E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 12 de maio de 2021

Mata Roma: Retorno das atividades escolares volta a crescer número de infectados da COVID-19 e Secretaria de Educação mantém silêncio com várias denúncias de irregularidades

 



Mal se deu o início das aulas presenciais em Mata Roma e uma nova onda de casos positivos para o novo Corona Vírus já é perceptível no município.


Professores, vigias, pais e até alunos testaram positivo para a COVID-19 .


Isso mesmo população de Mata Roma , uma verdadeira bomba com pavio aceso foi lançada com o retorno das aulas presenciais, retorno esse sem uma programação segura as crianças e adolescentes e principalmente aos profissionais da educação que estão totalmente inaptos a retornar as suas atividades pois ao que sabemos agora que tomaram a primeira dose da vacina que ameniza os efeitos do vírus ,tornados os assim ainda vulneráveis a se infectarem pois só se torna eficaz depois da segunda dose e com todas as medidas de prevenção levadas à risca.


À informações que os contágios se deram depois da reunião com os pais no qual teve pessoas infectadas participando da mesma .


Profissionais da saúde do centro de testagem ao Covid 19 chegaram a relatar aos professores que foram até lá fazer seus testes rápidos que isso é uma situação inaceitável e de total falta de responsabilidade por parte dos gestores municipais e Secretaria de Educação , pois do início das aulas pra cá os casos e testagens aumentaram muito , e a grande maioria vindos da área da educação.


Não bastava tá essa situação de uma nova onda forte de pandemia no município ainda tivemos a informação que os alunos da zona rural estão sendo totalmente esquecidos e enganados pois o transporte escolar não tá passando pra trazê-los as suas devidas escolas , os alunos se arrumam e ficam lá esperando esse transporte que nunca passou desde o retorno das aulas.


Merenda escolar está sendo abastecida aos poucos, segundo quem já viu a merenda chegar até às escolas o relato é de que estariam chegando em sacolinhas de supermercado o suficiente apenas para o consumo daquele dia, mostrando assim a falta de confiança nos diretores e demais integrantes desse grupo escolar. Que medo é esse de abastecer as cantinas das escolas senhor prefeito? Desvio? Creio que as escolas estão compostas por trabalhadores de responsabilidade e que não fariam isso.

 

Fica aqui a nossa reivindicação a Secretária de Educação e a primeira dama do município que leve todas essas falhas até seu digníssimo esposo e prefeito da cidade para que as devidas providências sejam tomadas.


Sem organização não há progresso, muito menos uma Mata Roma diferente como vocês tanto discursava nos palanques.

Prefeitura de Chapadinha inicia operação tapa buraco na Avenida Ataliba Vieira de Almeida

 


A prefeitura de Chapadinha, por meio da Secretaria de Infraestrutura e Urbanismo, iniciou nesta segunda-feira (12) a operação tapa-buraco para melhorar as condições de tráfego na Avenida Ataliba Vieira de Almeida .




De acordo com o secretário interino da pasta Peres Galvão, "É só o início de mais uma ação da prefeitura para a recuperação e melhoria das ruas da cidade".


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger