E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Eike Batista retoma posto de homem mais rico do Brasil e veja o mais rico do mundo


Empresário Eike Batista
Empresário Eike Batista
O dono da MPX, Eike Batista, que no Maranhão constrói termelétricas em São Luís e Santo Antônio dos Lopes e explora gás natural em Capinzal do Norte, voltou ao topo do ranking dos homens mais ricos do mundo.
Ele havia perdido o posto para Jorge Paulo Lemann, da AN-InBev, que viu a quantia em seu nome avançar 50% este ano – principalmente depois da compra do mexicano Grupo Modelo.
A fortuna de Paulo Lemann se deve aos 10% da AB Inbev, que valem cerca de US$ 14,6 bilhões, além da participação em outros investimentos, como a Lojas Americanas, ALL e o Burguer King.
Mas, segundo o índice de bilionários do canal de finanças Bloomberg, o empresário Eike Batista retomou a posição de homem mais rico do Brasil após faturar U$ 400 milhões em trinta dias.
Eike Batista sempre assumiu desejar passar Carlos Slim como homem mais rico do planeta, e chegou a ficar em oitavo lugar.
Com informações da Bloomberg e do Imparcial…

Carlos Slim, o homem mais rico do mundo, fica ainda mais rico. Sabe como?



Carlos Slim, de smoking, na Casa Branca
São Paulo - O produto mais vendável do México, hoje, não são as praias de Cancún, as ruínas astecas ou os quadros de Frida Kahlo - é Carlos Slim Helú, o homem mais rico do mundo.



Nos últimos 12 meses, a fortuna de Slim cresceu 20,5 bilhões de dólares.  Chegou a 74 bilhões,  o que o levou ao topo do ranking dos mais ricos da revista Forbes pela segunda vez consecutiva.

Qual é a mágica de Slim?  Dono das telecomunicações no México, acionista do jornal New York Times e da loja de departamento de luxo Saks Fifth Avenue, Slim é um bilionário um tanto atípico.

Não tem avião particular, não circula com esposas - troféu ( é viúvo há 12 anos) e leva a vida com sobriedade, cercado por seis filhos e quase vinte netos, segundo seu biógrafo, José Martinez. 



Não é que ele viva como um monge franciscano - nada disso.  Slim aprecia um bom charuto Cohiba, viaja para os Estados Unidos para assistir a partidas do Yankee (é um sério fã de beisebol) e gasta mais do que um punhado de pesos com sua coleçao de arte. 

Mas seu traço mais marcante é outro . A vida inteira ele praticou a arte de comprar barato - principalmente empresas em situações adversas.  O controle de custo na gestão dos negócios complementa essa qualidade. 

Nas últimas décadas Slim carrega também acusações de monopolista - de forçar demais para cima as tarifas da telefonia celular no México.  Seja como for, em penetração de celular o México está atrás do Brasil, da Argentina e do Chile.

Este mês, Slim mostra sua face mais generosa, com a inauguração do monumental museu Soumaya, na Cidade do México, que reúne 66 mil peças de arte e será aberto a todo mundo gratuitamente, sempre.  Soumaya era o nome de sua mulher, e é também o nome de uma de suas três filhas.


0 comentários em “Eike Batista retoma posto de homem mais rico do Brasil e veja o mais rico do mundo”

Postar um comentário

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger