E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

Força Política! Prefeita Carmem Neto e Araújo Diniz são recebidos com festa na localidade Anajazal em Mata Roma

Araújo e o proprietário da casa Domingos Lôsa

O empresário e articulador político Araújo Diniz juntamente com a prefeita Carmem Neto e vereadores da base aliada estiveram no último domingo, 23, reunido com a família do amigo Domingos Lôsa, na localidade Anajazal em Mata Roma.

A família do Domingos Lôsa, recebeu o amigo Araújo Diniz e a Prefeita Carmem Neto com festa e alegria. Foi servido um almoço para a comitiva presente e outros moradores que participaram da festa. Toda família de Domingos Lôsa, se mostrou aliada de Araújo onde ficou firmada uma boa parceria com um objetivo político de força e união.

Estiveram presentes os vereadores: Alfredo Marques, Preto Diniz, Geisa Lobo, Vassourinha, Thiago e o presidente Bode.

Mais uma vez o grupo Paulo Neto, Carmem Neto e Araújo Diniz mostrou a união ao lado do povo, que sempre são recebidos com amor e alegria pelo o povo matarromense.




Araújo e Carmem Neto

Família unida

Moradores apertam a mão de Araújo e firmam o compromisso e uma parceria

Caravana da alegria





Roberto e Weverton Rocha se reuniram com dono do Data M antes de pesquisa eleitoral

Reunião ocorreu em gabinete que vice-prefeito mantém em empresa que controla as contas publicitárias da Prefeitura de São Luís.


Atual7
Imagens divulgadas, neste domingo (23), pelo Blog do Carlinhos, revelam que o vice-prefeito de São Luís e pré-candidato ao Senado, Roberto Rocha (PSB), esteve reunido com o suplente de deputado federal no exercício do mandato, Weverton Rocha (PDT), e o dono do Data M, José Machado, na sede da empresa Enter Propaganda e Marketing Ltda – onde mantém um gabinete próprio, no dia 14 de janeiro deste ano, dias antes do registro e divulgação das duas últimas pesquisas eleitorais do instituto.
Leia também:

A empresa onde o vice-prefeito mantém um gabinete é a mesma que ganhou as contas milionárias da Prefeitura de São Luís, comandada em conjunto com o também aliado do comunista Flávio Dino, Edivaldo Holanda Júnior (PTC). No mesmo local da Enter funcionam também as empresas Imagine e a AddPress, esta criada recentemente para ações exclusivas nas redes sociais, como Twitter e Facebook.

Momento em que Roberto Rocha teria desdenhado do PSDB, em seu gabinete na Enter. Foto: Blog do Carlinhos
DO OUTRO LADO DO BALCÃO Momento em que Roberto Rocha teria desdenhado do PSDB, em seu gabinete na Enter. Foto: Blog do Carlinhos
Segundo Carlinhos Filho, na reunião, Roberto Rocha afirmou aos presentes que teria dito coisas nada agradáveis ‘na cara’ da deputada estadual Eliziane Gama. A parlamentar disputa oficialmente com Dino a pré-candidatura pela oposição contra o nome escolhido pela governadora Roseana Sarney e seu grupo político, o secretário de Estado de Infraestrutura, Luis Fernando Silva.
- Eu disse na cara da Eliziane que ela não vai nem pra frente e nem pra trás com essa campanha dela’ – relatou.

Na mesma reunião, ainda segundo o blogueiro, o vice-prefeito de São Luís teria ainda desdenhado do deputado federal Carlos Brandão (PSDB), que costura nos bastidores o apoio do tucanato maranhense ao pré-candidato comunista, desde que seu nome seja o escolhido como vice da chapa.

- Não tem ninguém no PSDB em condições de ser o candidato a vice do Flávio, ninguém, me aponte um’ – teria dito o socialista.

                                                                                         

Mapas gigantes do Maranhão decoram o escritório que vice-prefeito de São Luís mantém na empresa que ganha milhões do Executivo Municipal. Foto: Blog do Carlinhos

VICE, MAS EMPREENDEDOR Mapas gigantes do Maranhão decoram o escritório que vice-prefeito de São Luís mantém em empresa que ganha milhões do Executivo Municipal. Foto: Blog do Carlinhos

E agora Allan Monteles? Pai leva o filho para vacinar em outro município por não ter vacina BCG na Secretaria de Saúde de Chapadinha

Imagem Ilustrativa
O casal Diogo e Thaís Cristina, que são pais do pequeno José Arouche Candeira com 10 dias de vida entraram em contato com o Blog do Foguinho para denunciar a falta de vacina na Secretaria de Saúde de Chapadinha.

O bebê até agora não recebeu a vacina que era pra ter recebido nos primeiros dias de vida para a imunização contra a doença Tuberculose, com responsabilidades do município.

O pai Diogo disse que está levando o seu filho para receber a vacina na cidade de Mata Roma. Ele ainda relatou que os funcionários da saúde ficaram de ligar para os pais e informar que havia chegado, mas até agora a vacina não chegou, lamentável.

A saúde de Chapadinha já recebeu em 2014 o valor de 3.700.00,00 (quase quatro milhões) só para a manutenção e ainda é alvo de denúncias sobre a falta de uma simples vacina.

A família mora na Rua Presidente Castelo Branco no Bairro Corrente.


O bebê é neto do empresário Milton da loja Eletro Móveis no Centro de Chapadinha. O avó disse ainda que já tinha levado o  neto em todos os Postos de Saúde, no Hospital Benú Mendes e no HAPA, mas não encontraram a vacina. Após a ida em Mata Roma os pais entraram em contato novamente com o blog para informar que o filho vai receber a vacina na quinta-feira através da Secretaria de Saúde de Mata Roma, se depender de Chapadinha a situação ainda é de prateleiras vazias.


Prefeita Belezinha e o Secretário Allan Monteles

Recentemente a prefeita nomeou Allan Monteles como novo Secretário de Saúde como forma de mudança e melhoria, pelo jeito as coisas já começaram a mudar, mas para pior.

Apesar do nome estranho, a vacina BCG-ID está no calendário de vacinação da rede pública de saúde da criança e a imuniza contra a tuberculose e também contra as suas formas graves.
É oferecida às crianças com no mínimo 2 quilos, logo após o nascimento e em dose única. A OMS (Organização Mundial da Saúde) não recomenda a revacinação da BCG.
Após aplicação da vacina através de injeção, normalmente no braço direito, é normal que apareça e uma pequena lesão avermelhada em 2 a 6 semanas e, a partir daí, regressão até desaparecer, deixando uma pequena cicatriz. Mamãe, não use nenhum tipo de medicamento na casquinha nem a retire. Na ausência de cicatriz vacinal seis meses após a aplicação, a vacina deve ser repetida.
A tuberculose é uma doença transmissível de pessoa para pessoa pela saliva (tosse, espirro, fala) e afeta principalmente os pulmões.
A doença é especialmente grave em crianças pequenas, desnutridos e pacientes aidéticos. A melhor maneira de se prevenir a tuberculose é através da vacinação.

Dr. Talvane cresce a popularidade e segue firme na pré-candidatura para deputado federal.

Dr. Talvane cresce a popularidade e segue firme na pré-candidatura para deputado federal.

O médico chapadinhense, Dr. Talvane Hortegal, que é pré-candidato a deputado federal está ganhando popularidade e aumentando as chances de se tornar um deputado para atuar e defender o Baixo Parnaíba.

Dr. Talvane nos últimos dias tem consolidado muitas lideranças e conversado com pessoas que apoiam e acreditam na sua vitória nas urnas.

Talvane tem o apoio do ex-prefeito Isaías Fortes e poderá ser o mais votado em Chapadinha para deputado federal.

Além de Chapadinha ele já trabalhou em outros municípios e levou saúde para muitas pessoas que gostam do seu trabalho. Nessas passagens de trabalho foram creditadas muitas amizades e carinho conquistado com simpatia e experiência de Dr. Talvane Hortegal.

Enquanto isso ele só cresce........




Homens armados de pistolas assaltam Agência dos Correios de Anapurus e ainda tomam duas motos para fugir do local.

Agência dos Correios de Anapurus

Por: Blog do Foguinho, 24 de fevereiro de 2014.

Por volta das 11:30h dois homens armados de pistola, assaltaram a Agência dos Correios e ainda tomaram duas motos em outro assalto de Anapurus e ainda tomaram duas motos para fugir do local.

O Sargento Silva em contato com o Blog do Foguinho, disse que os jovens chegaram armados a anunciaram o assalto. Os valores levado pela dupla ainda não foi revelado.

Os assaltantes levaram também os celulares dos clientes que estavam na Agência.

A Polícia Militar está local averiguando as informações.

Esta agência fica cerca de 20 metros do Departamento da Polícia Militar e já foi assaltada outras vezes.


Van capota na MA 230 próximo ao Pantanal em Chapadinha



Por: Blog do Foguinho, 24 de fevereiro de 2014

Uma Van com dois passageiros capotou na MA 230 próximo ao Balneário Pantanal em Chapadinha.

Por volta das 11:30h da manhã desta segunda-feira, 24, um van com placa OJZ-8977 RN - Tenente Ananias, com 2 pessoas , capotou na MA-230 nas proximidades do Balneário Pantanal em Chapadinha.

Segundo informações da Polícia Militar repassada ao Blog do Foguinho, a van vinha no sentido Anapurus/Chapadinha.

O motorista foi tentar desviar de um buraco na pista, vindo a perder o controle da direção e saindo da pista, em seguida capotanda e percorrendo em torno de 100 metros, fazendo um grande rasgo no asfalto e destruindo totalmente o veículo.

O motorista e o passageiro caíram no único lugar que não foi atingido, os mesmo sofrearam escoriações pelo o corpo. As vítimas foram levadas para o HAPA e estão fora de perigo.

A Polícia Militar e a Guarda Municipal estiveram no local e ajudaram as vítimas.

A Van estava com um carga de roupas, doces, panelas e pratos, e transportava produtos de forma incorreta.

Esta MA-230 já está sendo chamada de estrada da morte, por motivos dos inúmeros acidentes já causados, principalmente por motivo dos buracos.





Local onde ficaram o motorista e o passageiro














Carnaval 2014! Informações sobre venda de Ingressos e mesas para o Baile a Fantasia de Chapadinha.


Os organizadores do 10º Baile a Fantasia de Chapadinha, informam que as vendas de mesas começam hoje, 24, no valor de 200 reais.

Local: Casa de D.Santinha - enfrente ao Box da Polícia, próximo ao Banco do Brasil, falar com Ninda ou Gorete.

Venda de Ingressos somente no sábado, dia, 01, valor 40,00


Prefeitura de Chapadinha vai "torrar" mais de 300 mil com serviços de buffet

A contratação de um buffet para atender as necessidades da Prefeitura Municipal de Chapadinha pode virar mais um escândalo envolvendo o nome da empresária e prefeita da cidade.

A prefeita Ducilene Belezinha parece mesmo gostar de tá na mídia, nem mesmo que a repercussão seja negativa. Denunciada diversas vezes pela imprensa sobre as irregularidades na contratação de serviços, a prefeitura parece não tomar jeito e insiste em firmar contratos mirabolantes com valores à cima do preço de mercado.

Chapadinha BLOG teve acesso ao extrato de contrato nº 20130255 divulgado na edição impressa do diário oficial do Estado do último dia 20 de Fevereiro, lá consta o registro de mais um contrato "gorduroso" firmado pela prefeitura de Chapadinha. 


De acordo com o extrato, o município pretende torrar este ano com serviços de eventos (fornecimento de coffee break e almoço/janta) a bagatela de R$ 328.500,00 (trezentos e vinte oito mil e quinhentos reais). A empresa vencedora foi a I de J. Macedo ME com nome fantasia de "Buteco Music". O contrato foi firmado no dia 13 de dezembro de 2013 e tem validade de 12 meses.


O blog foi informado ainda que o prédio que funciona atualmente o "Buteco Music" é de propriedade da prefeita Ducilene Belezinha.

Do: Chapadinha blog

Moto estoura pneu e provoca acidente na BR 222 em Chapadinha


Na noite deste domingo,23, por volta das 20:40h na BR 222 nas proximidades da oficina do Dequinha, um acidente de moto deixou uma mulher ferida. Segundo informações colhidas no local do acidente, três pessoas estavam na motocicleta no momento do ocorrido. Ainda de acordo com testemunhas a moto trafegava no sentido Vila Isamara/Posto Vemasa, quando um dos pneus do veículo estourou e condutor que não foi identificado perdeu o controle e caíram na pista. 

Pessoas que vinham logo atrás das vítimas pararam pra socorrer os acidentados. 

A Guarda Municipal, PM e uma ambulância foram acionados. A PM chegou primeiro porém ficou à espera da ambulância para que fossem feitos os procedimentos corretos, (é o que se espera de uma equipe que trabalha em uma ambulância)mas, não foi bem o que foi realizado pelos atendentes que estiveram no local. (breve vídeo do momento do atendimento à vítima).

Apesar de tudo a vítima foi levada ao HAPA na ambulância e não aparentava estar muito grave.

Fotos da Guarda Municipal.






Fonte: Blog da Guarda Municipal

Arregaçando as mangas: Em mensagem à Câmara Municipal, prefeita Tina Monteles anuncia muitas obras para Anapurus em 2014

Foto: Arquivo blog do Peron
Em mensagem à Câmara Municipal de Anapurus, por ocasião da abertura dos trabalhos legislativos de 2014, no dia 13 de fevereiro, a prefeita Tina Monteles reafirmou seu compromisso de trabalhar em parceria com o Legislativo e falou dos avanços econômicos alcançados pelo município em sua gestão, apesar dos problemas enfrentados, destacou sua preocupação com a falta de segurança pública no município, falou da perseguição que vem sofrendo de adversário políticos, que a fizeram deslocar-se mais de 60 vezes a Brejo, para comprovar que as alegações feitas por eles eram apenas fruto de denúncias infundadas. "Tudo mentira. Tudo perseguição, que esta Administração Pública responde com trabalho, trabalho e trabalho".Em sua mensagem Tina anunciou uma grande quantidade de ações que serão implementadas em 2014, em parceria com os governos estadual e federal. 

Confira as conquistas da gestão de Tina Monteles para 2014.

 1. A construção de uma Academia de Saúde, na zona urbana, oriunda de uma Emenda do Deputado Federal Chiquinho Escórcio;
2. O início da construção das Unidades Básicas de Saúde nos Povoados Moura e Vereda;
3. Começaremos a reforma das Escolas Municipais Vicente Garreto, na zona urbana e Deputado João Castelo, no povoado Água Rica;
4. Recuperação das estradas vicinais entre Barra da Campineira - Furmiga, os povoados Água Rica - Tanque, e Guabiraba - São Cosme, onde 30% dos recursos já foram liberados, porém só iniciaremos a recuperação após o período das chuvas para obtermos uma boa execução;
5. Calçamento de vias públicas em bairros da zona urbana: Santa Bárbara, São Lourenço, Olho D'água, Santo Antonio e Aeroporto;
6. Calçamento de vias públicas no povoado Água Rica;
7. Calçamento de vias públicas no povoado Moura;
8. Construção de 76 kits sanitários na zona rural, nos povoados Moura, Vereda, São Gonçalo e São José;
9. Implantação de  Sistema Simplificado de Abastecimento de Água nos povoados São Gonçalo e Morros;
10. Já foram creditados parte dos recursos para a construção de uma Creche do Proinfância em nosso município;
11. Concluiremos a reforma da Unidade Básica de Saúde no povoado Angical;
12. Também concluiremos a pavimentação asfáltica da Avenida Luís Vieira Sobrinho;
13. Conclusão da ampliação e reforma da Escola no Povoado São Cosme;
14. Estamos aguardando a liberação pelo Governo do Estado de (03) três km de pavimentação asfáltica no bairro Torre; bem como o início da duplicação da Avenida João Francisco Monteles;
15. Compraremos uma caminhonete além de equipamentos novos para a Secretaria Municipal de Saúde ;
16. Iremos adquirir jogos infantis que serão distribuídos nas escolas municipais, através do Plano de Ações Articuladas - PAR;
17. Estamos aguardando a liberação do Governo do Estado para início da Construção de uma sede própria para o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS;
18. Estamos chegando ao período de Carnaval e a Secretaria de Cultura e Turismo já está organizando os preparativos para dar ao folião uma festa que garanta paz e alegria a nossos foliões.

CONFIRA ABAIXO, A ÍNTEGRA DA MENSAGEM DA PREFEITA TINA MONTELES:

Mensagem n.º 01/2014

Anapurus (MA), 13 de fevereiro de 2014.

Venho mais uma vez a esta Câmara de Vereadores trazer a mensagem do Poder Executivo Municipal, em cumprimento à Lei Orgânica do Município, na abertura dos trabalhos legislativos de 2014.

Senhor Presidente, ao apresentar esta mensagem, quero compartilhar com Vossa Excelência e seus dignos Pares grandes avanços sociais e econômicos experimentados por nosso município, e que elevam a dignidade do povo anapuruense.

Anapurus, que convive com a realidade dos problemas globais, vem, apesar disso, movida pelo espírito empreendedor do seu povo e impulsionada por obras no setor de infraestrutura, serviços básicos e programas sociais de grande alcance. Obras importantes para a vida da população estão acontecendo, hoje, por conta de uma articulação entre o Município, o Estado e o Governo Federal. São conquistas nascidas no bom entendimento com esta Câmara de Vereadores e no diálogo com a população. Um exemplo significativo desse constante diálogo foram as várias Conferências Municipais, da Cidade, da Cultura, da Assistência Social, da Saúde que contaram com a participação do Poder Público e da Sociedade Civil, o que reflete seu vigor e maturidade no número cada vez maior das comunidades participantes e na coerência das discussões. Uma verdadeira escola de administração pública para a população e para o Governo Municipal. E, nesse processo, nossa cidade avança a cada dia.  Novas construções, melhorias de escolas, unidades de saúde, pavimentação de vias, sistemas de abastecimentos de água e tantas outras obras e serviços que hoje fazem parte do nosso cotidiano.

Conclusão Sabemos o quanto é importante para uma cidade realizar autocrítica, dialogar, se conhecer melhor, como tem feito Anapurus por intermédio de suas lideranças comunitárias, de seus conselhos e de suas entidades. E é, sobretudo, na relação construtiva entre este Poder Legislativo e o Poder Executivo que se reflete essa maturidade política da nossa população que, a cada dia, exige o acatamento às normas morais e ao debate propositivo. Com esse espírito e com essa determinação, Senhor Presidente, Senhoras e Senhores Vereadores, é que vamos, com a participação de todos, continuar fazendo de Anapurus uma cidade cada vez melhor para se viver.

Senhor Presidente, Senhora e Senhores Vereadores, senhores e senhoras:

Muitos de nós não partilhamos das mesmas ideias, dos mesmos projetos políticos e, muitas vezes, inclusive, temos pensamentos opostos, mas de uma coisa eu tenho plena certeza: TODOS nos esforçamos pelo bem de nossa cidade, pelo bem do nosso povo, pela qualidade de vida das famílias Anapuruenses. Nisso nosso interesse é plenamente compartilhado, tenho toda a certeza.

O Povo Anapuruense me reconduziu Prefeita pela terceira vez e é em nome desse povo digno e honrado que eu quero falar. A confiança confirmada e depositada nas urnas não só em mim, mas também em cada um dos senhores edis, deve fazer parte de nossa rotina de obrigações diárias, para que não nos esqueçamos de como chegamos até aqui.
Muitas pessoas pensam de outra forma, isto é muito comum. Mas nós só conhecemos uma maneira de administrar Anapurus, que é focando todas as nossas ações e esforços no objetivo maior de melhorar a vida dos anapuruenses, especialmente a daqueles que mais precisam do apoio, do socorro do poder público municipal.

Esta é a maior missão que esta gestão tem e que já foi transmitida para todas as secretarias e servidores. Eu tenho certeza de que, juntos, vamos conseguir melhorar a cidade dia a dia. Vamos arregaçar as mangas sem perder de vista que nossa gente tem sonhos, necessidades e direitos.

O que esperar do ano de 2014?

Esperem responsabilidade, seriedade no trato com o dinheiro público, respeito ao nosso patrimônio, comprometimento, e muito, muito trabalho. Vamos também respeitar os reais interesses da população e procurar meios eficazes para desenvolver projetos e programas, notadamente de infraestrutura e sociais, porque o povo está esperando isso de nós. Assim estaremos desenvolvendo cada cidadão, cada cidadã, cada família de nossa cidade. Porque gente também se desenvolve e é esta gente desenvolvida que faz a cidade crescer. Vamos desenvolver a cidade em suas particularidades, seja por meio de obras estruturantes ou mesmo pela elaboração de políticas públicas sólidas e comprometidas.

Cito aqui as grandes conquistas do Poder Executivo que serão implementadas em 2014:

1. A construção de uma Academia de Saúde, na zona urbana, oriunda de uma Emenda do Deputado Federal Chiquinho Escórcio;
2. O início da construção das Unidades Básicas de Saúde nos Povoados Moura e Vereda;
3. Começaremos a reforma das Escolas Municipais Vicente Garreto, na zona urbana e Deputado João Castelo, no povoado Água Rica;
4. Recuperação das estradas vicinais entre Barra da Campineira - Furmiga, os povoados Água Rica - Tanque, e Guabiraba - São Cosme, onde 30% dos recursos já foram liberados, porém só iniciaremos a recuperação após o período das chuvas para obtermos uma boa execução;
5. Calçamento de vias públicas em bairros da zona urbana: Santa Bárbara, São Lourenço, Olho D'água, Santo Antonio e Aeroporto;
6. Calçamento de vias públicas no povoado Água Rica;
7. Calçamento de vias públicas no povoado Moura;
8. Construção de 76 kits sanitários na zona rural, nos povoados Moura, Vereda, São Gonçalo e São José;
9. Implantação de  Sistema Simplificado de Abastecimento de Água nos povoados São Gonçalo e Morros;
10. Já foram creditados parte dos recursos para a construção de uma Creche do Proinfância em nosso município;
11. Concluiremos a reforma da Unidade Básica de Saúde no povoado Angical;
12. Também concluiremos a pavimentação asfáltica da Avenida Luís Vieira Sobrinho;
13. Conclusão da ampliação e reforma da Escola no Povoado São Cosme;
14. Estamos aguardando a liberação pelo Governo do Estado de (03) três km de pavimentação asfáltica no bairro Torre; bem como o início da duplicação da Avenida João Francisco Monteles;
15. Compraremos uma caminhonete além de equipamentos novos para a Secretaria Municipal de Saúde ;
16. Iremos adquirir jogos infantis que serão distribuídos nas escolas municipais, através do Plano de Ações Articuladas - PAR;
17. Estamos aguardando a liberação do Governo do Estado para início da Construção de uma sede própria para o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS;
18. Estamos chegando ao período de Carnaval e a Secretaria de Cultura e Turismo já está organizando os preparativos para dar ao folião uma festa que garanta paz e alegria a nossos foliões.

Senhor Presidente, Senhora e Senhores Vereadores, senhores e senhoras: Anapurus, cidade que queremos viva, flamejante, pujante pela força do nosso povo e por ações públicas que, com o aval de Vossas Excelências, haveremos de implantar em nossa cidade.

O ano de 2013 tivemos uma prefeitura inadimplente com vários recursos da Educação sendo bloqueados. Foi assim com o Programa Direto na Escola - PDDE que permite investimentos diretos da comunidade escolar em despesas de consumo e de capital. Nosso recurso do PNATE - Programa Nacional de Transporte Escolar-, foi bloqueado e mesmo com todo ônus, mantivemos os serviços a nosso alunos, sacrificando outras áreas administrativas, mas garantindo acesso gratuito às nossas crianças e adolescentes. 

No Programa Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, tivemos empecilhos que também bloquearam os recursos, mas garantimos merenda escolar aos nossos alunos da rede pública. E antes de quaisquer críticas, ou mesmo de declarações inverídicas, ressalto, não temos responsabilidade alguma por tal bloqueio. Pelo contrário, a falta de compromisso e responsabilidade de outros gestores, fizeram com que o município fosse penalizado. Nem por isso, nobres Vereadores, transformei este fato, em algo midiático e espetaculoso. Pelo contrário, espero hombridade no acatamento da verdade. Somente a verdade.

Por mentiras e perseguições, me vi obrigada a afastar - me 63 vezes para o município de Brejo, a fim de responder a denúncias vagas e mentirosas junto ao Ministério Público, que não resultaram em nada. Absolutamente nada. Foram 63 dias, que tive que me afastar da cidade e comprovar que as alegações de alguns eram inverdades. Graças ao trato retilíneo das despesas públicas, do dinamismo de nossa Procuradoria Municipal, não se comprovou em nenhum momento, REAFIRMO, em nenhum momento, as denúncias e os abaixo assinados converteram - se em procedimento de improbidade administrativa. 

Tudo mentira. Tudo perseguição, que esta Administração Pública responde com trabalho, trabalho e trabalho.

Apesar de a segurança pública não ser de responsabilidade direta da Prefeitura, esta gestão vai concentrar esforços para uma cultura de paz e da não violência, de parcerias com o governo, através da Secretaria de Segurança Pública e das Polícias Civil e Militar, das quais sempre fui e serei novamente parceira, a fim de que nossa cidade esteja sempre resguardada e segura. O Poder Executivo e a Presidência desta Casa, através do Presidente Anastácio, e do Vice Presidente, amigo Riba Monteles, encaminhamos um pedido formal de providências ao Ministério Público e o mesmo, já encaminhou Ofício à Secretaria de Estado de Segurança Pública cobrando medidas urgentes para a questão da violência em nossa cidade.

A cidade para as pessoas: é este o conceito. É necessária uma nova visão, uma nova perspectiva urbana, com um desenvolvimento sustentável, preocupação e rigor com a preservação de áreas verdes e, principalmente, ampliação do perímetro urbana, que facilitará e muito a captação de investimentos em qualidade de vida: saneamento, iluminação, coleta do lixo, saúde, ação social, asfalto, lazer, educação, esportes e cultura. Esta Gestão está fazendo nossa cidade acontecer para todas as pessoas, de todas as idades, preservando a dignidade da relação entre poder público e seu povo. A grande notícia, caros vereadores, autoridades,

Povo Anapuruense, é que a Anapurus que sonhamos e queremos é possível e está cada vez mais perto de nós.

Para esse ano, vamos trabalhar com todo cuidado e responsabilidade que caracterizam nossas gestões, executando o orçamento com parcimônia, transparência e honestidade; não haverá gasto supérfluo e as prioridades continuarão a concentrar-se na saúde, na educação e nos programas sociais que busquem sempre a valorização do ser humano e sua vida.

Para isso, vamos contar, sem dúvidas, com o apoio solidário desta Casa Legislativa, com o discernimento e a maturidade política das Senhoras e dos Senhores Vereadores. Espero poder contar com cada vereador, com o objetivo de somarmos forças para buscarmos, juntos, as soluções necessárias para enfrentar todos os desafios que temos pela frente. A cidade precisa ser governada com total transparência e com muita responsabilidade. Precisamos de harmonia entre o poder Legislativo e Executivo – e também com o Judiciário. Isso se faz necessário porque somos todos moradores de uma mesma cidade, que é a nossa cidade, nossa vida.

Peçamos a Deus que nos guie e ilumine em cada uma de nossas ações, todos os dias.
Bom trabalho a todos.


  
______________________________
CLEOMALTINA MOREIRA MONTELES
PREFEITA MUNICIPAL
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger