E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Eike Batista retoma posto de homem mais rico do Brasil e veja o mais rico do mundo


Empresário Eike Batista
Empresário Eike Batista
O dono da MPX, Eike Batista, que no Maranhão constrói termelétricas em São Luís e Santo Antônio dos Lopes e explora gás natural em Capinzal do Norte, voltou ao topo do ranking dos homens mais ricos do mundo.
Ele havia perdido o posto para Jorge Paulo Lemann, da AN-InBev, que viu a quantia em seu nome avançar 50% este ano – principalmente depois da compra do mexicano Grupo Modelo.
A fortuna de Paulo Lemann se deve aos 10% da AB Inbev, que valem cerca de US$ 14,6 bilhões, além da participação em outros investimentos, como a Lojas Americanas, ALL e o Burguer King.
Mas, segundo o índice de bilionários do canal de finanças Bloomberg, o empresário Eike Batista retomou a posição de homem mais rico do Brasil após faturar U$ 400 milhões em trinta dias.
Eike Batista sempre assumiu desejar passar Carlos Slim como homem mais rico do planeta, e chegou a ficar em oitavo lugar.
Com informações da Bloomberg e do Imparcial…

Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, fica ainda mais rico. Sabe como?



Carlos Slim, de smoking, na Casa Branca
São Paulo - O produto mais vendável do México, hoje, não são as praias de Cancún, as ruínas astecas ou os quadros de Frida Kahlo - é Carlos Slim Helú, o homem mais rico do mundo.



Nos últimos 12 meses, a fortuna de Slim cresceu 20,5 bilhões de dólares.  Chegou a 74 bilhões,  o que o levou ao topo do ranking dos mais ricos da revista Forbes pela segunda vez consecutiva.

Qual é a mágica de Slim?  Dono das telecomunicações no México, acionista do jornal New York Times e da loja de departamento de luxo Saks Fifth Avenue, Slim é um bilionário um tanto atípico.

Não tem avião particular, não circula com esposas - troféu ( é viúvo há 12 anos) e leva a vida com sobriedade, cercado por seis filhos e quase vinte netos, segundo seu biógrafo, José Martinez. 



Não é que ele viva como um monge franciscano - nada disso.  Slim aprecia um bom charuto Cohiba, viaja para os Estados Unidos para assistir a partidas do Yankee (é um sério fã de beisebol) e gasta mais do que um punhado de pesos com sua coleçao de arte. 

Mas seu traço mais marcante é outro . A vida inteira ele praticou a arte de comprar barato - principalmente empresas em situações adversas.  O controle de custo na gestão dos negócios complementa essa qualidade. 

Nas últimas décadas Slim carrega também acusações de monopolista - de forçar demais para cima as tarifas da telefonia celular no México.  Seja como for, em penetração de celular o México está atrás do Brasil, da Argentina e do Chile.

Este mês, Slim mostra sua face mais generosa, com a inauguração do monumental museu Soumaya, na Cidade do México, que reúne 66 mil peças de arte e será aberto a todo mundo gratuitamente, sempre.  Soumaya era o nome de sua mulher, e é também o nome de uma de suas três filhas.


Juíz reafirma diplomação dos eleitos em Chapadinha e Mata Roma para o dia 14

 Por: Blog do Foguinho, Chapadinha,10 de Dezembro -2012.


O Blog do Foguinho recebeu um ofício do Juíz da 42º Zona Eleitoral, Cristiano Simas de Sousa, reafirmado a diplomação dos eleitos em Chapadinha e Mata Roma para o dia 14 de Dezembro. Sexta-feira

A diplomação será realizada no salão do júri desta Comarca, no Fórum de Chapadinha, localizado à Av. Cel Pedro Mata, s/n, Centro. às 17:00 horas.

Serão diplomados as prefeitas e  vereadores de cada Município.
Chapadinha: Belezinha 
Mata Roma: Carmem Neto.

Caminhão sai derrubando poste,fios, Parabólica e quase derruba casa no centro de Chapadinha

Hoje 10, na manhã de Segunda-feira, um caminhão baú que trafegava na rua Cunha Machado, saiu derrubando portes e fios por onde passava no centro de Chapadinha.

A casa do Chiquinho Carneiro, localizada na rua Cunha Machado, foi uma das casa atingida pelo caminhão que derrubou um poste, antena parabólica, fios telefônicos e deixou a parede da frente da casa com uma enorme rachadura.
A equipe deste Blog foi até a delegacia mas não encontrou o proprietário da casa e nem o motorista.
Mas populares contou que o caminhão foi apreendido pela Policia.


Ex-primeira-dama de Mata Roma é encontrada morta dentro de casa



Zélia Barbosa tinha 82 anos e foi encontrada sem vida por sua empregada.
O corpo passou por uma perícia em Chapadinha.

Com informações do Mata Roma em Foco
Segunda, 10 de dezembro de 2012


Faleceu na madrugada deste Domingo (09/12) a Sra. Zélia Alves Barbosa 82 anos, residente na Praça Gov. José Sarney centro de Mata Roma.

Dona Zélia era esposa do ex-prefeito de Mata Roma Guilherme Gomes Barbosa falecido em 1999 com quem teve 08 filhos.

Dona Zezé como era popularmente conhecida foi encontrada morta em sua residência por sua empregada doméstica por volta das 5 horas da manhã deste domingo, o corpo ainda foi levado ao hospital de Mata Roma mais já chegou sem vida, segundo informações a causa da morte teria sido um ataque cardíaco.

À tarde o corpo foi periciado no HAPA, em Chapadinha, para que seja identificada a causa da morte.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger