E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Inspetor Valter Ferreira Assume Comando da GCM; e Prefeitura de Chapadinha Anuncia Melhorias para a Instituição.


Inspetor Valter Ferreira, foi nomeado como novo comandante da Guarda Civil Municipal de Chapadinha (GCM).


Na noite desta última quarta-feira (15) foi realizado na sede da Guarda Civil Municipal (GCM) uma solenidade onde foram nomeados os GCMs que irão exercer a função de Comandante, Sub-comandante, Inspetor, Encarregado de Guarnição e Motorista de viatura.

Vereadores Netinho Gedeão, Licinha Cardozo, Alberto Carlos e Nildinha Teles

A solenidade contou com a presença de diversas autoridades municipais e do estado, dentre elas, a presidente da Câmara Municipal, prof. Vera Melo Aguiar; os vereadores Netinho Gedeão, Luis Barbeiro,  Nonato Baleco, Alberto Carlos, Missecley Araújo, Nildinha Teles, Licinha Cardozo; o Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Gláuber Miranda; Dra. Isalena Aguiar (secretária municipal de Assistência Social); gestor regional de Articulação Política do Baixo Parnaíba,  Irmão Gomes (representando o deputado Leví Pontes); o advogado Dr. Edgerson Cunha; e o prof. Telmo José (secretário municipal de Obras - que estava representando o prefeito Magno Bacelar).


O secretário municipal de Obras, prof. Telmo José, entrega ao novo Comandante da GCM, Valter Ferreira, documento que destina área para a construção da nova sede da instituição de segurança.


O Comandante do 16º BPM, Tenente Coronel Gláuber Miranda, ao lado do novo Comandante da GCM, Valter Ferreira.

O Comandante do 16° Batalhão da Polícia Militar, Tenente-Coronel Gláuber Miranda, se colocou à disposição do novo comandante para dar continuidade a parceria institucional entre a Guarda Municipal e a Polícia Militar, que segundo o mesmo, tem gerado resultados significativos para a segurança pública e elogiou a escolha do inspetor Ferreira para ocupar o cargo de comandante da instituição. "Ao meu ver foi uma ótima escolha e uma conquista de ter um integrante da instituição á frente da tropa, foi uma conquista da instituição que tem tudo para dar certo e fazer um bom trabalho conte com o apoio da Polícia Militar para esta empreitada." - ressaltou o Comandante.


Doação de um aparelho decibelímetro - pelo secretário municipal de Meio Ambiente, Eduardo Sá, para ser utilizado em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente; e a disponibilização do serviço de Assessoria Jurídica, para os guardas municipais que atenderem ocorrências.

Vale ressaltar, que foi anunciado, também, a realização de um Treinamento de APH (Atendimento Pré-Hospitalar)  - em parceria com o Corpo de Bombeiros de Itapecuru Mirim, sobre a coordenação do Capitão Mayckel, que deverá se iniciar na próxima semana.


O gestor regional de Articulação Política, Irmão Gomes, anunciou que "o deputado Leví Pontes está viabilizando uma viatura com o governo do estado para a instituição. Além da emissão das carteiras funcionais pelo Viva Cidadão, após a aprovação do decreto que regulamenta a identidade funcional da categoria".


A presidente da Câmara Municipal de Chapadinha, prof. Vera Lúcia Melo Aguiar, juntamente com o vereador Netinho Gedeão, colocaram-se à disposição da instituição, para discutirem sobre o projeto do estatuto, assim que este for enviado pelo executivo.

Abaixo, confira mais fotos do evento:



Fotos: Chapadinha "cidade linda e boa de se viver"..




Fotos: Foguinho Midia.

Entrada da cidade, centro da cidade, Bairro Aldeia, Igreja Católica, Igreja Evangélica, Fórum e Promotoria.

Chapadinha, 17 de fevereiro de 2017.












Secretária de Educação de Chapadinha anuncia Pagamento de férias adiantado

Secretária de Educação, Danúbia Carneiro Anuncia Pagamento Salarial mais 50% referentes ao pagamento das Férias dos Professores e Professoras da rede municipal de ensino.

O anúncio foi feito durante o encontro realizado hoje, (16/02/2017) com professores das redes urbana e rural de Chapadinha. A notícia foi recebida com muita alegria pelos presentes.  


A Secretária de Educação, Danúbia Carneiro adiantou ainda que o compromisso dela e do prefeito Dr. Magno Bacelar, é de pagar o funcionalismo municipal dia 20, mas esse mês não possível. A folha de pagamento será enviada ao Banco dia 20 e dia 21/02, o salário mais os 50% referentes ao pagamento das férias, estará depositados nas contas de todos os professores e professoras da rede municipal de ensino de Chapadinha.

É a primeira vez que a prefeitura municipal concede o pagamento do percentual das férias dos servidores da educação no mês de Fevereiro.




 Fonte: ASCOM/SEMED

Luto: Morre o chapadinhense "Ademir Cunha"


Por: Blog do Foguinho, 17 de fevereiro de 2017.

É com muita tristeza que informamos o falecimento do chapadinhense Ademir Rodrigues Cunha, nas primeiras horas de hoje, 17 de fevereiro, no Hospital do Servidor em São Luis. 

Novas informações: Mateusinho foi morto em confronto com a PM, no Bairro Japão, em Chapadinha, diz polícia


Por: Blog do Foguinho, 17 de fevereiro de 2017 com informações do Sala Vip.

O menor infrator M.R.A. 16 anos de idade, acusado de praticar vários crimes em Chapadinha e região, tombou ao confrontar com Policiais Militares por volta da meia noite de 17 de fevereiro de 2017. Os Policiais da Força Tática faziam rondas ostensivas nas imediações de um lava jato situado na Travessa Saraiva no bairro Japão, quando avistaram uma pessoa em atitude suspeita, que ao se aproximarem do individuo o mesmo empunhou uma arma de fogo e efetuou um disparo em direção aos policiais e saiu correndo em direção a uma casa situada no final daquele local. Os policiais pediram reforço a outra guarnição de serviço e conseguiram fazer um cerco ao local onde o suspeito adentrou.

Os Policiais Militares ao realizarem o cerco na residência, verbalizaram para que o mesmo se entregasse, momento em que o indivíduo realizou mais dois disparos em direção aos policiais, que de imediato repeliram a injusta agressão e alvejaram o suspeito com disparos, o mesmo foi socorrido e levado ao Hospital Antonio Pontes de Aguiar, onde veio a óbito pouco tempo depois.


No Hospital o suspeito foi identificado como sendo menor infrator acusado de cometer Homicídios, latrocínio, roubos e várias tentativas de homicídios, além de ser apontado como um dos principais assaltantes de motos de Chapadinha. Com o mesmo foi encontrado um revólver de marca Rossi, cal .32, número 27844, com seis cartuchos, sendo 03 deflagrados e 03 intactos,


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger