E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Thau Belezinha! Advogados entram com novo pedido de cassação com várias provas de abuso de poder econômico

02 de Outubro de 2012.
Agora pouco os Advogados da coligação Chapadinha mais feliz, Dr. Almir Moreira e Dr. Elcio protocolaram no cartório da Justiça Eleitoral em Chapadinha, mais uma ação contra a candidata Dulcilene Pontes Cordeiro a " Belezinha".
Na ação dos processo segundo os advogados informaram ao Blog do Foguinho que tem mais de 100 páginas contendo vídeos, fotos e áudios que compravam o abuso de poder econômico da candidata.

O material que será avaliado, está com muita clareza do abuso de poder econômico, que comprova a cassação imediata de Belezinha.
O Chefe do cartório Fábio recebeu das mãos dos advogado todo processo e será avaliado urgentemente.
Além dessa ação de hoje, corre na Justiça Eleitoral várias ações e provas que comprovam as obras eleitoreiras em realização de estradas na zona Rural de Chapadinha.
Em breve mais detalhes.


Juiz Eleitoral Confirma Candidatura de Magno Bacelar a Prefeito de Chapadinha

Por: CN1

Em virtude de boatos espalhados pelo município de que o candidato Magno Bacelar  da coligação “Chapadinha Mais Feliz”, teria indicado uma outra pessoa para concorrer as eleições no lugar dele,  o  juiz da 42ª zona eleitoral, Cristiano Simas afirmou ao Blog CN1 e a Rádio Mirante AM que não há nenhum pedido de substituição de nome  de candidato. “Eu recebi a visita dos advogados da coligação – Chapadinha Mais Feliz, e eles inclusive informaram que vão fazer uma petição ao cartório requerendo uma certidão nesse sentido. Portanto não há nenhum pedido de substituição”, disse o juiz eleitoral.
O  Dr. Cristiano Simas, reafirmou mais uma vez que não há nenhum tipo de substituição de candidato. “Eu não ouvi esse boatos, o que eu posso afirmar é que não há nenhum pedido de substituição, se isso está sendo divulgado, ai deve ser apurado se há ou não algum tipo de má fé. O titular da 42ª Zona disse aos advogados que é um direito deles requerer a certidão e que eu determinei ao cartório que assim que fosse protocolado o pedido fosse fornecida essa certidão”, concluiu Dr. Cristiano Simas.
Daqui a pouco no Programa Direto ao Assunto, da Mirante AM o próprio juiz eleitoral Cristiano Simas, falara sobre o caso.

Juíz Eleitoral fala as regras para ajudar um idoso ou um deficiente na hora de votar


O Dr. Cristiano Simas de Sousa, Juiz da 42ª Zona Eleitoral, no uso das atribuições que lhe confere a legislação eleitoral, vem informar a todos os eleitores, partidários políticos ou coligação de Chapadinha e Mata Roma o que se segue:
Quando o eleitor for portador de necessidades especiais ou com mobilidade reduzida que torne imprescindível  para o exercício do voto, o auxilio de pessoa de sua confiança, deve-se permitir o ingresso de seu acompanhante, que poderá, inclusive, digitar os números no terminal do eleitor.

A pessoa que ajudará o eleitor a votar deverá, obrigatoriamente, ter até 14 (Quatorze) anos de idade, não poderá estar a serviço da Justiça Eleitoral, de partido político ou coligação, deve ser, necessariamente, parente do respectivo eleitor, em qualquer grau, comprovando-se o parentesco por documento oficial.

Quaisquer dúvida devem ser sandas junto ao cartório eleitoral da 42ª Zona, fone:(098)-3471-1068.

Atenciosamente 
Dr. Cristiano Simas de Sousa
Juiz Eleitoral

Mata Roma! Carmem Neto assume a liderança na pesquisa ESCUTEC e Glinoel cai na intenção de votos




O Jornal o Estado do Maranhão divulgou mais uma pesquisa da empresa ESCUTEC na cidade de Mata Roma e para o desespero da Oposição, Carmem Neto é a liderança, a empresa Escutec diz se as eleições fossem hoje, Carmem Neto , PMDB, seria a prefeita de Mata Roma com uma vantagem de 45,9%  das intenção de votos.

Antes o candidato da oposição Glinoel Garreto estaria na frente com uma pesquisa da mesma empresa, "Escutec"  uma pesquisa em que ele apareceria com uma grande vantagem na frente de Carmem Neto, mais a queda foi grande na última semana de campanha. E Carmem Neto já está na liderança rumo a vitória do 15 no dia 07 de Outubro.


Na pergunta se as eleições fosse hoje, quem você votaria para prefeito? Carmem Neto da coligação “Unidos por Mata Roma”, aparece com 45,9%, contra 44,9% de Glinoel Oliveira Garreto (PV). Pessoas que afirmaram votar branco ou nulo somam 3,4%, e 5,9% não sabem ou não quiseram responder.

Na pergunta, em qual desses candidatos você acredita que será eleito? 43,4% declararam acreditar em Carmem Neto e 42,9% em Glinoel. Não sabem ou não quiseram responder 13,7%.

A prefeita e candidata a reeleição, Carmem Neto, é quem lidera o índice com 44,4%, contra 39,54% de Glinoel. 16,1% declararam não saber ou não quiseram responder.

A pesquisa Escutec/O Estado que foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo MA 00 350/2012, ouviu 205 eleitores e foi realizada nos dias 24 e 25 de setembro. A margem de erro é de 5 pontos percentuais para mais ou para menos.

Falta apenas 5 dias para Magno Bacelar ser o novo prefeito de Chapadinha.


Expectativa em Chapadinha é grande para ver a vitoria de Magno Bacelar novamente prefeito. 
Não tenho dúvidas que ele vai ganhar... e no dia 07 de Outubro Chapadinha vai estar de cara nova com a chegada do grandioso prefeito Magno Bacelar.
Mais para isso se concretizar vamos votar no 43. para nossa cidade continuar crescendo.


Vamos para a contagem regresiva. vamos lá Dr. Magno meu prefeito....

Veja como foi a Reinauguração do Estádio Batistão em Anapurus

No ultimo domingo(30) aconteceu em Anapurus a reinauguração do Estádio Municipal "Batistão." E para marcar a festa de reabertura a seleção local recebeu a seleção da cidade de Mata Roma em um jogo que terminou 1x1. 

Além do comparecimento da torcida de ambas as seleções, o evento contou ainda com a presença do Deputado Federal Chiquinho Escócio, o ex- Deputado Paulo Neto, o grandioso Julio Cesar e o empresário Araujo (COMAQ) e sua esposa.

Anapurus sendo presenteado com esse belo estádio.


A inauguração do Estádio já estava na expectativa do povo de Anapurus e com o funcionamento após a reabertura do estádio vai melhorar a prática esportiva na cidade, tanto da Zona Urbana como da Zona Rural



Deputado Federal Chiquinho Escórcio

Araujo(COMAQ), Vagner Pessoa, Preto Diniz E Paulo Neto
  

VEJA TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

Fonte: Blog da Larissa

Acidente: Guarda Municipal socorre vitimas e encaminha veículos à delegacia.

Por G2 ,
Ontem por volta das 12:15h, uma moto XRE 300 se chocou co uma carro modelo siena. O acidente aconteceu no cruzamento das ruas beijamin ferreira com a rua manoel machado no bairro areal. A moto trafegava pela beijamin quando o carro atravessou a via e não deu tempo de evitar a colisão. O motociclista foi parar em cima do capô do siena, e permaneceu lá até a chegada da Guarda Municipal que logo que foi acionada se deslocou rapidamente para o local do fato. O motoqueiro foi levado ao HAPA e foi constatado que o mesmo havia fraturado a perna.

A Guarda Civil Municipal adotou os procedimentos cabíveis e ambos os condutores dos respectivos veículos entraram em acordo ainda no local do acidente.

Outro acidente aconteceu na rua santo atonio por volta das 16:30h no bairro Campo Velho, a GCM passava pelo local quando avistou a ocorrência. 

A guarnição novamente tomou as providencias necessárias, socorreu as vítimas e as encaminhou ao HAPA. Após todas as vítimas serem atendidas um menor que pilotava a motocicleta e o garupa foram levados para a DP onde foi registrado um BO.  Moto e bicicleta ficaram bastante destruídas  ambas foram entregues na delegacia.
EXTRAÍDO : BLOG GCM CHAPADINHA

Mata Roma! Carmem Neto é ficha limpa e vai ganhar as eleições 2012


A candidata Carmem Silva Lira Neto, PMDB que representa a coligação  Unidos Por Mata Roma, é ficha limpa e vai ganhar as eleições 2012.

Carmem Neto é a liderança e está crescendo a popularidade na reta final, a candidata teve um crescimento nos últimos dias que com certeza será novamente a prefeita de Mata Roma.


Os comícios da candidata estão atraindo um público acima de 3 mil pessoas que querem novamente a mulher no poder, Carmem Neto está superando em todos os comícios e seu adversário está diminuindo a popularidade ficando para trás o sonho de ser prefeito.

Após o crescimento nas pesquisas e o avanço na sua campanha, a candidata começou a ser alvo da oposição, que de uma forma desesperada tenta barrar sua candidatura e começando a usar críticas e mentiras em vez de propostas.
Da-lhe 15 a mulher é ficha limpa e será novamente prefeita de Mata Roma. 

O site Divulga Cand do TSE, é responsável por todas as informações dos candidato do Brasil inteiro e em relação ao município de Mata Roma o site aponta Carmem Neto como ficha limpa e apto a ser votada, no site não aponta nenhuma irregularidade no seu registro de candidatura.
Veja abaixo as informações captadas hoje 01 de Outubro as 20:00h e aponta que Carmem Neto é ficha limpa.
Clique na imagens para ampliar

Clique aqui e veja as fotos do comício do povoado Mata do Brigadeiro
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger