E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Tradição! Bloco dos Sujos vai sair na avenida Segunda-feira dia 11 em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho
A tradição do Bloco dos Sujos em Chapadinha continua e a galera já está se programando para o dia 11, Segunda-Feira de carnaval.

A concentração será ao lado do Banco do Brasil a partir das 15:00, e percorrerá ao redores das praças da Biblia e Coronel Luis Vieira, ao som de vários paredões de som com muita alegria, diversão e descontração.

O Bloco dos sujos é o mais antigo em Chapadinha, que foi criado por Chapadinhenses que se vestiam de mulheres e saiam nas ruas no embalo da Maizena, hoje a juventude continua a tradição, e neste dia muitos jovens e adultos se trajam de mulheres e fazem a maior festa.

Lembrando que será na Segunda-feira dia 11.



Atenção! Pagamento dos servidores da Prefeitura de Chapadinha já está na conta e pode ser sacado


O Blog do Foguinho acaba de ser informado pelo Gerente de Relações Humanas do Banco do Brasil "Douglas", que o dinheiro referente ao pagamento do Mês de "Janeiro" dos servidores concursados da prefeitura de Chapadinha, já está nas contas e podem ser sacados.

As Secretárias são:
-Educação
-Saúde
-Administração

O pagamento dos funcionários contratados, será liberado nos próximos dias, informou Douglas do Banco do Brasil.

A Assessoria de comunicação da Prefeitura de Chapadinha informou que os contratados somente no dia 10 de Fevereiro.

Compre seu Abadá do Bloco Pinotte na barraca enfrente ao Chapadinhense Hotel



O Maior e melhor Bloco da Região,PINOTTE, já começou as vendas dos abadás para o carnaval 2013 em Chapadinha.
As vendas estão sendo realizada na loja Noroeste, na Massas Delivery do Lélis e uma Barraca na frente do Chapadinhense Hotel. Adquira seu Abadá pelo preço de 40,00, e ganhe um ingresso para uma mega prévia no Domingo na Associação Cangaia.


Prévia Domingo na Associação Cangaia

O bloco mais organizado e que promete ser o mais badalado deste carnaval em Chapadinha fará o lançamento de seu abadá em uma grande prévia, neste domingo, dia 2 de fevereiro, na Associação Cangaia.

Atrações:

Metais da Folia
Forrozão Tira Roupa
Banda Chicletaza - A Batida dos Plays.

E ainda, o paredão de som "Black Pancadão".




Major Edvaldo fala sobre Carnaval em Mata Roma, Anapurus, Chapadinha e Região


Por: Blog do foguinho

O Major Edivaldo Mesquita cedeu uma entrevista com o Blog do Foguinho para falar sobre a organização e a quantidades de homens para atuar nos carnavais de Mata Roma, Anapurus, Chapadinha e outros municípios que são responsabilidades da 4ª companhia Independente.

O Blog perguntou se haveria uma quantidade maior de homens para atuar no carnaval, afinal Mata Roma e Anapurus receberão um público redobrado, por motivos das Bandas de grandes nomes e isso aumentaria o fluxo de foliões, que cabe uma segurança maior e melhor
Major Edivaldo disse que já está fazendo um levantamento, e que ainda esta semana estaria vistoriando todas as delegacias das cidades, para ver de perto a situação.

E sobre o aumento no número de Policiais Militares para Mata Roma e Anapurus, ele falou que está aguardando um aviso do Estado, para saber se haverá um aumento no efetivo de PM. Se houver um aumento, concerteza serão designados mais homens para garantir a tranqüilidade.
O Levantamento completo sairá esta semana, e tudo vai ocorrer da melhor maneira para que as cidades da Região possam realizar um carnaval com muita segurança.

Chapadinha

A Polícia militar juntamente com a Polícia Civil terá um encontro com a Segurança Particular para repassar um treinamento específico em abordagem correta, Major Edivaldo destacou que vai montar um trailer da para a Polícia Militar com viaturas para coibir as ações de meliantes e evitar arruaças, trazendo tranqüilidade e segurança no ambiente.
Major disse que a PM vai realizar as Blitz na entrada de Chapadinha nos períodos de carnaval, para tentar evitar a entrada de drogas, Entorpecentes ou qualquer produto ilícitos para serem comercializado no período carnavalesco.
A secretaria de cultura está disponibilizando 100 seguranças diariamente, para atuar nas áreas e locais que acontecerão as maiores concentração dos foliões.
Ficou decidido que o carnaval terá início às 17h00minh e vai até as 03h00minh da Manhã,
A segurança será formada pela Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Segurança Particular.



Palavras do Blog

O Blog do Foguinho faz um alerta as prefeitas e prefeitos que não esperem somente a Polícia Militar, que também invista em segurança particular, nas praças e vários locais onde há Blocos e concentração oficial.

Em Mata Roma por Ex: Na praça ao lado da Rodoviária, na Praça Central e o Bar do Zé Preto onde os Blocos Carnavalescos fazem suas concentrações.

Anapurus
Na Praça José Pires Monteles onde está a maior concentração de foliões, no Balneário da entrada da cidade e Recanto dos Buritis todos esses locais tem que ser investido em segurança particular, para evitar arruaças.

Conselho Tutelar mostra panfleto para a campanha do carnaval em Chapadinha

Silvana e Joselito
Por: Blog do Foguinho
O conselho Tutelar , que tem um papel muito importante em Chapadinha, já está lançando o panfleto para a campanha do Carnaval 2013.
O Conselho tem uma grande atuação para evitar o uso de entorpecentes, abuso Sexual, violência contra menores ou algum ato que podem frigir as leis do estatuto da Criança ou adolescente. O Conselho vai trabalhar em todo período do Carnaval das 19h até as 3h da manhã, Com uma sala na Escola Bandeirante e uma equipe montada para atuar em todo período.
Veja abaixo o panfleto que será distribuído no período do carnaval em Chapadinha.


Obs: Este panfleto teve o apoio da Secretaria de Assistência Social de Chapadinha


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger