E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 9 de dezembro de 2014

CQC mostra a triste realidade das escolas em Matões e repórter é ameaçado




A principal prefeita aliada do governador eleito Flávio Dino, Suely Pereira, conseguiu eleger seu filho para a Câmara Federal. Rubens Pereira Júnior é deputado estadual e vai para Brasília a partir de 2015.
Ele se orgulha sempre em dizer que trata da sua cidade, onde governa já no segundo mandato, como quem cuida de sua casa, da sua família.
Mas ontem, o programa semanal da Band “CQC” exibiu para o país um quadro triste das escolas na cidade de Matões, com alunos sem banheiros, material escolar e estudando em taperas improvisadas.

Assista ao vídeo aqui:





Do Luis Cardoso.


Toma! Professor chama Prefeita Belezinha de fofoqueira e perseguidora.


Por: Blog do Foguinho, 09 de dezembro de 2014.

Um professor da Rede Municipal de Ensino colocou na sua página do facebook a represália que está sofrendo no seu local de trabalho.

Nos comentários ele chamou a Prefeita Belezinha de fofoqueira, perseguidora e bisbilhoteira.

Por isso que o governo não vai pra frente, em vez de trabalhar, Belezinha leva a vida a perseguir.


Conheça a mais nova Banda de Forró de Chapadinha, Forró Sensualizado.

Conheça a mais nova Banda de Forró de Chapadinha, Forró Sensualizado.

Contrate e anime sua festa.


Por unanimidade, TRE absolve Deputado Cleber Verde e Junior Verde.

Os magistrados seguiram o voto do relator desembargador Guerreiro Júnior.




A noite da ultima sexta-feira (05), foi de comemoração para família Verde que saiu vitoriosa no Tribunal Regional Eleitoral.
Na sessão de julgamento, os membros da corte eleitoral decidiram, por unanimidade, absolver o deputado federal Cleber Verde e o deputado estadual eleito Júnior Verde, ambos do PRB.
Eles foram acusados no período da campanha eleitoral de 2010 pela Ministério Público Federal de usar a superintendente federal da Pesca e Aquicultura do Maranhão para realizar evento na Asfem do Filipinho e reunir pescadores para pedir votos.
Na época, agentes da Polícia Federal estiveram disfarçados no local investigando um suposto uso do órgão para cometer o crime eleitoral.
Os magistrados Eulálio Figueiredo, Clodomir Reis, Daniel Blume, Eduardo Moreira e Alice Rocha seguiram o voto do relator, desembargador Guerreiro Júnior, pela absolvição dos crimes que resultaria em oito anos de inelegibilidade e cassação de diplomas.

Do Neto Ferreira.

Secretário Paiva recebe elogios de vereadores da oposição e ganha destaque no governo.

Secretário Paiva ( Camisa azul)

Por: Blog do Foguinho, 09 de dezembro de 2014.

O Secretário de Assistência Social, Francisco Paiva, está terminado o ano de 2014 com um saldo positivo na administração atual em Chapadinha.

Durante a sessão desta de segunda-feira (08) Paiva foi o Secretário mais elogiado por vereadores de oposição a prefeita. O vereador Eduardo Braga destacou positivo e avanço no trabalho realizado na Secretaria de Assistência Social. Pasta que ele já assumiu e sabe as dificuldades de conduzi-la, disse o vereador.

Paiva também foi elogiado por Irmão Carlos, oposicionista e  ex-líder do governo. Irmão Carlos falou da coragem de ajudar e reconhecer bons funcionários que atua nas secretárias. O vereador finalizou dizendo que o Secretário Paiva tem o coração bom.

Esta página que também tem um bom relacionamento com Paiva, destaca ele sendo o homem que mais trabalhou na equipe de governo de Belezinha. O Secretário nunca foi de ouvir fofoca, sempre articulou bem as alianças ao governo, sempre dialogou com a oposição e se manteve firme com o seu caráter. Esse merece todos os elogios mesmo.

Só para se ter uma idéia,  ele recebeu o prêmio de Sustentabilidade Social, que homenageou entre os 100 melhores secretários do Brasil.

Esse prêmio é um reconhecimento do seu trabalho a frente deste órgão, pela competência e os bons trabalhos desenvolvidos.

Paiva é diferente de muitos secretários. Tem secretários que antes não tinha nada e hoje se acha o maioral tentando pisar e humilhar todos que estão a sua volta, o único destaque que ele ganha é na mídia comprada que tem por obrigação lhe elogiar, mas politicamente está longe da realidade, principalmente na articulação, que todos os dias perde aliados em vez de ganhar, esse é só o saldo de 2014.

Como disse o oposicionista Eduardo Braga " A prefeita Belezinha erra mais do que acerta, e não merece os elogios neste momento, mas eu tenho que parabenizar o companheiro Paiva por está conduzindo esta pasta que coloca em Chapadinha mais de 4 milhões de reais com os programas sociais do governo federal" disse o vereador.

Foto abaixo da equipe da Secretaria de Assistência Social.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger