E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 6 de novembro de 2013

CPI dos Convênios: Manim entrega relatório final ao Ministério Público de Chapadinha

Vereador Manin no Ministério Público

O vereador Oseas Lopes Filho (Manim do PT) entregou na manhã desta terça-feira (05) ao Ministério Público de Chapadinha o relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que investigou obras inacabadas e irregularidades na execução de convênios celebrados entre o município de Chapadinha e entes federais e estaduais durante a gestão da ex-prefeita Danúbia Carneiro (2009-2012).

A CPI iniciou seus trabalhos no dia 15 de abril, sendo prorrogada por mais 90 dias. Durante os trabalhos de investigação, os parlamentares constataram várias irregularidades na construção de escolas, poços artesianos e estradas vicinais. Muitas dessas irregularidades dizem respeito a “recursos não aplicados ou aplicados de forma irregular, e que vão da natureza criminal a civil, ante a ocorrência de atos ilícitos e de improbidade”. 

No documento entregue hoje ao MP, os parlamentares apontam a necessidade de se acionar o Ministério Público Estadual “para investigar e atribuir as responsabilidades administrativas e criminais cabíveis em cada caso”. As informações obtidas pela CPI foram baseadas em depoimentos de moradores e análises de laudos técnicos, projetos, contratos e outros documentos fornecidos pela prefeitura municipal de Chapadinha.


Ivandro Coêlho, professor e jornalista


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger