Por CN1
Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012
Sexta-Feira, 27 de Abril de 2012
A vítima sacou mais de 5 mil reais/Foto: Blog CN1 |
A “saidinha bancária” fez mais uma vítima na cidade de Chapadinha. Uma mulher que não vamos revelar o nome e que reside no povoado Arraial, zona rural de Brejo, MA tinha acabado de sacar cinco mil e seiscentos reais de uma agência bancária na cidade.
Segundo relatou a vítima para os policiais da Força Tática , após realizar o saque na agencia do Banco do Brasil, a mulher foi abordada por um casal na Praça da Bíblia no centro da cidade, por volta das 12h25 que simulou a perda de um envelope contendo dois cheques em nome de Jonatha Divino Medeiros Matos.
Praça da Bíblia/Foto: Blog CN1 |
A vítima inocentemente juntou o envelope do chão e entregou a dupla de marginais. Como forma de agradecimento, o casal de bandidos prometeu dá a vítima uma certa quantia em dinheiro.
A mulher foi levado para uma rua do centro, onde foi surpreendida pela dupla de marginais que tomaram sua bolsa contendo seus documentos e a quantia de R$ 5.600,00 (Cinco mil e seiscentos reais).
A PM chegou a realizar diversas diligências no sentido de prender os autores do delito não obtendo êxito. A vítima foi orientada a registrar a ocorrência na delegacia .
No último dia 12 de abril, também em Chapadinha, MA uma senhora de 56 anos também foi vítima do mesmo golpe, os bandidos levaram três mil e setecentos reais.
Veja a Matéria
Uma senhora de 56 anos, foi vítima agora pouco da saidinha bancária. Dois homens um deles bem vestido abordou a vítima em frente a banca de revista localizada na Praça Coronel Luis Vieira, no centro de Chapadinha e levou cerca de três mil e setecentos reais, dinheiro tomado de empréstimo no banco do Brasil no início da tarde de hoje (12).
De acordo com a vítima, o homem que usava camisa manga longa branca e calça azul, deixou cair um suposto cheque no valor de quinze mil reais, a vítima juntou o cheque e entregou para o estelionatário. Ele agradeceu e disse ser dono de uma loja de calçados localizada próximo a agencia dos correios.
Em seguida ofereceu um presente a vítima e a convidou para ir buscar dois pares de sapatos. Foi quando um segundo elemento se aproximou e se identificou como trabalhador de uma grande loja da cidade e confirmou a história.
O primeiro elemento se apossou da bolsa da vítima e pediu para ela que o acompanhasse até a sua loja. “A senhora não confia em mim, pode confiar me dê sua bolsa, me acompanhe que eu lhe darei seu presente”, disse o estelionatário.
Nervosa, a vítima não teve nenhuma reação. O larápio saiu andando rapidamente com a bolsa da vitima. Estática, a senhora em prantos procurou a Guarda Civil Municipal de Chapadinha e denunciou o fato. Imediatamente a GCM saiu em diligência para capturar os dois elementos com apoio da PM.
Além dos R$ 3.700,00 os estelionatários levaram, celular e todos os documentos que estavam na bolsa.