E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 23 de junho de 2020

Senado aprova, em primeiro turno, adiamento das eleições para 15 novembro.




O Senado aprovou nesta terça-feira (23), em primeiro turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que adia as eleições municipais deste ano em razão da pandemia do novo coronavírus. O texto, votado em sessão remota, foi aprovado por 67 votos a 8 (duas abstenções).

Pelo calendário eleitoral, o primeiro turno está marcado para 4 de outubro, e o segundo, para 25 de outubro. A PEC em votação no Senado adia o primeiro turno para 15 de novembro, e o segundo, para 29 de novembro.

O relatório apreciado hoje é de autoria do senador Weverton Rocha (PDT), do Maranhão.

Com informações do Globo.com

Eleições 2020: Dr. Talvane Hortegal se articula para ser o candidato do prefeito Magno Bacelar.


Por: Blog do Foguinho, 23 de junho de 2020.

O médico Dr. Talvane Hortegal está nos bastidores políticos para ser o candidato a prefeito do governo, indicado pelo prefeito Magno Bacelar, nas eleições 2020.


Talvane Hortegal aposta no apoio do prefeito Magno Bacelar em articulação da deputada Thaiza Hortegal e do prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio.


Justiça Eleitoral de Chapadinha indefere registro de Talvane ...

O Blog ouviu de alguns políticos de Chapadinha, inclusive de vereadores, que Talvane já está em conversas e buscando alianças para se fortalecer no cenário político.


Talvane está filiado no partido PP 11 do deputado federal André Fufuca.

Magno Bacelar prestigia filiação de Talvane Hortegal no PP – Blog ...



O prefeito Magno Bacelar sabe que não passará pela lei da ficha limpa do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e com isso não poderia perder tempo em articular um nome. Quem entra nessa disputa é o médico Dr. Talvane Hortegal, resta saber se o prefeito vai levar esse acordo até o final.

Outro ponto no cenário atual é a liderança da ex-prefeita Belezinha que lidera todos os cenários políticos, pesquisas eleitorais e tem forte apoio político.

Talvane e Magno tem que trabalhar muito, afinal está perdendo espaço para o jovem professor Higor Almeida, que está sendo bem avaliado e tem tudo para uma possível polarização entre Belezinha e Higor.

Magno não tem outra opção ou vai com Talvane ou entrega os pontos e joga a toalha.


É aguardar e conferir.


Secretaria de Educação de Brejo adere a programa de ensino remoto.



Por: Blog do Foguinho, 23 de junho de 2020.

A Secretaria Municipal de Educação de Brejo –SEMED em razão da pandemia do coronavírus aderiu ao programa SIMPLIFICA, uma plataforma de instrução voltada para os estudantes do ensino fundamental de forma remota e que estão afastados da sala de aula há três meses. O programa foi criado em regime de colaboração com os municípios do Maranhão e vem para fortalecer a aprendizagem das crianças e dos adolescentes matriculados na rede pública de ensino.

A Secretária Anna Cláudia destacou a preocupação quanto a garantia do ensino aos alunos do município de Brejo neste período de pandemia. Desde a semana passada, a SEMED iniciou um cronograma de encontros com os gestores de cada unidade, separados por setores e atendendo as recomendações da OMS (Organização Mundial da Saúde da Saúde) e da Secretaria Municipal de Saúde, para apresentar o programa que tem como objetivo  criar experiências pedagógicas mediadas pela tecnologia e que possibilita professores trabalharem remotamente.

A proposta pedagógica do programa Simplifica será estudar novos caminhos de experiências, ferramentas digitais e métodos de planejamento. Por meio da plataforma os professores poderão, a cada semana, ter acesso aos novos temas, atividades, objetivos de aprendizagem e desafios, disponibilizados no Portal Simplifica (https://www.amplifica.me/simplifica/). Podem se cadastrar além dos gestores, professores, alunos, pais e/ou responsáveis.


ASCOM – Prefeitura de Brejo

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger