidade educacional”, disse a nova secretária. 
Graduada em Filosofia pela Universidade Federal do Maranhão e em Pedagogia pela Faculdade do Baixo Parnaíba-FAP, Maria Coêlho Pimentel Gomes possui pós-graduação em Metodologia do Ensino Fundamental e Médio pela Universidade Estadual do Acaraú – CE, e em Supervisão Escolar pela Universidade Cândido Mendes. Professora da Rede Estadual de Educação há 20 anos, Maria também é especialista em Educação pela Rede Municipal de Ensino.

Na vida estudantil, foi membro do Diretório Acadêmico de Filosofia(DA) da UFMA, em São Luís-MA. Como servidora pública estadual, fez parte da coordenação do SINPROESSEMA -Delegacia de Chapadinha, e da Diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Chapadinha-SINDCHAP. Também foi secretária adjunta de Educação em 2001-2012 e 2013 e professora do Centro de Ensino Raimundo Araújo.

Blog do Ivandro Coêlho, professor e jornalista

Homem é assassinado durante a madrugada em Chapadinha

Antonio, de 30 anos, foi assassinado quando tentava praticar um assalto nas proximidades do Posto Alvorada 1.

Por William Fernandes - sábado, 11 de janeiro de 2013

O jovem Antonio da Silva Ferreira, de 30 anos, morador  do Bairro Aparecida, foi morto hoje, por volta das 4h da manhã, alvejado com um tiro. Ele ainda foi levado ao Hapa, mas não resistiu.

Segundo relatos, Antonio chegou de moto, acompnhado de outra pessoa e tentou abordar um homem que estava sentado próximo ao Posto Alvorada, quando foi alvejado, com um tiro no braço, próximo ao ombro direito.

O pai de Antonio disse ao Blog do William que já vinha lutando a bastante tempo para tirar o filho do caminho das drogas. "Ele estava preso e em novembro do ano passado falou pro juiz que queria se tratar em uma escola de recuperação de viciados em drogas, em Coroatá. O juiz autorizou e o levei, mas ele só passou cinco dias e fugiu. Fiz, o que pude, infelizmente não adiantou", lamentou o pai.

Assalto na Ataliba Almeida

O blog foi informado também, que, por volta das 23h de ontem, duas pessoas que estavam de moto abordaram um homem que andava a pé pela avenida Ataliba Almeida e levaram seu celular. Os assaltantes estavam armados.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger