E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 5 de maio de 2020

Em Nota, Prefeitura de Mata Roma confirma primeira morte de paciente com Coronavírus, uma idosa de 78 anos.


Por: Blog do Foguinho, 05 de maio de 2020.

A prefeitura de Mata Roma confirmou na noite desta terça-feira, 05, o primeiro óbito em decorrência de Coronavírus no município.

A Secretaria de Saúde informou que a paciente é uma mulher de 78 anos.

Mata Roma tem 05 casos confirmados e 17 suspeitos em monitoramento.

Veja a nota da prefeitura.

A Secretaria de Saúde confirma na data de hoje, terça-feira (05) a primeira morte por decorrência da Covid-19 no município. A vítima era mulher, tinha 78 anos, comorbidade hipertensa, que deu entrada ontem (04) no Hospital Municipal, com quadro de fadiga intensa, tosse seca, dificuldade para respirar e anosmia. Com suspeita para COVID-19, foi instituído todos os protocolos de atendimento e tentativa de transferência para UPA, a qual não havia leitos vagos. Enquanto aguardava regulação, para algum leito especializado de UTI em São Luis, houve piora da insuficiencia respiratoria evoluindo para óbito com confirmação por exame, realizado no hospital.

Lamentamos o ocorrido e prestamos as condolências aos familiares e amigos. É importante ressaltar ,neste momento de Emergência de Saúde Publica, a importância do cumprimento das medidas de isolamento social e o uso de máscaras caseiras ao sair para atividades essenciais, visando a diminuição da transmissão da Covid-19.

Ainda na data de hoje nossa equipe técnica esteve em reunião, junto a Gestão Municipal, buscando novas medidas estratégicas ao enfrentamento do novo coronavirus, em meio ao cenário de colapso do sistema de saúde que vive o Estado do Maranhão. Tais medidas serão anunciadas em nota oficial, por esta Secretaria e apresentadas ao Comitê Municipal, nesta quarta-feira (06).


Para ajudar os beneficiários do Auxilio Emergencial, Vereadora Marcely Gomes vai solicitar em regime de urgência a implantação de tendas, banheiros químicos e pias em Loterias e Caixa Econômica de Chapadinha.


Chapadinha, 05 de maio de 2020.

A Vereadora Marcely Gomes vai solicitar na sessão desta terça-feira, 05, em regime de urgência a implantação de tendas, banheiros químicos e pias em Loterias e Caixa Econômica, onde estão os beneficiários do auxilio emergencial.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger