E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Veja as fotos Do Show do Raça Negra em Chapadinha












A Eles Só Resta Tentar Atacar


Antes certos da vitória, eles atacam tudo e todos
que ousarem discordar das suas pretensões


"Para criar inimigos não é necessário declarar guerra, basta dizer o que pensa"

(Martin Luther King Jr.)
 Por: Eduardo Braga - Jornalista 
Costume-se dizer que na política explicar é perder tempo porque seu adversário não quer ouvir suas razões e para o seu aliado não precisa explicar, ele confia em você. De qualquer forma, devo satisfações ao público, que servi como secretário de Assistência Social, e, admito, causa-me um certo prazer rebater argumentações tão distorcidas e acusações tão frágeis.

Nos últimos dias fui alvo de uma campanha orquestrada que tenta em vão ferir minha credibilidade. Não me espanta, nem me intimida. Os ataques são fruto da minha atuação política, que tem incomodado os que não contam com o meu apoio e do meu partido, o PT, para trazer de volta ao poder a truculência, a mentira e o atraso.

Na defesa cega do grupo político de Isaías, o homem que atrasava salário porque queria ser bom demais, o professor Enedilson, aquele que não gosta de sala de aula, escreveu recentemente texto no qual só faltou me culpar pelo assassinato do jornalista Décio Sá. Falou da minha vida pessoal e tentou fugir do óbvio: não foi trabalhar, teve o salário cortado, de acordo com a lei.

O Dr. Ernani Maia, porta-voz de Isaías no facebook, por sua vez, inventou uma investigação na qual eu seria acusado de ter beneficiado com intenções eleitorais 300 famílias no programa “Minha Casa, Minha Vida”.

Poderia até me poupar o trabalho de responder a provocação, visto que o parlapatão, covarde que é, não teve a coragem sequer de citar meu nome na sua escrita. A coragem, meu caro, é característica condicionante para quem quer posar de herói, a História não costuma perdoar quem falta com ela.

Para se ter idéia do absurdo, a suposta investigação, da qual ele chega a dar informações precisas, estaria sendo realizada pela Caixa Econômica Federal. Ora, além de aprovadas no Cadastro Único dos Programas Sociais (CadUnico), cada uma das mil famílias beneficiadas pelo programa em Chapadinha teve elaborado um dossiê com todos os seus documentos aprovados pela própria Caixa Econômica Federal atestando que se encaixam no perfil do programa. A acusação que pesaria contra mim, portanto, pesaria igualmente contra quem estaria investigando.

Segundo a própria CAIXA, não há nenhuma investigação desta natureza, muito menos meu nome está sob suspeita pela entidade. Mas não pode ficar por isso mesmo. Como o inocente acusado é sempre o mais interessado na investigação, procurei o Ministério Público hoje e protocolei pedido de investigação. Fica a dica: denúncia é pra ser investigada pelos órgãos competentes, não é pra servir de cambalacho.

Confiando que o Ministério Público, e não um fórum do facebook, investigará as denúncias com isenção e o rigor necessário, lanço um desafio ao defensor-mor de Isaías e sua trupe:Se for comprovado que favoreci uma única pessoa no programa, eu retiro a minha pré-candidatura e pedirei voto para sua pré-candidata. Caso contrário, o inverso. Será que ele topa?

Tenho certeza que não topará. O episódio é apenas uma desesperada tentativa de mostrar serviço ao seu grupo político e garantir seu lugar na fila para ser um dos doze secretários de Saúde do possível futuro governo Isaías-Dulcilene.

Sei que outros ataques virão e até piores. Eles queriam que eu ficasse calado vendo os cupinchas de Isaías falando em ética e moralidade como se isso fosse a coisa mais normal do mundo. É muito difícil...

Como eu não vou me calar, continuarei incomodando e muito. Já soube, inclusive, que há serviçais destacados para a tarefa de acompanhar todos os meus passos durante a campanha eleitoral e gravar tudo para tentar cassar um possível mandato, é me dar muita importância mesmo. O episódio que ocorreu na escola Dr. Almada Lima Filho no dia da eleição de 2010 mostra que não sou eu quem devo temer flagrantes.

É lamentável ver o árduo trabalhador dentista tentando formar opinião se valendo das mesmas práticas pebas de sempre. Não lhe cai bem este papel. 

“Saidinha Bancária”. Bandidos abordam cliente e levam mais de cinco mil reais de vítima no centro de Chapadinha, MA.


Por CN1

Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012
A vítima sacou mais de 5 mil reais/Foto: Blog CN1


A “saidinha bancária” fez  mais uma vítima na cidade de Chapadinha. Uma mulher que não vamos revelar o nome e  que reside no povoado  Arraial, zona rural de Brejo, MA tinha acabado de sacar cinco mil e seiscentos  reais de uma agência  bancária na cidade.

Segundo  relatou a vítima para os policiais da Força Tática , após realizar o saque na  agencia do Banco do Brasil,  a mulher  foi  abordada por um casal na Praça da Bíblia no centro da cidade, por volta das 12h25  que simulou a perda de um envelope contendo dois cheques  em nome de Jonatha Divino Medeiros Matos. 

Praça da Bíblia/Foto: Blog CN1
A vítima inocentemente juntou o envelope do chão e entregou a dupla de marginais. Como forma de agradecimento, o casal de bandidos prometeu dá a vítima uma certa quantia em dinheiro.

A mulher foi levado  para uma rua do centro, onde foi surpreendida pela dupla de marginais que  tomaram sua bolsa contendo seus documentos e a quantia de R$ 5.600,00 (Cinco mil e seiscentos reais).

A  PM chegou a realizar  diversas diligências   no sentido de prender os autores do delito não obtendo êxito.  A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na delegacia .


No último dia 12 de abril, também em Chapadinha, MA uma senhora de 56 anos também  foi vítima do mesmo golpe, os bandidos levaram três mil e setecentos reais.

Veja a Matéria


Uma senhora de 56 anos, foi vítima agora pouco da saidinha bancária. Dois homens um deles bem vestido abordou a vítima em frente a banca de revista localizada na Praça Coronel Luis Vieira, no centro de Chapadinha e levou cerca de três mil e setecentos reais, dinheiro tomado de empréstimo no banco do Brasil no início da tarde de hoje (12).

De acordo com a vítima, o homem que usava  camisa manga longa branca e calça azul, deixou cair um suposto cheque no valor de quinze  mil reais, a vítima juntou  o cheque e entregou para o estelionatário. Ele  agradeceu  e disse ser dono de uma loja de calçados  localizada próximo a agencia dos correios. 

Em seguida ofereceu um presente  a vítima e a convidou para ir buscar dois pares de  sapatos. Foi quando um segundo elemento se aproximou e se identificou como trabalhador de uma grande loja da cidade e confirmou a história.

O primeiro elemento se apossou da bolsa da vítima e pediu para ela que o  acompanhasse até a sua loja. “A senhora não  confia em mim, pode confiar me dê sua bolsa, me acompanhe que eu  lhe darei  seu presente”, disse o estelionatário. 

Nervosa, a vítima não teve nenhuma reação. O  larápio saiu andando rapidamente  com a bolsa da vitima. Estática, a senhora em prantos procurou  a Guarda Civil Municipal de Chapadinha e denunciou o fato. Imediatamente  a GCM saiu em  diligência para capturar os dois elementos com apoio da PM.

Além dos  R$ 3.700,00  os estelionatários levaram, celular e todos os documentos que estavam na bolsa.

Praça Coronel luis vieira quase pronto para nova Grama


A praça Coronel Luis Vieira está renovada e ganhando uma boa jardinagem e uma nova Grama, já está sendo colocado o barro para que seja plantando a grama Tapete.

A empresa responsável disse que a nova Grama vem  em formato de quadrado prontinho para ser colocada e deixando mais bonita e linda a praça Coronel Luis Vieira.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger