E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 6 de setembro de 2012

VT de Chapadinha Faz Itinerância em Urbano Santos na Próxima Semana


Fachada do prédio da Vara do Trabalho (VT) de Chapadinha
A Vara do Trabalho de Chapadinha fará itinerância no Município de Urbano Santos, distante 100 km da sede da vara trabalhista. As audiências itinerantes, um total de 144, serão realizadas no Sindicato dos Pescadores de Urbano Santos, na Rua Santa Luiza, s/nº, Bairro Mutirão, no período de 10 a 13 deste mês de setembro de 2012.

Todas as reclamações trabalhistas são contra o Município de Urbano Santos. Os reclamantes são servidores contratados sem concurso público e dispensados durante a mudança do gestor municipal. Eles pedem salários atrasados e FGTS.

A juíza titular da VT de Chapadinha, Liliana Maria Ferreira Soares Bouéres, irá presidir os trabalhos itinerantes, acompanhada pelos servidores Cláudia Virgínia de Carvalho Costa Araújo, Levi de Oliveira Paiva Sales e Camila Paiva Fontenelle.

Durante as itinerâncias, serão recebidas petições iniciais e outros documentos para protocolo. Também serão prestadas informações aos jurisdicionados. A Vara itinerante funcionará como extensão da Secretaria da VT de Chapadinha.
 
 
Wanda Cunha - Ascom/TRT-MA

Confirmado! Pedida a Cassação de Belezinha Por Abuso de Poder Econômico


Máquinas na localidade Boca da Mata do Longuinho Gomes 

Os advogados de Magno Bacelar entraram, semana passada, com uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral contra Belezinha porque a candidata estaria realizando, por conta própria, construção de estradas na zona rural e poço artesiano em troca de votos. Ainda de acordo com a ação judicial, a execução e o gerenciamento das obras estariam sob o comando do ex-prefeito Isaías Fortes.


Os advogados listam as estradas: Boca da Mata do Longuinho Gomes até a Boca da Mata do Manoel Lira (beneficio – recuperação de trecho de 1 Km de estrada vicinal ); Boca da Mata do Manoel Lira até ao Bacuri ( beneficio – recuperação de trecho de 1 Km de estrada vicinal ); Boca da Mata do Manoel Lira até Santo Antonio do Mundico Romualdo ( beneficio – implantação de 06 km de estrada vicinal); e Santo Antônio até a Lolóia ( beneficio – recuperação de trecho de 1 Km de estrada vicinal ).

Os procuradores ainda afirmam que Belezinha, “alia seu poder político ao poder econômico, realiza obras de implantação e recuperação de estradas vicinais no Município, ao arrepio do mais elementar aspecto legal, sem alvará de autorização, sem pagamento de tributos (ISS, por exemplo), pasmem!, sem procedimento licitatório, ferindo todos os princípios constitucionais regentes da administração pública. Repisando, no momento, agem com fim meramente eleitoreiro, com interesse em captar votos. Isaias Fortes,  principal aliado e mentor político da Investigada (Belezinha), toma frente dessas obras é o responsável e as executa com o maquinário da Investigada (Belezinha). Ambos, na prática, estão na frente desses projetos” dizem a denúncia.

Ainda de acordo com a denúncia, além da estrada, Belezinha estaria construindo um poço artesiano para o senhor Lourival da Localidade Bacuri. No processo há fotos das obras, maquinas e gravações, anexadas em CD, com palavras do próprio Lourival contando a participação de Belezinha e Isaías nas ilegalidades.

Com base nas provas produzidas, “ante a conduta caracterizada como abuso de poder econômico”, os advogados pedem ao juiz a cassação do registro de candidatura a prefeito de Belezinha e de sua vice Raimunda Maria.

Comentário do Blog
Como obras de estradas e poços artesianos não são coisas fáceis de ocultar, o ministério público e justiça já realizam diligências nos locais, ou a candidata Belezinha arruma uma justificativa para os serviços realizados ou sua candidatura fica irremediavelmente fadada à cassação.  

Outras Máquinas a Serviço de Belezinha

Reprodução do Pedido de Cassação 
Do Blog do Alexandre Pinheiro

Bomba Atômica! Pedida na justiça a cassação do registro de candidatura de Belezinha


Buemba! Buemba! 


O blog acaba de saber, por meio de fontes fidedignas, que correm na Justiça duas ações pedindo a cassação do registro de candidatura de Ducilene Belezinha, candidata a prefeita de Chapadinha.


As ações contra a candidata são por compra de voto e abuso de poder econômico. Segundo os advogados da coligação "Chapadinha Mais Feliz", que entraram com a ação contra  Belezinha, vem “chumbo grosso” pela frente.

Estamos aguardando o desenrolar das coisas.
Fonte: William Fernandes

Fotos! Magno Bacelar recebe Medalha do 4º Centenário de São Luís.


Honraria foi entregue a 400 personalidades entre elas o presidente do Senado, José Sarney, a governadora do Maranhão, Roseana Sarney  e o deputado Magno Bacelar
Autoridades durante a solenidade

A Assembleia Legislativa do Maranhão realizou ontem a entrega da Medalha Comemorativa do 4º Centenário de São Luís. Foram homenageadas 400 personalidades que contribuíram para o desenvolvimento da cidade como autoridades, esportistas, médicos, músicos, escritores, políticos e empresários locais. A honraria integra as ações pelos 400 anos de São Luís desenvolvidas pela Casa, que este ano comemora 177 anos de fundação.

A sessão solene de entrega das medalhas aconteceu no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana, no Cohafuma. De acordo com o deputado estadual Arnaldo Melo, presidente da Assembleia Legislativa, a comemoração dos 400 anos de São Luís foi a oportunidade que a Mesa Diretora da Casa encontrou para homenagear personalidades que têm ligação com a capital maranhense, independentemente de terem nascido na cidade ou não. “Cada pessoa aqui homenageada simboliza um dos 400 anos de fundação de São Luís, e sua escolha se deu pelo fato de elas terem alguma ligação com o desenvolvimento da cidade”, afirmou.
A lista de homenageados, definida pela resolução administrativa nº 508/2012, foi composta por políticos, gestores públicos, empresários, profissionais liberais, intelectuais, artistas dos mais variados setores, entre diversas outras pessoas que foram indicadas pelos 42 deputados estaduais, que também receberam a comenda. “Essa é uma lista desapaixonada e bem heterogênea, feita para contemplar a história da cidade e quem contribuiu para ela”, ressaltou Ivan Sarney, diretor institucional da Casa Legislativa.
Ao lado de Eduardo Sá, deputado
mostra  orgulhoso a comenda
Entre os homenageados, o deputado Magno Bacelar destacou a importância da comenda. “São Luís não é tão somente a capital do nosso Estado, mas uma linda cidade que merece todas as nossas homenagens e essa medalha me deixa muito mais do que honrado mas também muito feliz de participar dessa festa”.
Roseana e Magno: Homenageados
Ao lado do homenageando, a governadora Roseana Sarney fez questão de destacar o trabalho de Magno Bacelar. “Nós temos em Magno não apenas um atuante vice-líder do governo, sempre atento para defender o nosso Estado, mas também um grande amigo que nos ajuda a governar  e também sempre se lembrando de Chapadinha e de toda região do Baixo Parnaíba, cobrando obras e serviços para melhoria de vida da população”.
Veja abaixo mais fotos da solenidade:





Vazou na Internet! Veja as fotos da furacão da CPI Denise Leitão nua na Play Boy

O tão aguardado ensaio de Denise Rocha, o Furacão da CPI, na “Playboy’, chegou às bancas e, você confere tudo aqui. Nas fotos, a ex-assessora parlamentar aparece com diversas peças ligadas ao fetiche e inspiradas no universo sadomasoquista e, muito à vontade, exibe o seu bumbum de 105cm. 

“Não estou acostumada com isso no meu dia a dia. Não lido com essas coisas no cotidiano, não. Mas eu queria todas as peças da produção! (risos). Ganhei uma calcinha preta linda, maravilhosa, E vou usar muito!”, declara Denise à revista.




Atenção! Comício 43 hoje é no Bairro Cohab


Hoje 06 de Setembro de 2012.
O comício do candidato Magno Bacelar, 43.é no bairro Cohab. a comitiva 43 se reunirá na frente do comitê central na Av. Ataliba Vieira de Almeida.
Convidamos toda população Chapadinhense para mais um comício da vitória 43.

Atenção alunos da UFMA de Chapadinha! Professores aprovam indicativo para o fim da greve no Estado


Clarissa Carramilo Do G1 MA


Os professores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) aprovaram, em assembleia geral realizada nesta quarta-feira (5), o indicativo de suspensão unificada da greve com previsão para o dia 17 deste mês. A votação obteve duas abstenções e nenhum voto contrário. 

Segundo a secretária-geral da diretoria da Associação dos Professores da Universidade Federal do Maranhão (Apruma), Marizélia Ribeiro, a categoria agora vai enviar a decisão para o comando nacional da greve e aguardar a posição das outras seções sindicais filiadas ao Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes). "Ainda pode haver muitos desdobramentos, pela continuidade da paralisação ou não", informou a secretária ao G1. 

Na ata provisória da assembleia divulgada pela Apruma, foi informado que os professores da UFMA devem apresentar avaliação sobre a greve aos seus alunos no primeiro dia de retorno às atividades, explicando como será feita a reposição integral das aulas e o calendário a ser adotado a partir de então.

A decisão segue o movimento pelo encerramento da greve promovido pelas seções sindicais de outras universidades federais do país nos últimos dias. Instituições de ensino dos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, Pernambuco e Paraíba, por exemplo, já anunciaram o fim da paralisação e se preparam para retomar as atividades. 

Os professores da UFMA estão em greve há três meses e 18 dias. No dia 7 de agosto, o governo federal ofereceu reajuste salarial de 15,8% parcelado em três anos. A proposta foi rejeitada pela categoria, que seguiu o indicativo nacional da greve e resolveu pela continuidade da paralisação no Estado, no dia 16 de agosto. 

No dia último dia 24, o governo ofereceu nova proposta, com reajuste mínimo de 25% para todos os docentes e de 40% para professores com titulação maior e em dedicação exclusiva, além dos 4% já concedidos em medida provisória. Os aumentos devem ser pagos em três anos e representam um impacto de R$ 4,2 bilhões no orçamento do governo federal.

Bandido tenta invadir a casa do deputado Marcos Caldas


Virou moda agora a prática de bandidos tentarem invadir as residências dos deputados estaduais da Assembleia Legislativa do Maranhão.
O deputado Marcos Caldas (PRB) ocupou hoje, 05, a tribuna da Casa, para denunciar que ontem, 04, um bandido tentou invadir a sua casa, localizada no Jardim Eldorado, no Habitacional Turu.
Deputado Marcos Caldas
Deputado Marcos Caldas
Segundo o parlamentar, o homem – ainda não identificado – estava usando um automóvel VW, marca Pólo, de cor prata. O bandido estava bem vestido e com um pedaço de pau que danificou o sistema de segurança da residência.
Toda a movimentação da invasão foi filmada por câmeras instaladas na casa. A invasão só foi contida porque foi percebida e alertada para o caseiro.
“Depois do alerta, o bandido que danificou as câmeras fugiu no carro, que estava próximo à minha residência”, relatou o deputado.
Marcos Caldas disse que comunicou o crime à Secretaria de Estado de Segurança e que entregou as imagens da ação do bandido.
Ao finalizar, ele pediu providência das autoridades competentes para inibir este tipo de crime, que estão ficando comum no Maranhão e em São Luís.
Fonte: Luis Pablo
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger