E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 24 de março de 2017

Procon de Chapadinha notifica Postos de Combustíveis para impedir aumento abusivos.


Iniciou na manhã desta sexta-feira, 24, uma operação que visa impedir aumentos injustificados no preço do combustível em todo o Estado do Maranhão e principalmente no município de Chapadinha.
Deste modo, nessa primeira etapa, o Procon notificou todos os postos da cidade com fundamento no art. 39, V e X, do Código de Defesa do Consumidor, por suspeita de vantagem manifestamente excessiva nos valores praticados em razão do acréscimo de 1% (um por cento) da alíquota de ICMS. 

Torna-se oportuno destacar, também, que os postos de combustíveis notificados deverão apresentar os documentos necessários para a realização da atividade de revenda de combustíveis, a saber: Alvará de Funcionamento, Licença de Operação ou documento equivalente expedido pelo órgão ambiental competente e Certificado de Vistoria do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o chefe do Procon de Chapadinha, Dr. Gusstavo, ele destacou "Não permitiremos que práticas abusivas continuem lesando o consumidor chapadinhense. Sendo assim, agiremos com o máximo rigor para que o Direito do Consumidor seja respeitado" disse.

As empresas terão agora um prazo de 10 (dez) dias para apresentar planilhas de custos detalhadas dos valores cobrados referente às semanas compreendidas entre os dias 01/11/2016 até a data de recebimento da referida notificação, bem como terão que apresentar os instrumentos necessários para aferir a QUALIDADE e QUANTIDADE do combustível segundo resolução da ANP e aprovação do 

Irmão Gomes usa Tribuna Livre da Câmara de vereadores e destaca ações do Governo do Maranhão, em Chapadinha.


Atendendo a convite dos vereadores, o superintendente de articulação política do governo do estado para a região do Baixo Parnaíba, Irmão Gomes (foto), explanou, na sessão desta quinta-feira,23, sobre diversas ações do governo Flávio Dino e detalhou informações sobre a UPA que entrará em atividade no próximo dia 29 em parceria com a prefeitura de Chapadinha.

De acordo com o superintendente Gomes a UPA terá cerca de 150 funcionários e terá capacidade de realizar mais de 350 atendimentos por dia com o gasto mensal superior a 1 milhão de reais, que somados aos mais de 2 milhões investidos para concluir e equipar a unidade, chega ao valor de 15 milhões de reais que o governo do estado disponibilizará para melhorar a saúde pública de Chapadinha.

“Como a empresa mantenedora avalia que o custo mensal passará de 1 milhão e o investimento inicial foi superior a 2 milhões, teremos o investimento por parte do governo do estado de 15 milhões para a saúde de Chapadinha em 12 meses”, declarou Gomes.

Gomes ao Lado de Vereadores

Em sua fala Gomes contou que a ideia de o estado financiar a UPA partiu de uma reivindicação do deputado Levi Pontes e do emprenho do prefeito Magno. “Diante dos entraves da obra do Hospital Regional o deputado Levi perguntou porque o governador não adotava a UPA, conclui, equipa e bota pra funcionar até que o Hospital Regional fique pronto. No que o governador Flávio Dino indagou ao prefeito Magno se estava bom da forma proposta pelo deputado Levi. Dr. Magno respondeu que estava bom e a UPA hoje está bem perto de virar realidade”, relatou Gomes.

Indagado sobre a contratação de profissionais de Chapadinha Irmão Gomes disse que a preferência para a mão de obra local também se aplicaria ao material de consumo e fornecedores da UPA. “Só será comprado fora o que não tiver pra vender em Chapadinha, tudo o que puder será adquirido em Chapadinha para benefício do nosso comércio”, finalizou o superintendente Gomes, confirmando a presença do governador Flávio Dino no dia 29, aniversário de Chapadinha. 

Do Blog do Alexandre.   

Bomba: Glinoel Garreto ganha contrato de quase Meio Milhão de reais na prefeitura de Anapurus.


Por: Blog do Foguinho, 24 de março de 2017.

Após o Blog do Foguinho divulgar que a prefeitura de Anapurus contratou escritórios de advocacia pelo valor de 260 mil reais, agora um novo contrato mostra o cúmulo do absurdo.

O novo contrato é com os serviços de assessoria contábil de interesse da Prefeitura Municipal de Anapurus, que firmou um contrato no valor de R$ 435.000,00 (quatrocentos e trinta e cinco mil reais), divido em três secretarias (Administração, Educação e Saúde). Este valor se aproxima de meio milhão de reais.

Quem vai faturar toda esta grana é o contator e aliado Glinoel Garreto, de Mata Roma. Glinoel vai faturar alto na prefeitura de Anapurus, com 435 mil em contratos licitatório.

Isso mostra que Vanderly está sabendo valorizar o alto escalão do governo e desvalorizando quem realmente foi pro sol e trabalhou pela vitória da prefeita.

Outros aliados, não estão gostando nada destes contratos absurdos.





Veja outros contratos: Clique nos links.

Acabou a crise: Prefeitura de Anapurus vai gastar 260 mil reais com serviços de advogados.



Polícia estoura boca de fumo em Anapurus..

Na manhã de hoje sexta-feira (24), por volta das 09 horas, a PMMA/CPAI-7/16°BPM juntamente com DPM DE ANAPURUS com apoio dos guardas municipais, realizaram a operação sem drogas no bairro aeroporto em Anapurus, que resultou na prisão da Traficante Maria dos Milagres vulgo ''Tatuana''

Após várias denúncias de populares de que a conduzida estaria vendendo drogas em seu bar, a guarnição fez campana no local e constatou a intensa movimentação de pessoas entrando e saindo do referido bar. Foi feita a abordagem e encontrado todo o material postado acima. Todos foram entregues na DP de Anapurus, sem lesões.Material Apreendido:
08 pedras de substância semelhante ao crak.

01 tablete de substância semelhante à maconha.
163,00 reais trocado;
01 espingarda bate bucha;
05 celulares; 
01 relógio; 
02 rolos de papel filme.
''Tatuana'' ira responder por trafico de drogas.
Guarnição: Operação realizada pelo Sargento Nailton, Soldado Felipe, Gerson, Martins e Apoio dos Guardas Municipais de Anapurus
Fonte: blogdarayssaaraujo.

Chapadinha 79 Anos : Prefeitura realiza evento esportivo em comemoração ao aniversário da cidade



A Prefeitura de Chapadinha - por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semdel),  em comemoração alusiva pela passagem dos 79 Anos de Chapadinha (dia 29 de Março), irá promover o Encontro de Gigantes, na tarde deste próximo sábado (25), no Ginásio Poliesportivo Raimundo Nonato Vale

No evento, que terá a participação especial do Dj. Marçal - animando a galera haverá confrontos de Vôley Feminino, Basquete Masculino, e Futsal Masculino e Feminino (confira tabela no banner acima) - com participação de equipes locais e visitantes !

Vamos torcer por nossos atletas Chapadinhense e valorizar o esporte local, só assim vamos revelar futuros talentos .

Chapadinhense funcionário do Paraíba desaparece nas águas do rio munim em Nina Rodrigues



Redação : Blog do Alpanir Mesquita

Nas primeiras horas da noite desta quinta-feira (23) um funcionário do Armazém Paraíba de Chapadinha desapareceu nas águas do Rio Munim, em Nina Rodrigues .

Segundo informações, desde a manhã vendedores da loja estavam na zona rural de Nina Rodrigues realizando vendas, na volta, já pela noite, alguns teriam entrado no rio, que está completamente cheio, enquanto o caminhão passava pelo pontão .


Infelizmente, o Chapadinhense Wydy Mayk morador do bairro corrente desapareceu nas águas e até o momento seu corpo ainda não foi encontrado .

O Corpo de Bombeiros já foi acionado pra dar início às buscas .

Populares presentes ao local acham remotas as chances dele ser encontrado com vida .
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger