E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

domingo, 22 de março de 2020

Aumentou: Sobe para 4 o número de casos suspeitos de Coronavírus em Chapadinha, afirma Secretaria Municipal de Saúde





Chapadinha 22 de março de 2020.

Covid-19: Prefeitura Confirma 4 Casos Suspeitos em Chapadinha.

A Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Saúde, informa que ampliou para 04 (quatro) o número de casos suspeitos de Coronavírus na cidade e não 05 (cinco) como chegou a constar no site do Governo Estadual por duplicidade de nomes. 




Urgente: Chapadinha já registra 5 casos suspeitos de Coronavírus.


Por: Blog do Foguinho, 22 de março de 2020.

Atualizado as 15: 25h

A Secretaria de Estado da Saúde do Maranhão SES divulgou na tarde deste domingo, o novo boletim sobre os casos suspeitos de Coronavírus no Maranhão.



Na lista, a cidade de Chapadinha já tem 05 casos suspeitos de Coronavírus de acordo com a Secretaria de Estado da Saúde.

A Secretaria de Estado da Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde monitora os casos suspeitos.


No Maranhão já são 280 casos suspeitos que estão sendo monitorado.

Coronavírus no Maranhão

O Maranhão possui dois casos confirmados do novo coronavírus. O primeiro caso foi confirmado na sexta-feira (20). O paciente é um homem idoso, de 69 anos, que recentemente esteve em viagem à São Paulo, não apresenta sintomas graves e está em isolamento domiciliar em São Luís.

segundo caso foi confirmado no sábado (21) após o resultado do exame de um hospital da rede privada. A paciente é uma mulher, de 37 anos, que teve contato com uma pessoa que esteve na Europa. De acordo com a SES, ela não possui sintomas graves e está em isolamento domiciliar em São Luís.

A secretaria afirma que ambos os pacientes apresentam bom quadro de saúde. Todas as pessoas que tiveram contato com os dois foram identificados, estão sendo monitorados pelo Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (CIEVS) e estão sem sintomas gripais.

Centro de Testagem

Pessoas que estejam com sintomas que são febre, tosse e dificuldade de respirar ou tenham feito viagens para outras áreas que estejam com casos confirmados da doença, e tenham tido contato com casos suspeitos ou confirmados de Covid-19 devem procurar o Centro de Testagem do Maranhão, localizado na Policlínica Diamante em São Luís.
O laboratório está recebendo a coleta de material para a realização de exames laboratoriais para COVID-19 e dando orientações sobre as medidas que devem ser tomadas após o laudo. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Cuidados


Para evitar a proliferação do vírus, o Ministério da Saúde recomenda medidas básicas de higiene, como lavar as mãos com água e sabão, utilizar lenço descartável para higiene nasal, cobrir o nariz e a boca com um lenço de papel quando espirrar ou tossir e jogá-lo no lixo. Evitar tocar olhos, nariz e boca sem que as mãos estejam limpas.

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger