E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Credibilidade! Instituto Machado de Assis realizará o Concurso Público de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 16 de janeiro de 2014.

O Blog do Foguinho divulga com exclusividade o nome do instituto que ganhou a licitação para realizar o Concurso Público de Chapadinha.

A empresa E F PESQUISAS E PROJETOS LTDA – ME, mais conhecido popularmente por Machado de Assis de Teresina-PI, que tem o objetivo de colocar a prestação de serviço de organização, o planejamento e realização do concurso público, com a elaboração, impressão e aplicação das provas para o provimento de cargos efetivos de quadro do pessoal da Prefeitura Municipal de Chapadinha.

O prazo é de 4 meses para a elaboração do concurso.

O Instituto Machado de Assis é um dos mais respeitados da atualidade, em realizar grandes concurso em várias prefeitura do Piauí e Maranhão.

A Prefeita Belezinha acertou de cheio nesse instituto, que com certeza vai trazer transparência e a credibilidade do trabalho realizado.







Magno Bacelar e Sua Candidatura Duvidosa


Mais de uma semana depois, o anúncio da decisão de Magno Bacelar em voltar a ser candidato a deputado estadual, feito pela ex-prefeita Danúbia Carneiro, por meio de sua página da rede social Facebook, teve pouquíssima repercussão na mídia e nos bastidores da política se comparado ao peso eleitoral que Bacelar continua a ter em Chapadinha. Isso aconteceu exatamente porque quase ninguém levou a sério a possibilidade.

A falta de crédito da divulgação se dá basicamente por dois motivos: a difícil situação jurídica do deputado e a matemática eleitoral desfavorável a ele neste momento.

Inelegível
Como é de conhecimento geral o ex-prefeito vem sofrendo condenações de contas no TCE/TCU e segundo juristas já existiria condenação definitiva (trânsito em julgado) contra Magno que o deixaria fora da disputa em 2014 e inelegível por 8 anos a contar de 2013.

45 mil votos
Para se medir a outra dificuldade do projeto de candidatura de Magno Bacelar é preciso revisitar os números de 2010, quando o deputado ficou na 2º suplência obtendo 33.550 votos. No comando da prefeitura de Chapadinha, com fama de imbatível e apoiado por grupos importantes em Barra do Corda, Brejo, Caxias e Aldeias Altas, Magno deixou de se eleger por pouco mais de 3 mil votos.

Se em 2010 faltou voto, o quadro hoje é pior: sem prefeitura, base eleitoral de Chapadinha dispersa e com tanta dificuldade para manter os apoios de 2010 que o ex-cunhado Gil Lopes (atual presidente da câmara municipal de Barra do Corda) já anunciou candidatura também a deputado estadual, as chances de Magno Bacelar obter entre 45 e 50 mil votos para lhe garantir eleição segura são muito remotas.

A Candidata é a Danúbia

Para ser levada minimamente a sério uma eventual candidatura de Magno Bacelar, precisa ele próprio se pronunciar e defender, deveria ele se dirigir formar clara aos eleitores que busca conquistar para demonstrar a possibilidade jurídica e convencer de sua viabilidade eleitoral. Do contrário vai ficar no ar a impressão de que o lançamento tenha objetivo de conter a debandada em curso e remediar a minúscula aceitação do lançamento prematuro de sua  verdadeira candidata Danúbia Carneiro. 

Fonte: Alexandre Pinheiro.

Parabéns de hoje vai Para Matias Marinho e Luis Pablo de São Luis.


Por: Blog do Foguinho, 16 de janeiro de 2014.

O Blog do Foguinho vem através desta nota, desejar Feliz Aniversário para dois grandes jornalistas da capital Maranhense, Matias Marinho e Luis Pablo.

Matias Marinho é um dos editores do Gi Portal e assessor de um grande político Maranhense.

Luis Pablo é editor chefe e proprietário do Blog do Luis Pablo, jornal de grande repercussão em todo Maranhão.

Hoje,16, com certeza vai ter festa, afinal os dois são grandes amigos e nós só temos a desejar felicidades aos aniversariantes, que já estão se preparando para as grandes lutas e batalhas em 2014.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger