E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Confirmada renúncia da governadora Roseana Sarney



Roseana confirmou para três políticos bem próximos do senador José Sarney que vai mesmo renunciar ao cargo de governadora. Ela marcou como data fatal até 5 de novembro.
A governadora só vai renunciar oficialmente depois que entregar as avenidas Via Expressa e VI Centenário em São Luís e mais dois hospitais no interior do Estado. Ela tem reclamado que não aguenta mais as queixas de que foi a responsável por naufragar seu grupo político nesta última eleição e as cobranças de obras executadas e não pagas até hoje.
Roseana, juntamente com o marido, filha e netos pretendem morar fora do Brasil ainda no mês de novembro.
A governadora será substituída pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Arnaldo Melo. No lugar dele, na presidência do parlamento maranhense, vai assumir o deputado reeleito Max Barros.
Do Luis Cardoso.


Chapadinha rumo a 2016! Belezinha fortalecida, Isaías grande líder, Magno apoia Danúbia e Leví uma nova liderança.

Por: Blog do Foguinho, 07 de outubro de 2014.

Após as eleições 2014, com a votação dos deputados estaduais, federais, senador e governador, a cidade de Chapadinha já respira as próximas eleições municipais em 2016.

A votação dos candidatos neste ano é uma visão do quem vem por aí, sem contar com as futuras alianças para fortalecimento de um grupo.

1-Belezinha mandou recado para os adversários.















A votação de Zé Inácio com mais de 6 mil votos em Chapadinha com o apoio de Belezinha, foi um recado para a oposição que já se achava com a vitória ganha em 2016. Belezinha que antes não tinha grupo agora aparece no cenário político como um nome a entrar na disputa para a reeleição. Belezinha além de ser uma empresária rica, tem uma prefeitura em mãos e o apoio dos deputado Zé Inácio e Cléber Verde que designarão emendas parlamentares. Isso se chama fortalecimento.

 Lado negativo.

Belezinha tem contra ela na justiça vários processos de improbidade administrativa movido pela Câmara de vereadores, e isso pode complicar o seu nome na justiça eleitoral, podendo ser afastada do cargo, caso contrário vai ser pressão e um calo no pé dos adversários.

2-Isaías Fortes continua sendo a maior liderança Política.


Isaías não poderá ser candidato em 2016 por está inelegível, a única opção é a filha Isamara Meneses ou o filho Marcelo Meneses (vereador), que com certeza contarão com o apoio do deputado eleito Paulo Neto. Isaías ainda é a maior liderança em Chapadinha, comprovou isso dando mais de 08 mil votos ao candidato Paulo Neto, que retribuirá nas eleições municipais. Isaías ainda será o nome que vai fazer a diferença nas próximas eleições.

3-Magno Bacelar ressurge das cinzas e ganha força para seu grupo em 2016.


Para quem achava que Magno Bacelar estava acabado politicamente, se enganou.

Magno está inelegível e também não poderá ser candidato em 2016, sendo assim ele vai continuar com o nome da ex-prefeita Danúbia Carneiro para 2016. Magno conseguiu transferir para a candidata a deputada eleita Ana do Gás quase 5 mil votos, que nunca teve serviço prestado na cidade, isso é muito voto e liderança.

Magno deve ampliar este número com a candidata Danúbia que já é conhecida no cenário político e com certeza várias lideranças irão voltar para o grupo Magnúbia.

Lado negativo.

As prestações de contas da ex-prefeita Danúbia ainda não foram julgadas e caso seja reprovada, ela também ficará inelegível. Caso contrário será um forte nome para 2016.

4- Levi Pontes, deputado eleito, apoio do governo e do senado.


O médico e deputado estadual eleito Levi Pontes, não será mais a terceira via em 2016. Com o mandato de deputado estadual ele estará muito forte para uma disputa ao cargo de prefeito em Chapadinha para as próximas eleições.

Levi terá o apoio do Governador eleito Flávio Dino e do Senador eleito Roberto Rocha, que juntos usarão a máquina do estado em beneficio de Levi.

Levi obteve quase 6 mil votos em Chapadinha e a previsão é de aumentar este número, a partir de agora ele vai dar continuidade de formação de um grupo político formado por lideranças, vereadores e ex-vereadores. Só assim estará muito forte para 2016. Mais um que chega para a briga. 

Caso o nome seja Irmão Gomes, o cenário muda completamente e as disputas voltam para outros candidatos.



O Blog do Foguinho acompanhará toda essa movimentação política, alianças e destaques da política local.

Luto! Morre a chapadinhense "Capivara"

Dona Capivara
Por: Blog do Foguinho, 07 de outubro de 2014.

Morreu na manhã desta terça-feira, 07, a Dona Altanir Sandoval, mas conhecida carinhosamente por “Capívara”.

A idosa já vinha com problemas de saúde há muito tempo e veio a óbito nesta manhã.

Capivara tem um grande laço familiar em Chapadinha e muitos amigos que sempre gostaram do seu jeito humilde e feliz de viver.

O seu corpo será velado na sua casa, ao lado dos Correios próximo a Câmara de vereadores.

Apostador chapadinhense acerta todos os números da Lotofácil e deixa de ganhar mais de 500 mil reais por não pagar bilhete premiado.

Números da aposta do chapadinhense.

Por: Blog do Foguinho, 07 de outubro de 2014.

O vigilante Antonio Rodrigues, 54 anos, que trabalha no Banco do Brasil de Chapadinha, deixou de ganhar uma bolada acima de 500 mil reais da Lotofácil.

O vigilante fez o jogo e deixou pagar o bilhete premiado, quando o resultado foi divulgado na segunda-feira, 06, os números foram todos acertados, mas por motivo do não pagamento do bilhete,  o jogo não foi computadorizado e ele não receberá o valor.

Comparação dos números ( Acima da Lotofácial e abaixo do apostador) 

Para o chapadinhense que não pagou o bilhete, só resta chorar e lamentar.


O sorteio da Lotofácil Concurso nº 1114  foi realizado nesta sexta-feira, na cidade de Osasco no Estado de São Paulo, no Auditório da Caixa Econômica Federal e quatros apostadores acertaram as quinze dezenas da faixa principal.

Os ganhadores são das cidades de Camaçari e Itaberaba na Bahia, Costa Rica no Mato grosso do Sul e da Capital Paulista e cada aposta receberá o valor de R$ 501.959,52. 

Veja abaixo os números divulgados do sorteio.



https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger