E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Força e Fé, desejam amigos da Jovem chapadinhense que sofreu acidente na MA-230 e está em estado grave no Socorrão I em São Luis.

Francidalva

Por: Blog do Foguinho, 22 de janeiro de 2014.

A Jovem Francidalva, mas conhecida por Dalvinha, que sofreu um acidente no último domingo, 20, no povoado Barrocas na MA-230 no trecho que liga Chapadinha/ Anapurus, está em estado grave no Hospital Socorrão I em São Luís.

A jovem estava na garupa do namorado e no momento da queda ela sofreu traumatismo craniano, onde deu entrada no HAPA em Chapadinha e logo em seguida foi encaminhada para a capital Maranhense.

Desde domingo que Dalvinha está em coma, por sofrer traumatismo craniano, ficando em estado grave, mas os médicos do Socorrão estão lutando para melhorar o quadro de saúde da jovem e voltar a chapadinha sã e salva.

A jovem mora na Rua Sebastião Almeida, Bairro Areal- Chapadinha.

Amigos estão fazendo correntes de oração para que Dalvinha se recupere logo.

Veja abaixo comentários de fé no facebook.



Prefeito José Leane anuncia início das obras da estrada Coelho Neto – Afonso Cunha


O Prefeito José Leane (PMDB) festejou o anúncio do início das obras da estrada da MA-123 que interliga Coelho Neto a Afonso Cunha, cujo pontapé inicial deverá ser dado no próximo dia 31.
De acordo com o peemedebista a assinatura da ordem de serviço será dada com a presença do Secretário de Infraestrutura Luis Fernando Silva e lideranças políticas da região.
“Já recebemos a confirmação de que a solenidade será realizada no próximo dia 31, oportunidade em que de fato iniciarão os trabalhos para a realização desse grande sonho. O asfaltamento dessa estrada representa um sonho acalentado por mais de 50 anos e que está prestes a se tornar realidade. Irmanado com o meu colega Prefeito de Coelho Neto Soliney Silva, agradecemos desde já a sensibilidade política da governadora Roseana e do Secretário Luis Fernando em atender como prioridade um pleito tão oportuno”, disse ele.
Apesar da solenidade ser realizada em Afonso Cunha os trabalhos começarão por Coelho Neto, cujas máquinas já aguardam para o início da execução dos serviços de terraplanagem.

 Do Portal Gaditas.

Urgente! Frentista é assassinado a tiros no Posto Bom Jesus 03 em Anapurus


A vítima reagiu depois dos assaltantes levarem o dinheiro e os bandidos o mataram







Dois bandidos em uma moto assaltaram e mataram um dos frentistas do posto Bom Jesus 3 que fica localizado na saída de Anapurus por volta das 18h desta terça-feira 21.



Segundo informações repassadas ao Blog do Ravel Reis, os bandidos renderam o frentista identificado como Jardiel de Sousa Mendes e pediram todo o dinheiro, logo depois quando os bandidos estavam saindo na moto, o frentista se moveu rapidamente, mas os bandidos viram a ação e desconfiaram e logo deram cerca de 3 tiros matando a vítima na hora.

O corpo foi levado para o hospital já sem vida, Jardiel morava no povoado Santa Rita  e deixa 02 filhos e sua esposa.


A quantia que foi roubada ainda não foi divulgada.


A qualquer momento maiores informações.

Internauta flagra transporte irregular de Gás de Cozinha nas ruas de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 21 de janeiro de 2014.

Um internauta enviou na tarde desta terça-feira, 21, uma foto e um vídeo de um transporte irregular de gás de cozinha nas ruas de Chapadinha.

Vários botijões de gás estão sendo levado em uma carrocinha que está sendo puxada por um carro que não é adequado para o transporte do produto inflamável.

Caso a carga venha cair ou acontecer uma batida, esses botijões poderiam causar um grave acidente nas ruas da cidade.

O flagra aconteceu no Bairro Boa vista em Chapadinha na MA-230.

Agora fica a pergunta! Qual é a empresa chapadinhense ou de qual cidade vizinha estaria fornecendo este produto para ser transportado de forma irregular?

Clique e veja o vídeo.


Se você flagrou algo na sua cidade ou na sua rua, mande para nosso e-mail: 

blogdofoguinho@hotmail.com  

WhatsApp: 91473880.


Fora do isolamento! Agora é a vez de Feira Nova e São Pedro dos Crentes

Luis Fernando Silva

O secretario de Infraestrutura do Estado, Luis Fernando Silva, inicia nesta quarta-feira (22) mais uma rodada de autorização de importantes obras que beneficiarão quatro municípios do Sul do Estado.

Luis Fernando vai dar ordem de serviço de obras para pavimentação das MA's 334, entre Riachão a Feira Nova, e 138, no trecho entre São Pedro dos Crentes e Fortaleza dos Nogueiras. 

Pelas atuais condições físicas dessas duas estradas, a velocidade média desenvolvida é de 30km/h. Para chegar a Feira Nova do Maranhão, saindo de Riachão, gasta-se duas horas nos 60km do trecho, quase o mesmo tempo entre Fortaleza dos Nogueiras e São Pedro dos Crentes, em 51km.

Na semana passada foram iniciadas as obras de pavimentação das estradas de Fernando Falcão e Itaipava do Grajaú. Para a população desses municípios, as obras, que agora finalmente vão sair do papel, representam a realização de um sonho que, de fato, vai mudar a vida da população das cidades os municípios envolvidas. 

Moradores de Itaipava do Grajaú falam da importância da obra. Confira no vídeo:


Polícia de Chapadinha recupera moto furtada e com o chassi adulterado com o ano 2018.


Por: Blog do Foguinho, 21 de janeiro de 2014.

A moto Honda Pop que foi furtada no dia 11, no Bairro Corrente em Chapadinha, foi recuperada pela polícia com o apoio do Serviço de Inteligência na noite de ontem, 20, próximo ao Mercado Municipal.

A moto tem a cor natural vermelha, mas os bandidos adulteraram a cor para Preta e o Chassi que tinha o ano 2013 foi adulterado para o ano 2018.

A moto recuperada pertence ao jovem Eloi, filho do Zé do Peixe, e os familiares já estão providenciando a documentação para recuperar o veículo de delegacia.

No momento da apreensão, foi conduzido um jovem, que segundo a polícia tem participação no furto do Pop.

Moto com a cor original


O bandido não foi tão inteligente adulterando o chassi da moto 5 anos depois, de 2013 para 2018.





Instituto Machado de Assis divulga Edital do Concurso Público para a prefeitura de Chapadinha



VEJA O EDITAL COMPLETO AQUI

A Prefeitura Municipal de Chapadinha, no uso de suas atribuições legais, e em atenção ao que dispõe a Lei Municipal no 1.177/2013, informa que realizará, através do Instituto Machado de Assis, concurso público para provimento de vagas por meio de provas.
O edital do concurso, contendo todas as informações sobre período de inscrição, demonstrativo do cargo, vagas, carga horária semanal, requisitos, salário e taxa de inscrição já está disponível no endereço eletrônico www.institutomachadodeassis.com.br
As inscrições começam hoje ( 21 ) de janeiro até o dia 20 de fevereiro. O valor da inscrição varia de acordo com o cargo, sendo níveis técnico/ médio R$ 60,00 e superior R$ 90,00.

De acordo com o instituto, a data prevista para realização das provas objetivas será 16 de março de 2014.

Superior:

Assistente Social
Enfermeiro
Especialista em Educação
Fisioterapeuta
Fonoaudiólogo 
Odontólogo
Psicólogo
Químico

Superior/Professor:

Professor de 1º ao 5º ano
Professor de Artes
Professor de Ciências
Professor de Educação
Infantil
Professor de Filosofia
Professor de Geografia
Professor de História
Professor de Língua Inglesa
Professor de Língua Portuguesa
Professor de Matemática
Professor de Sociologia

Médio/Técnico:

Agente de Trânsito
Auxiliar Administrativo
Auxiliar de Laboratório
Fiscal Sanitário
Motorista
Recepcionista
Técnico em Enfermagem
Técnico em Imobilização
Ortopédica

Técnico em Radiologia


Moradores interditam a MA-230 entre Chapadinha e Anapurus e reclamam da grande quantidade de acidente, solicitando quebra-molas no local.


Por: Blog do Foguinho, 21 de janeiro de 2014.


A MA-230, que fica entre Chapadinha e Anapurus está interditada durante toda a manhã desta terça-feira, 21.

Moradores da localidade Barrocas colocaram galhos de matos e pedaços de madeira no asfalto interditando os dois lados da via.

Moradores reclamam da grande quantidade de acidente que tem no local. No último domingo teve um acidente de moto com duas vítimas fatais, um idoso de 64 anos.

A Polícia Militar está no local e o representante da Prefeitura de Mata Roma, o Secretário Zacarias Santos, já está providenciando a construção do quebra-mola para que a área seja liberada.

Os moradores disseram ao Blog do Foguinho que só vão liberar a passagem quando começarem a escavação do quebra-mola, se não, não haverá acordo e a manifestação vai continuar.

Vários carros estão parados fazendo uma enorme fileira aguardando a liberação.

Atenção: 

A pista já está liberada para a passagem dos veículos e o protesto chegou ao final, com a construção de pelo menos 05 quebra-molas na MA-230. A Obra está sendo feita pela Prefeitura Municipal de Mata Roma juntamente com os moradores que estão neste exato momento realizando as lombadas.


Em entrevista ao portal Imirante.com, o Chefe de Engenharia do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, no Maranhão, (DNIT), Orlando Araújo, afirmou que o órgão não foi comunicado sobre o protesto MA-203. Ele declarou, ainda, que problema com rodovias estaduais é de responsabilidade da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).


Povoado Barrocas cerca de 50 família moram no local
Clique e veja um vídeo do manifesto.


Veja as fotos do protesto durante toda a manhã desta terça-feira, 21.









https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger