E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Por: Hildo Rocha! Dez argumentos em favor da Refinaria...



O deputado federal Hildo Rocha (PMDB-MA) usou a tribuna da Câmara dos Deputados nesta quinta-feira, 12, para defender a retomada das obras de construção da Refinaria Premium I no Estado do Maranhão. Munido de informações consistentes e dados técnicos precisos, o parlamentar fez um contundente pronunciamento no qual apresentou os principais argumentos que, segundo o parlamentar, justificam a retomada das obras. Os argumentos essenciais apresentados no longo pronunciamento estão compilados nos dez tópicos abaixo enumerados.

01. O Maranhão possui infraestrutura adequada para receber o empreendimento. O Maranhão é o único Estado do Nordeste que possui três ferrovias – Transnordestina, Carajás e Norte-Sul. Mais de 90% dos municípios maranhenses estão interligados por estradas asfaltadas de boa qualidade, o porto do Itaqui e temos um dos melhores do mundo.
02. A construção das refinarias é uma necessidade inadiável. A capacidade de produção do parque de refino instalada é insuficiente para atender a crescente demanda. De 2000 a 2005 o Brasil aumentou em 43% a importação de combustíveis, fato que confirma a necessidade de instalação de novas unidades produtoras.
03. Impactos na balança comercial. A construção das quatro refinarias tornará o Brasil autossuficiente no refino de petróleo. O adiamento ou cancelamento das obras continuará provocando impactos negativos na balança comercial.
04. Localização Geográfica adequada. O parque de refino está concentrado no Sul e Sudeste que abriga 82% da capacidade produtiva instalada, mas os estados do Norte, Centro Oeste e Nordeste consomem 40% do todo diesel vendido no Brasil. Portanto, o Maranhão possui localização estratégica.
05. O Maranhão honrou os compromissos assumidos com a Petrobras. O Estado investiu 26 milhões de reis provenientes de recursos do Tesouro estadual; fez a doação de uma área 20 km2; construiu duas vilas residenciais, para abrigar as famílias que moravam no local destinado à obra; construiu uma escola regime de integral de funcionamento, para atender às crianças que residem no local; posto de saúde; estrada de acesso; realizou todos os procedimentos indispensáveis para a obtenção do licenciamento ambiental e até hoje, paga salários para lavradores que moravam na área impactada.
06. Geração de empregos. Entre os benefícios decorrentes da implantação da Refinaria Premium I está a criação de até 25 mil empregos durante o pico da obra e 1,5 mil empregos para a operação da unidade.
07. A causa das refinarias é do povo brasileiro. Essa luta é de todos os brasileiros, estamos diante de uma questão que afeta o Maranhão e o Brasil. As refinarias precisam ser instaladas para que possamos conter o aumento da inflação que está chegando. Portanto, não é algo pensado com o intuito de agradar políticos do Maranhão, do Ceará, do Rio de Janeiro e de Pernambuco. A instalação das refinarias é uma causa do povo brasileiro.
08. Luta apartidária. O empreendimento, desde a sua origem, contou com o apoio e o empenho de diversas lideranças politicas do nosso Estado. Não fosse pela importância social jamais uniria em torno de si políticos de todas as correntes ideológicas e partidárias.
09. País não pode ser punido por causa dos percalços gerenciais da Petrobras. O dinheiro roubado da Petrobras tem que ser devolvido e aplicado na construção das refinarias.
10. O apelo final. “Conclamo os pares desta Casa a se empenharem junto à sociedade brasileira e ao governo, no sentido de fazer com que a Petrobras continue sendo uma empresa comprometida não com o mercado, mas com o bem-estar de todos, principalmente das regiões menos desenvolvidas do Brasil, de forma a promover maior integração nacional”, ressaltou Hildo Rocha.

Veja ao vídeo.

Deputado Paulo Neto destina verba e patrocina diversos eventos, blocos e festividades no carnaval de Chapadinha 2015.

Deputado Paulo Neto na tribuna da Assembleia Legislativa.

O Deputado Paulo Neto não se esqueceu da cidade de Chapadinha, o mesmo está fazendo a sua parte no carnaval 2015. Ele está dando sua parcela de contribuição a diversos blocos, festas e eventos.

Veja abaixo.

1-Paulo Neto estar patrocinando uma grande festa na Associação Cangaia, domingo de carnaval, onde as portas estão totalmente liberadas para o público.

2- O deputado patrocinou diversos blocos de rua que ajudam a animar o carnaval.

3- Paulo Neto patrocinou também a festa carnavalesca com o bloco do Arinus, que será relembrado as antigas marchinhas de carnaval.

4- Paulo patrocinou também o jogo de Carnaval que é promovido todos os anos no bairro Areal, que deve reunir diversos desportistas de Chapadinha, e olha que tem premiação em dinheiro.

5-O deputado vai promover uma grande festa para os moradores do Conjunto Habitacional José de Sousa Almeida ( Mil Casas)


O deputado não esqueceu de Chapadinha, cidade que ele recebeu a maior votação. O que o deputado Paulo Neto não fez, foi colocar o repasse para prefeitura milionária administrada pela prefeita municipal, que tem o governo funil mais desastroso da história de Chapadinha.

Sábado! Abertura do Carnaval de Mata Roma será com a Banda Cavalo de Pau.


Neste sábado será a abertura oficial do Carnaval de Mata Roma, que tem a Banda Cavalo de Pau no palco principal.

A festa começa cedo e terá a animação também dos blocos locais.

O Blog do Foguinho  vai registar os melhores momentos.



Sábado! Desfile dos blocos marcará a abertura oficial do Carnaval de Anapurus.

É neste sábado a abertura oficial do Carnaval de Anapurus, que promete ser uma explosão de alegria.

A abertura será com o desfile dos blocos até a praça José Pires Monteles.

A animação do palco ficará por conta da Banda Prakatum e Originais do Forró.

O Blog do Foguinho vai divulgar os melhores momentos desta grande festa.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger