E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 3 de julho de 2013

Erasmo, pai de Glinoel Garreto é acusado de ser o mandante de explodir as casas com dinamites em Urbano Santos


Jovens de Mata Roma foram presos em Urbano Santos
Na manhã de hoje, 03, foram presos pela Polícia Militar de Urbano Santos na localidade Santa Rosa, Helvis Nelquison Pereira de Carvalho, 21 anos e Lucas Caldas dos Santos, 18 anos, ambos moradores do Bairro São José em Mata Roma.

Dinamites para explodir as casas e arma para os bandidos se defenderem dos moradores
Com eles foram encontrados um Revólver com muita munição, uma grande quantidade de Maconha, 4 Bananas de dinamites caseira e um frasco com gasolina.

Gasolina para colocar fogo nas dinamites e a droga comprada pelo os bandidos na Zona Rural.

Em depoimento a Polícia na delegacia de Chapadinha, um deles disse que o mandante de colocar fogo nas casas é o Erasmo Garreto de Mata Roma que é pai do candidato a Prefeito em 2012, Glinoel Garreto PCdoB.

Erasmo Garreto de Mata Roma.

O preso disse ao Blog do Foguinho que foi Erasmo Garreto que mandou tocar fogo em várias casas no dia 21 de Maio deste ano na localidade Santa Rosa.

Na localidade Santa Rosa tem uma disputa de terras que tramita no INCRA e desapropriação da área, onde a Juíza já deu uma liminar em favor dos moradores para não saírem das terras e Erasmo Garreto que seria um dos que se diz proprietário não está conformado com a perda das terras e ele estaria mandado aterrorizar e amedrontar os moradores.




O Preso disse que o serviço sairia por 2 mil reais e prometeu 60 reais para o comparsa que ajudaria explodir e tocar fogo nas casas a noite.


Esta é a política do povo da família Garreto em Mata Roma, que não quer perder para ninguém e quando perde que se vingar em cima da população, imagina este família no poder, como é que o povo seria tratado, era na chibata e na bala, cuidado meu povo.

Veja abaixo as casa queimadas no dia 21 de Maio deste ano, que segundo o preso a mando de Erasmo Garreto de Mata Roma.

Só lembrando que tudo que foi dito na matéria, está no depoimento dos presos e que a polícia vai investigar para finalizar o inquérito policial.


Casas queimadas em maio deste ano
Foto: Urbano Santos.com e Interligado.

Acidente! Carreta tomba em pista molhada na MA 230 em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 03 de Julho de 2013.

Na tarde desta Quarta-feira, 03, uma carreta com placa de Itapecuru-MA, tombou na MA 230 no Bairro Boa Vista próximo ao posto de Saúde em Chapadinha.

O Motorista disse ao Blog do Foguinho que ele estava em uma velocidade normal e no momento da chuva a pista ficou muito molhada e a carreta patinou no asfalto vindo a tombar.

O motorista não sofreu nada grave e somente um corte no rosto, a Polícia Militar esteve no local para organizar o trânsito e a carreta foi removida do local horas depois.



Polícia prende homens com arma e dinamites que poderia usar em manifestação para atingir a Prefeita Iracema de Urbano Santos


Jovens de Mata Roma foram presos em Urbano Santos

Por: Blog do Foguinho, 03 de Julho de 2013.

Helvis Nelquison Pereira de Carvalho, 21 anos e Lucas Caldas dos Santos, 18 anos, ambos moradores do Bairro São Jose em Mata Roma, foram preso na manhã de hoje,03, na localidade Santa Rosa, na Zona Rural de Urbano Santos.

A polícia Militar de Urbanos Santos recebeu uma denúncia que dois jovens estavam presos e amarrados na localidade Santa Rosa, pois os mesmos estavam portando um Revólver com muita munição, uma grande quantidade de Maconha, 4 Bananas de dinamites caseira e um frasco com gasolina.





Bananas de Dinamites Caseiras.

A Polícia Militar foi até a Zona Rural e prendeu os dois homens que já estavam rendidos pelo os moradores da localidade, eles foram presos em flagrante e encaminhados para a delegacia de Chapadinha.

O polícia da ação tem a suspeita que eles estavam planejando uma explosão nos prédios públicos durante uma manifestação que poderá acontecer amanhã, 04, pela manhã em Urbanos Santos.

Os presos que são de Mata Roma, disse a polícia, que foram até Urbano Santo para entregar todo este material para outra pessoa, que poderia estar no meio da manifestação.


O delegado Jairon Timbó disse que esta arma, as dinamites e a gasolina poderia servir para arrombamentos em caixa eletrônicos, assalto a mão armada ou então colocarem fogo e explodirem algum prédio público durante a manifestação em forma de atingir a Prefeita Iracema Vale.

A localidade Santa Rosa em Urbano Santos, dias atrás houve uma reitengração de posse aos moradores, pois as terras, segundo populares pertencia ao Erasmo de Mata Roma que é pai do Glinoel Garreto PCdoB.


população disse que Erasmo, pai do Glinoel Garreto, estava nas terras que não eram suas e o INCRA devolveu a área para os moradores. Houve até casas queimadas e troca de tiros para tentar intimidar os moradores.

A Prefeita Iracema Vale sempre esteve ao lado dos moradores e agora poderia ser atingida por alguém durante a manifestação.

Os 2 presos de Mata Roma que estavam levando a encomenda das armas, gasolina e dinamites para a manifestação em Urbano Santos foram encaminhados para  Pedrinhas.

Palavras do Blog.
Prefeita Iracema Vale

As pessoas que poderiam estar por trás deste ato violento queriam colocar uma forma de colocar a Prefeita contra a tal manifestação em forma de atingir o seu Governo, mas com a ação da Polícia Militar, os jovens foram presos. Espero que a polícia descubra quem está por trás destes bandidos tentando sujar a imagem da Prefeita Iracema.

A Manifestação está sendo organizada pelo partido PCdoB de Urbano Santos e não pela população como está acontecendo em todo país, a manifestação é partidária.


Se realmente houver alguma manifestação, cuidado, vândalos e pessoas mal intencionadas podem querer aproveitar o momento para roubar e depredar os patrimônios públicos.

Na delegacia os presos acusaram Erasmo Garreto de Mata Roma de ser o mandante de explodir as casas CLIQUE AQUI e leia a matéria.

Gasolina para colocar fogo nas dinamites

Maconha


Prefeitura entrega Kits escolares aos alunos da educação infantil


A Prefeitura de Chapadinha, em parceria com a Secretaria de Educação, distribuiu nesta terça-feira (02) milhares de kits escolares para os alunos da educação infantil contendo material necessário para utilização do ano letivo de 2013.

A entregue simbólica dos materiais foi feita pela prefeita Ducilene Belezinha, em companhia do secretário de Educação, Francejane Magalhães, e da adjunta, Maria Coelho, secretários, coordenadores e professores das pré-escolas. Os pais dos alunos fizeram questão de acompanhar o momento e demostraram satisfação com a aquisição do material escolar.

Para o aluno Paulo César , 5 anos, a partir de agora estudar vai ficar mais interessante. “Eu gostei de tudo, dos caderninhos para fazer as tarefinhas, e agora eu vou estudar mais ainda”- falou ele todo contente.


Ao todo foram entregues 2.800 kits com mochilas personalizadas contendo livro, agenda, cadernos, borracha, lápis, giz de gera, lápis de cor, apontador, tesoura e cola.

A entrega dos kits escolares garante o comprometimento ainda maior da Administração Municipal com os alunos da rede de educação infantil e com os pais em relação ao estudo de seus filhos, é o que garantiu a prefeita. “Nossa meta é melhorar cada dia mais a educação e estamos investindo ao máximo para dar a melhor estrutura e qualidade de ensino”- declarou Belezinha.

O secretário de Educação, Francejane Magalhães, afirmou o compromisso da secretaria em investir e garantir um ensino de qualidade. “O ensino infantil é a base da educação, é onde tudo começa. Crianças que aprendem logo cedo a ler e escrever desenvolvem o aprendizado com mais qualidade, e é com esse pensamento que o governo Ducilene Belezinha investe no futuro da educação”- finalizou.

Por Ascom/PMC
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger