E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 13 de março de 2019

Comunicado: Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Chapadinha divulga edital de convocação para prestação de contas e aprovação do Regimento Eleitoral.


Por: Blog do Foguinho, 13 de março de 2019.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Chapadinha, Maria Leda Bezerra Viana, vem por meio deste comunicado informar o edital de convocação para aprovação da prestação de contas do ano de 2018 e outros assuntos.

A presidente divulgou também o edital de convocação para discussão e aprovação do Regimento Eleitoral, que será realizado na sede do sindicato domingo, 17, às 10:30hs.

Segue em anexo os dois editais.

Edital de Convocação 1.

Edital de Convocação 2.



No aniversário de 57 anos, Mata Roma entrega importantes obras, confira.


Por: Blog do Foguinho, 13 de março de 2019.

A prefeitura de Mata Roma comemorou o aniversário de 57 anos da cidade com muitas festividades e entrega de importantes obras a população da zona rural do município, com inauguração de estrada e sistema de abastecimento de água ( Poço Artesiano).




O prefeito Raimundo Ivaldo ( Bode) acompanhado do deputado Paulo Neto e da ex-prefeita Carmem Neto, iniciaram as inaugurações com a estrada que liga Trizidela ao povoado Santa Rita.

Com o início do inverno a estrada já estava em situação ruim, mas agora os moradores da zona rural terão uma importante estrada vicinal que vai ajudar os moradores no deslocamento para a sede do município.


A comitiva acompanhada também de secretários municipais, lideranças políticas e vereadores, seguiram para a inauguração do sistema de abastecimento de água no povoado Primeiros Campos, que vai beneficiar muitas famílias com água de qualidade até as torneiras. O líder político, Aroldo comemorou a construção desse poço e destacou que era uma reivindicação antiga dos moradores.

Paulo Neto, que é o responsável pelas emendas ao município, destacou que quase todos os povoados têm Poço Artesiano e este é um compromisso na gestão do prefeito Bode, que vem dando continuidade a gestão da ex-prefeita Carmem Neto.


O outro povoado Beneficiado com água foi a localidade Cajueiro da Luzia, que foi contemplado com a inauguração de um poço artesiano e agora os moradores tem água de qualidade para tomar banho, beber e outras utilidades.


A última obra inaugurada foi o Poço Artesiano do povoado Cajueiro I que também recebeu um sistema simplificado de abastecimento de água.

Em entrevista ao Blog do Foguinho, a ex-prefeita Carmem Neto destacou que o momento é de alegria em ver que a gestão do prefeito Bode vem trazendo benefícios e entregando obras a população, e isto é uma marca que foi o seu governo que está tendo a continuidade com muita eficaz e competência pela gestão do prefeito Ivaldo.

O prefeito Bode disse que este aniversário de 57 anos Mata Roma hoje recebe estradas e poços artesianos, graças ao apoio do deputado Paulo Neto que destinou suas emendas para que a população pudesse receber estes benefícios, e o momento é de festejar com muita alegria mais um aniversário.

O prefeito disse que não vai parar, e mais obras serão construídas ainda este ano.















Após confusão em Teresina, deputado Fábio Macedo tira licença médica

Comissão de ética da Assembleia deve analisar caso do deputado que agrediu PM e canto 
O deputado estadual Fábio Macedo (PDT) protocolou, no fim da tarde desta terça-feira (12), na Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, pedido de licença para tratamento de saúde, por 30 dias.

Fábio Macedo foi detido e autuado por desacato, ameaça de morte e lesão corporal, na madrugada de sábado (9), após agredir um músico e um policial durante uma confusão em um bar na Zona Leste de Teresina.

Em nota, Fábio Macedo se manifestou na tarde do último sábado e disse sofrer de “depressão e alcoolismo” e que “estava sem o controle de suas faculdades mentais e estado de embriaguez”, no momento da confusão.

Segundo informação da Assembleia o pedido de licença do parlamentar segue recomendação médica.

"O pedido de licença será apreciado ainda pela Mesa Diretora da Casa. E que, diante dos fatos envolvendo o parlamentar, ocorridos na madrugada do último sábado (9), em Teresina (PI), aguarda comunicação formal sobre procedimentos adotados. Assim, tomará as devidas providências, conforme o Regimento Interno, respeitando a Constituição do Estado do Maranhão, bem como o direito ao contraditório, inclusive, se necessário, recorrendo à Comissão de Ética", diz a nota da Assembleia.


Jornalista Eduardo Braga destaca: Nova vitória de Belezinha no TRE atrasa decisão sobre candidatura


Belezinha com o advogado Carlos Sérgio


O processo eleitoral que a ex-prefeita de Chapadinha Ducilene Belezinha responde por compra de votos teve um novo episódio. Condenada na primeira instância a perda dos direitos políticos em sentença assinada pelo juiz Cristiano Simas, Belezinha recorreu à segunda instância e conseguiu ser absolvida em julgamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em abril do ano passado, o que possibilitou sua candidatura a deputada estadual, mas o acordão da decisão nunca havia sido publicado.

Depois de quase um ano com o TRE segurando o processo, o Diário da Justiça Eletrônico (DJE) trouxe ontem (11) o acórdão da decisão. Nele, o presidente da Corte, desembargador Ricardo Duailibe, declara que o recurso apresentado pela acusação para o processo ainda ser julgado na última instância, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Brasília, é “mero inconformismo”.

Ainda no acórdão, Duailibe afirma que a decisão do tribunal regional que absolveu Belezinha está de acordo com a jurisprudência dominante no tribunal superior e que, portanto, não admite o recurso para o processo seguir para Brasília.

A assessoria jurídica que atua no processo representando a coligação “Chapadinha De Todos Nós” estranha a decisão, datada do dia 22 de fevereiro, e decidiu apresentar agravo de instrumento, com base no §5º do art. 279 do Código Eleitoral, que não pode ser negado pelo presidente.
A medida forçará a subida do processo para Brasília, onde ministro Luís Roberto Barroso deverá relatar o caso, devido já ter sido o relator da ação da coligação de Belezinha que pedia a suspeição do juiz Cristiano Simas.
O conjunto de provas, que inclui uma gravação de áudio do articulador político da ex-prefeita comprando votos (lembre do caso aqui), faz com que seja grande a expectativa pela tramitação do processo em Brasília. Apesar do TRE (que liberou a candidatura de Isaías por unanimidade em 2008) ter decidido favoravelmente a Belezinha, espera-se que o TSE confirme a decisão da primeira instância. A questão agora é quando.
Belezinha ganhou muito tempo com o processo parado no TRE por quase um ano e Chapadinha deve ficar até as vésperas das convenções do ano que vem sem ter a certeza se a favorita poderá ou não concorrer.
Procurada, a assessoria jurídica da ex-prefeita não se pronunciou até a publicação deste texto.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger