E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 14 de julho de 2013

Sucesso de Paulo Neto em Chapadinha causa ciumeira no grupo de Isaías, diz blog

Por William Fernandes - domingo, 14 de julho de 2013

O Blog Portal Leste Maranhense, de Coelho Neto, que vem acompanhando o desenrolar da política em alguns municípios de nossa região, destacou a onda de ciúmes que parte do seio do clã Fortes de Meneses, por conta da crescente popularidade do ex-deputado Paulo Neto, que volta com tudo à cena política, após um tempo fora, por conta de problemas de saúde. 

Recuperado, PN aparece em todos os lugares, igual um trator. E não só em Chapadinha ou Mata Roma, onde elegeu a mulher, Carmem Neto, duas vezes seguidas. O fenômeno ocorre em vários municípios da região. Já tem gente falando até em desistir de candidatura própria para apoiá-lo. Onde chega Paulo Neto atrai os holofotes. Gente que antes não votava nele, agora admite, não só votar, como até fazer campanha.

Nome leve, político arrojado, Paulo é apontado por conhecedores da política local como nome certo na Assembleia Legislativa nas próximas eleições. Essas credenciais têm provocado verdadeiras romarias à sua residência em Mata Roma. De pessoas mais simples a políticos importantes da região tem procurado Paulo Neto garantindo-lhe apoio.

Mesmo morando em Mata Roma há muitos anos, Paulo nunca se afastou de Chapadinha, terra onde nasceu e viveu até a adolescência. Vem daí a sua afinidade com a cidade e com a população, que sempre o recebe de braços abertos. Prova disso é que ele é o político mais visto em eventos sociais, esportivos e culturais em Chapadinha. Convites é o que não faltam para ele prestigiar eventos.

Por conta dessa singular conduta política, Paulo tem visto crescer a onda de ciúmes, que nasce e cresce até mesmo por  parte de pessoas às quais dividia palanque nas últimas eleições para prefeito em Chapadinha, quando apoiou a candidatura de Belezinha. A candidata se elegeu e ele continua firme na parceria com Belezinha. Mas com o grupo de Isaías a história parece mudar a cada ponto percentual conquistado em enquetes realizadas em Chapadinha.

O blog Portal Leste disse a dor de cotovelo se dá por conta de Isamara, Filha de Isaías, ver sua candidatura ameaçada, uma vez que Paulo mostra fortes sinais de que vai abocanhar votos tanto dos desiludidos eleitores de Isaías, quanto dos órfãos de Magno Bacelar, juntando-se aos que ele sempre teve na cidade.

Areia movediça




Mesmo no comando de duas das mais importantes secretarias municipais, e com influência velada em outras menores, o grupo de Isaías dá sinais de desgaste e tal qual areia movediça, quanto mais mexe, mais afunda. Assim, bate o desespero.

Com a figura de Paulo Neto sufocando a imagem de Isamara, surgem as primeiras reações. De acordo com o Portal Leste, a “turma” de Isaías anda caluniando Paulo Neto e espalhando que a prefeita de Mata Roma, Carmem Neto, será cassada.

Desculpem o trocadilho, mas pelo visto, Paulo Neto está cada vez mais “forte”, enquanto Isamara “Fortes” vai enfraquecendo.
Foto: Blog do Foguinho, no Jantar com a Governadora Roseana em Chapadinha

Isaías espera contar, em decorrência de um suposto acordo verbal, com o apoio de Belezinha na eleição de Isamara, mas tem sido cada vez mais frequente, em diversos eventos em Chapadinha, a presença de Paulo Neto ao lado de Aluísio Santos, secretário municipal de Obras e um dos articuladores da política de Belezinha.

Veja a matéria do Portal Leste:

Paulo Neto, primeiro Cavalheiro de Mata Roma e ex deputado estadual tem sido alvo de muita picuinhas assim como a sua esposa a prefeita de Mata Roma Carmem Neto, PMDB, advindo do grupo da prefeita Belezinha, de Chapadinha, mas precisamente da ala de Isaias e companhia.

Paulo Neto com o seu grupo político em Chapadinha foi um dos ajudadores da campanha de Belezinha onde tinha como principal líder o ex-prefeito Isaias Fortes que tenta há muitos tempo eleger a filha Isâmara Fortes deputada estadual e não consegue. Agora, após a vitória de Belezinha e eles comandando algumas secretárias inclusive a de Saúde tenham mais uma vez chegar na Assembleia Legislativa.

O desespero vem tomando de conta dos Meneses desde que foi divulgado recentemente uma pesquisa onde Paulo Neto aparece bem colocado na corrida rumo a Assembleia Legislativa inclusive ameaçando a eleição da filha do ex prefeito Isaias. Segundo dados da pesquisa os chapadinhenses querem que Paulo Neto reconquiste sua cadeira que comandou durante dois mandatos consecutivos e só a perdeu porque não buscou a reeleição por motivo de saúde.

Os boatos criados e espalhados pela a turma do ex-prefeito Isaias na tentativa de enfraquecer Paulo Neto em Chapadinha vão desde calunia infundada contra Paulo e também tentam atingirem a prefeita de Mata Roma sua esposa dizendo que Carmem Neto será cassada.


Pelo o visto, nada do que está sendo dito e o que ainda vão dizer contra Paulo Neto barrará a sua liderança em Chapadinha. Quem conhece a relação de Paulo com Chapadinha sabe que ela foi pautada no trabalho carinho e respeito para com os chapadinhenses.

Fotos! Banda Chicabana atrai milhares de pessoas na levada de Brejo 2013.



Por: Blog do Foguinho, 14 de Julho de 2013.

Ontem, 13, foi à última noite da levada de Brejo 2013, e para finalizar este mega Carnaval fora de época, à festa foi animada pela as Bandas Baianas, Chicabana e Babado Novo em cima de dois trios elétricos.

Muita gente bonita e descontraída agitou a noite em ritmo de alegria. Quem esteve presente foi o Deputado Marcos Caldas e toda sua comitiva, onde recepcionou amigos e vereadores de outros municípios para brincar na cidade de Brejo.


A festa seguiu no corredor da folia, na frente à Banda Chicabana e em seguida a Banda Babado Novo onde finalizou o evento.

O evento era particular com o apoio do Governo Municipal em comemoração ao aniversário da cidade que completou no dia 11, os seus 143 anos.




















Jovem corta o próprio pênis em Afonso Cunha

Por Zé Viola (Blog Portal Afonso Cunha)



Um Jovem de 24 Anos conhecido por Silvano, morador na Rua Walmir Costa - Bairro Trizidela em Afonso Cunha, cortou completamente o Pênis ontem por volta das 18:30hs. O Jovem toma remédios controlados e não se sabe o que realmente aconteceu para ele cometer o fato.

O Jovem foi levado às pressas para São Luís e já foi operado, segundo a família, a equipe médica fez de tudo para salvar a vida do Jovem; mais  não foi possível transplantar o pênis do Jovem. Ele está fora de perigo.

Ontem, por volta das 21h00, ele passou pelo Hapa, em Chapadinha. O pênis estava em um recipiente de vidro, com álcool, segundo informaram ao blog.

Imagem ilustrativa.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger