E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 15 de maio de 2013

Chapadinha! Prefeita Belezinha visita as mil casas e anuncia as inscrições para o dia 28


A prefeita Ducilene Belezinha, visitou na manhã desta quarta-feira (15), as instalações das casas do Conjunto Habitacional José de Sousa Almeida II. Na oportunidade Ducilene Belezinha acompanhada do responsável da empresa construtora do conjunto, Eugênio Coutinho, de engenheiros, dos secretários de assistência social, Francisco Paiva, de esporte, Tota, adjunto de meio ambiente, George Gomes, vereadores Irmão Carlos, Murici e Raimundinha foram conferir o andamento das obras e o sistema de abastecimento de água dos futuros mutuários.
De acordo com Ducilene Belezinha, as inscrições para o cadastro começam no dia 28 desse mês e serão realizadas por 30 dias. O Minha Casa, Minha Vida é um programa habitacional do Governo Federal do Brasil, anunciado no dia 25 de março de 2009, que consiste no financiamento da habitação direcionado a famílias carentes que recebem de zero a três salários mínimos por mês.

 As inscrições começam no dia 28 desse mês e queremos atender às famílias carentes para que elas possam ter uma moradia digna. E aproveitamos para anunciar que já estamos negociando a construção de mais Mil Casas nessa localidade,” disse Belezinha.

Nesta segunda etapa as casas passaram por algumas adequações para atender aos deficientes físicos quanto à locomoção dentro dos imóveis. Do total das Mil Casas, 3% serão reservados para deficientes, segundo o empresário Eugênio Coutinho, que também falou do andamento das obras e previsão de entrega.

Os Trabalhos estão bem adiantados e estamos com a previsão de entrega para o segundo semestre desse ano. Todo o material utilizado é o exigido pelo Governo Federal e tudo está sendo possível ser feito graças à parceria com a prefeita de Chapadinha que tem se mostrado preocupada com o andamento das obras e está sempre presente”, disse o empresário.
As casas devem ser entregues prontas para a moradia e, com a ampliação da área para 46 metros quadrados, os imóveis que tem dois quartos, banheiro amplo, sala, cozinha e área de lavanderia apresentam condições dignas de moradia.

O modelo de construção é padrão em todo o Brasil, aqui as casas receberão o aquecedor solar e o sistema de abastecimento de água está sendo pensado para atender a todos com água de qualidade, disse o engenheiro responsável pela obra, Francisco Filho.

As inscrições serão feitas na secretaria de Assistência Social e as condições para aquisição do imóvel:
Confirmação da renda familiar, documentos pessoais, comprovação de renda familiar ( formal ou informal ) para enquadramento no programa, verificação do CADÚNICO ( cadastro único ) e verificação do CADMUT ( Cadastro Nacional de Mutuário ).
 




ASCOM/ Prefeitura

Desrespeito! Vereador de Afonso Cunha vai para a sessão de sandália




Por: Blog do Foguinho,15 de Maio de 2013

Após o vereador Junior Buhatem de Coroatá ir para a sessão de sandálias, agora foi a vez do vereador Pedro Medeiros (PP) de Afonso Cunha ir de chinelo para a sessão.

Ir de sandália para a Câmara é uma falta de respeito com o parlamento e está fora do traje oficial a ser cumprido como legislativo.

O vereador achou que estava na casa dele ou passeando na praia para ficar a vontade.

Foto: Portal Afonso Cunha

Idoso com AVC do Bairro Areal fica internado no HAPA e está sob os cuidados médicos




 Por: Blog do Foguinho, 15 de maio de 2013.


O idoso Francisco Lucas da Costa, 84 anos, que sofreu um AVC dias atrás, deu entrada no HAPA, ontem, 14, por volta das 19h e foi atendido pelo médico Dr. Roberto Roque e a enfermeira Fernanda.

Ficha de atendimento comprova que o paciente foi bem atendido e internado

Após o atendimento e ser medicado, ele ficou internado no leito 21 com um monitor cardiológico, que está sendo observados os batimentos cardíacos, a pressão arterial, a respiração e todas as funções vitais.

Hoje, 15, pela manhã o Blog ouviu o médico Dr. Fernando Couto, que disse que já foi no leito onde se encontra o paciente em um quarto isolado.

Dr. Fernando disse que já conversou com a família e o paciente está sob os seus cuidados e do enfermeiro Miguel.

O idoso Francisco Lucas mora na Rua Projetada, Vila Nota 10, Bairro Areal.

O Blog também ouviu o seu filho e afirmou que o seu pai na Quarta-feira passada foi atendido e mandado para casa, mas, ontem 14, quando ele piorou o seu estado de saúde, o atendimento foi feito e agora ele está sob os cuidado médicos.


O Blog também observou nesta Quarta-feira, que neste momento há uma grande quantidade de leitos vazios há espera de pacientes.

Obs. Este paciente é o mesmo da polêmica gerada no facebook que teria sido atendido e mandado para casa por falta de leitos.

Quer ficar forte e bonito? Aproveite a promoção da loja Corpore em Chapadinha


A loja Corpore em Chapadinha está com uma mega promoção de 15% de desconto em toda loja ou 10% parcelado no cartão até 6X sem juros, válida até o dia 31 de Maio ou enquanto durar o estoque.

Presenteie sua namorada ou o seu namorado.

Temos toda linha de suplementos alimentar, nacional e importado, moda fitness com tecidos inteligentes, equipamentos de artes marciais, luvas, tatames, bandagens, material esportivo, caneleiras, barras, lindas roupas para ballet infantil, material de hidroginástica e muito mais.

Aproveite nossa promoção e venha ficar mais forte, bonito e com aquele corpo sarado na CORPORE.

Estamos localizados na Rua Gustavo Barbosa nº 174, no centro de Chapadinha.











Urgente! Carro atropela e mata criança de 2 anos no Bairro Corrente em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 15 de Maio de 2013

Hoje, 15, por volta das 11h, o borracheiro conhecido como Camarão,  estava com seu carro estacionado no Bar do "Tequila"e quando ele foi sair com seu veículo, não percebeu que a criança estava na frente do carro, e bateu na lateral da cabeça da pequena Bruna de aproximadamente  2 anos de idade.

O acidente aconteceu na  Rua Benedito Oliveira, no Bairro Corrente, em Chapadinha.
A criança foi socorrida por Delmar Carneiro e levada ao Hapa, mas não resistiu e morreu logo em seguida. 



O Pai da Criança o dono do bar "Tequila" estava inconsolável e a mãe da pequena Bruna não acreditava que estava com a filha morta nos braços.

Foto: Blog do Foguinho e William

Ministério Público de Chapadinha pede retirada de quebra-molas da BR-222


Por CN1/Luis Carlos Júnior

Ao menos seis acidentes foram registrados e uma pessoa morreu vítima do quebra-molas construído irregularmente  na BR-222 no Povoado Barroca da Vaca.

Quarta feira, 15 de maio de 2013




O promotor de justiça de Chapadinha, Dr. Gustavo Dias determinou que uma equipe da promotoria fizesse  uma verificação no local onde foi construído um quebra-molas irregular  na BR-222 no povoado Barroca da Vaca.   

Em entrevista ao CN1 e ao ChapaNews TV, o promotor de justiça, disse que pediu a retirada imediata do quebra-molas que já causou a morte de uma pessoa e vários acidentes. “Tomamos conhecimento da colocação irregular desse quebra-molas, determinei que minha equipe fosse até o local e fizesse um levantamento da situação. Já tomei  providências junto aos órgãos competentes  a  retirada imediata desse quebra-molas”, afirmou o Dr. Gustavo Dias.  

Segundo o Dr. Gustavo Dias, a  legislação prevê multa para quem coloca lombadas sem permissão. “O responsável pelo quebra-molas irregular, se identificado, ainda poderá ser punido criminalmente por danos materiais e por homicídio”, disse o promotor de justiça.


Quebra-Molas construido  na BR-222


Código

Diz o parágrafo único do artigo 94 da resolução 39/98 do Contran/Denatran: "É proibida a utilização de ondulações transversais e de sonorizadores como redutores de velocidade, salvo em casos especiais definidos pelo órgão ou pela entidade competente, nos padrões e critérios estabelecidos pelo Contran".

A lombada construída na BR-222 está fora dos padrões da legislação brasileira e sem uma sinalização adequada, por isso o grande número de acidentes registrados nesse trecho da rodovia federal. 
  
Esperamos que o Ministério Público consiga o mais rápido possível,  a retirada dessa lombada, antes que provoque mais  acidentes.

Reveja o acidente neste local com vítima fatal.


Urgente! Homem morre em acidente após bater em quebra mola na BR 222 em Chapadinha.


Valtemir do Livramento Lima, 44 anos, morador do Bairro Areal em Chapadinha, morreu nesta tarde de domingo em um trágico acidente na BR 222.


Por: Blog do Foguinho


Hoje, 05, por volta das 18:00, o lavrador Valtemir do Livramento Lima, mas conhecido por “Tena” estava conduzindo sua motocicleta na BR 222, quando chegou nas proximidades da localidade Barroca da Vaca, o motociclista bateu em um quebra Mola improvisado pelo os moradores.

O Quebra mola foi construído recentemente pelo os próprios moradores da localidade, e o Tena, talvez não teria visto e passando em alta velocidade, sofrendo um grave acidente.

Ele caiu no chão batendo a cabeça que não estava com capacete.

Tena foi socorrido ainda com vida e levado para o HAPA, que em estado grave e desmaiado ainda foi feitos bastante tentativa para reanimá-lo, sem sucesso pela a equipe médica o homem morreu horas depois.

Quebra mola da localidade Barroca da vaca na BR 222, local do acidente (foto Facebook)
Amigos e familiares estavam bastante revoltados, afinal o Quebra mola foi construído de forma improvisada e sem a autorização de nenhuma autoridade competente, que resultou na vida de um homem trabalhador.

O corpo do lavrador será velado na travessa Augustinho Ribeiro, no Bairro Areal.

Ladrões roubam moto no centro de Mata Roma





Ontem, 14,  por volta das 20:00hs , dois elementos armados roubaram uma moto Broz no centro de Mata Roma. A moto era do amigo conhecido como "Alex" filho do "Neguinho" de Mata Roma, que, segundo testemunhas que viram o assalto, o Alex vinha do campo onde frequenta diariamente com seus amigos jogando bola à 200mt de sua residência na avenida Eran Almeida.

Imagem Ilustrativa

 Quando o mesmo estava chegando em frente sua casa, dois motoqueiros se aproximaram e um individuo rendeu a vítima, colocando uma arma em sua cabeça e ordenando que ele entregasse a moto e o capacete, Alex sem nenhuma ação a fazer, entregou a moto e os ladrões fugiram rapidamente em direção ao "cajual" caminho que leva para alguns povoados.


Moto roubada em Mata Roma foi recuperada




Ontem o blog tinha dito que uma moto modelo Broz preta, havia sido roubada por volta das 20:00 hs no centro e Mata roma, a moto pertence ao amigo "Alex" filho do conhecido "Neguinho".

  Pra "sorte" de Alex e "azar" dos assaltantes que foram ao sentido povoado Guabiraba, o pneu dianteiro da moto furou e eles caíram deixando o veículo e seus pertences no lugar.

 
O vereador Moraes Fortes vinha do interior e encontrou a moto, e ligou imediatamente para a policia, e o conhecido "Barata" achou o capacete no lixo e entregou para o dono.
A moto foi recuperada,
mais os assaltantes conseguiram fugir.

Com informações do Blog da Larissa e edição Blog do Ravel Reis

Jovem está desaparecido há 4 dias em Chapadinha


Josiel Barbosa Neves

O Jovem Chapadinhense Josiel  Barbosa Neves, de 25 anos esta desparecido desde de sábado (11), quando ele saiu de casa e ainda não retornou.

Ele reside na Rua Itamacaoca, Bairro Boa Vista, filho de Patricia Barbosa Neves .

Quem tiver alguma informação entre em contato com a família ou pelo fone: (98)  91192675


Fonte: Kim Pereira

Governo Itinerante leva ações a 7 municípios do sul do Maranhão


Foto-1-Itinerante-no-sul-do-MA-Entrega-de-semente-em-Vargem-Grande-foto-Geraldo-Furtado-300x280
Sete municípios do Sul maranhense receberão o Governo Itinerante nesta semana. Desta quarta-feira (15) a sexta-feira (17), a governadora Roseana Sarney cumprirá agenda de trabalho em Benedito Leite, São Domingos do Azeitão, Balsas, São Raimundo das Mangabeiras, Sambaíba, Governador Edison Lobão e São Francisco do Brejão.

A programação engloba entrega de hospital, abertura da colheita da safra do milho,vistoria a obras e visita às ações desenvolvidas pelos órgãos estaduais nas áreas de saúde, educação, infraestrutura e cidadania. “O Governo Itinerante já está sendo esperado com ansiedade pela população, que reconhece a importância desses serviços. Essa expectativa aumenta a nossa responsabilidade, pois a programação é pensada para levar benefícios aos moradores desses municípios”, destacou a governadora Roseana, que na viagem será acompanhada por comitiva de secretários, deputados, prefeitos, ex-prefeitos e outras lideranças da região.
O primeiro município a ser visitado é Benedito Leite, no sul maranhense, nesta quarta-feira (15). Na cidade, a agenda da governadora destaca a inauguração de mais um hospital de 20 leitos, além de visita às ações do Itinerante, entrega sementes selecionadas de feijão e Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAPs) a produtores familiares.
O hospital faz parte das ações do Programa Saúde é Vida, que vem reestruturando a saúde e ofertando atendimento médico de qualidade em várias regiões do estado. O hospital vai dispor de Serviço de Pronto Atendimento (SPA) 24 horas, internações clínica, médica e pediátrica, atendimento básico e serviços de apoio e diagnóstico (laboratório e Raio-X), além de exames, tratamentos de doenças sexualmente transmissíveis (DST), preventivo de câncer, entre outros atendimentos ambulatoriais.
Em São Domingos do Azeitão, onde também haverá visita as ações dos órgãos estaduais, entrega sementes e de DAPs, Roseana Sarney participa da abertura da colheita da safra 2013 de milho na região Sul maranhense. O estado é 2º maior produtor do grão no Nordeste, com previsão de uma colheita de aproximadamente 1 milhão de toneladas.
Também nesta quarta-feira (15), a governadora Roseana vai a Balsas. Na cidade, ela faz uma vistoria às obras do Hospital Macrorregional, que está sendo construído dentro do Programa Saúde é Vida. A unidade disponibilizará 50 leitos de internação, 10 leitos de UTI, centro cirúrgico, Serviço de Pronto Atendimento (SPA) funcionando 24 horas em clínica médica, pediatria, obstetrícia e ortopedia, central de imagem com exames de ultrassonografia, raio-x e tomografia, além de laboratório de análises clínicas. Terá, ainda, lavanderia, cozinha, reservatórios de água, tratamento de esgoto, subestação e poços artesianos próprios.
Na cidade, a governadora também visita o Agrobalsas 2013, que foi aberto na segunda (13) e permanece até a sexta-feira (17). O evento, que é uma realização da Fundação de Apoio ao Corredor de Exportação Norte (Fapcen) com apoio do Governo do Maranhão, é um dos maiores do agronegócio do Nordeste e deve gerar um volume de negócios da ordem de R$ 200 milhões.
A programação do Agrobalsas deste ano inclui, ainda, demonstração do parque de máquinas e equipamentos agrícolas para mostra internacional, com cursos, treinamentos, visitação e participação das escolas, vitrines vivas das principais culturas e animais, teatros, show artístico e musical e a realização do Maranhão Ecoadventure, uma feira de esportes, turismo e aventura.
Segundo dia
Na quinta-feira (16), a programação começa com visita a São Raimundo das Mangabeiras. Na cidade, a governadora Roseana inaugura as novas instalações do Instituto Federal do Maranhão (Ifma). O prédio foi construído em terreno doado pelo Governo do Estado. A solenidade terá participação do ministro do Tribunal de Contas da União, Raimundo Carreiro.
Ainda em São Raimundo das Mangabeiras, a governadora visita as ações do itinerante eentrega sementes selecionadas de feijão e DAPs do Pronaf. Um dos diferenciais da programação na cidade, será a instalação da carreta do programa Viva Mulher. A unidade móvel conta com espaços como consultório ginecológico, salas de atendimento da equipe multidisciplinar e área de palestras com capacidade de 40 pessoas.
No local, são realizados teste Rápido HIV, exame preventivo (papanicolau), aferição de pressão arterial, teste de glicemia e vacinação, além de exibição de filmes educativos.Somente este ano foram realizados 4.434 atendimentos pelo Programa em vários municípios. Entre os já visitados, estão Anapurus, Chapadinha, Grajaú, Godofredo Viana, Itapecuru-Mirim, São Benedito do Rio Preto, Santa Luzia do Paruá, Viana, e Estreito, onde a carreta esteve na semana passada.
Também na quinta-feira (16), Roseana Sarney viaja a Sambaíba, onde visita as ações do Governo Itinerante e entrega sementes de feijão. Os produtores familiares do município também serão beneficiados com a distribuição de DAPs do Pronaf, documento que possibilita o acesso ao crédito.
Terceiro dia
No terceiro dia de itinerância, Roseana Sarney e sua comitiva visitam o Sudoeste do Maranhão. Na região, a governadora vai aos municípios de Governador Edison Lobão e São Francisco do Brejão.
Nas duas cidades, ela visita as ações do Governo Itinerante, com destaque para o Viva Cidadão, onde são expedidos documentos como carteira de identidade, título de eleitor e carteira de trabalho. Também serão entregues sementes selecionadas de feijão e DAPs do Pronaf aos produtores familiares dos municípios. Após a agenda em São Francisco do Brejão, a governadora Roseana retorna a São Luís.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger