E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 11 de maio de 2015

Polícia prende em Chapadinha, dois assaltantes de motos da cidade de Arari-MA.

Por volta de 08:10am dessa Segunda Feira (11) durante o patrulhamento de rotina dos PM´s da ROTAM, quando foram abordados por um jovem, nas proximidades da Rodoviária, informando dois homens tinham tomado sua motocicleta de assaltado e saindo sentido o Bairro da Aldeia. 

Iniciando a perseguição aos suspeitos, Os policiais logo ficaram em desvantagens quando os suspeitos adentraram no matagal próximo ao bairro da Aldeia, solicitando reforço os PM´s conseguiram prender Nill Jhonny dos Santos Costa e no momento o outro conseguiu empreender fuga pulando vários quintais. 

Momento ( Nill Jhonny dos Santos Costa ) foi preso

Recuperando já de imediato a motocicleta HONDA Bros NXR 125 de PLACA OJE 4715 logo após a prisão de Nill foi que ficou entendido que a moto havia sido furtada na madrugada de quarta feira (06) na cidade de Arari-MA.

Moto Recuperada pela PM
Segundo depois o corpo da Guarda do 16º BPM recebeu uma denúncia anônima que havia um homem suspeito nas redondezas do bairro Vila Isamara, onde os policiais dirigiram-se ao local conseguindo prenderManoel de Jesus Oliveira o segundo envolvido no furto da moto.



 Os elementos foram conduzidos a DP Regional de Chapadinha, e entregues ao Del. Reg. Jairo Timbó onde fazendo um levantamento da ficha criminal dos mesmo, descobriu que Nill Jhonny dos Santos Costajá responde (05) processos por Assalto e furtos e Manoel de Jesus Oliveira também já responde por furto  e homicídio na cidade de Arari-MA.

Desembagadora do TRT é denunciada ao CNJ…

A desembargadora Ilka Esdra Silva Araújo, presidente do TRT-MA ,está provisoriamente afastada por conta de licença médica
Do blog de Jorge Aragão.

A desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho no Maranhão, Ilka Esdra Silva Araújo, foi denunciada ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por conta de um litígio envolvendo o Sindicato dos Funcionários Públicos Vigilantes do Estado do Maranhão (SFPVEMA) que se arrasta no TRT-MA.

A denuncia foi formulada pelo ex-secretário geral do SFPVEMA, Severino Lima de Jesus, que reclamou da postura adotada pela desembargadora Ilka Esdra durante o trâmite do processo que segue, inexplicavelmente, sem ser julgado.

O atual presidente do SFPVEMA, Roberval Jansem, que perdeu a eleição, ingressou com liminares contra a gestão vencedora do pleito, mas não conseguiu lograr êxito e teve três liminares indeferidas.

No entanto, Roberval Jansem ingressou com um Mandado de Segurança e conseguiu seu objetivo, após análise da desembargadora Ilka Esdra, que inclusive decidiu pelo afastamento de todos os membros da diretoria SFPVEMA e determinando a posse de Roberval Jansem como novo presidente. Continue lendo aqui…


Paulo Neto entra no debate sobre resíduos sólidos…

Paulo Neto retoima debate sobre resíduos sólidos
Paulo Neto retoima debate sobre resíduos sólidos
O deputado Paulo Neto quer debater em todo o Maranhão a implantação do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que já deveria ter sido iniciado no Maranhão.
O parlamentar encaminhou à Assembleia Requerimento com pedido de providências do governo, da própria casa, e das secretarias afins, para cobrar das prefeituras a implantação do plano.

A Lei Federal nº 12.305/2010 e DECRETO Nº 7.404, DE 23 DE DEZEMBRO DE 2010 estabelecem o fim dos lixões em 2014, mas até agora, prefeituras não apresentaram suas alternativas.

– Quero apenas fazer um alerta. Porque o prazo para erradicar os lixões já foi estendido, é preciso que seja revista a forma como o poder público, em todos os níveis, trata a questão. Não adianta ficar prorrogando prazo se não forem tomadas medidas mais concretas para que a lei que estabeleceu a política nacional de resíduos sólidos seja cumprida. Não devemos correr o risco de vermos novos adiamentos. E o Governo federal e os governos estaduais têm responsabilidade muito grande nessa questão – avaliou o parlamentar.

Neto lembrou que a lei que instituiu a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) está em vigor desde 2010, e determinou o dia 3 de agosto como o prazo final para que fossem desativados os lixões a céu aberto.

– Contudo, a meta está bem longe de ser cumprida, pois mais de 60% das cidades brasileiras não conseguiram erradicar seus lixões – ponderou.
O Nordeste aparece como a região que concentra o maior número de lixões no País. Estima-se que apenas20% dos Municípios do Estado do Maranhãoatualmente se preocupam com esse caso.

– Os lixões expostos a céu aberto, representam o que a de pior na sociedade moderna, também demonstram a falta de prioridade por partes dos gestores públicos para uma causa de interesse comum, da maior importância, que é a saúde pública, além da degradação do meio ambiente – ressaltou.

Na avaliação do parlamentar, com a implantação do Plano de Resíduos Sólidos pelos municípios do Maranhão, ocorrerão ganhos reais “não apenas para esses cidadãos que vivem do digno e muito útil trabalho de cata do lixo, com vistas à reciclagem ou outras formas de seu aproveitamento, mas para o meio ambiente e a sociedade como um todo”.
Paulo Neto pretnede realizar um forum para iscutir o assunto na Assembleia…



Vídeo- TV Online Blog do Foguinho mostra detalhes da festa do Dia das Mães em Mata Roma.


Vídeo- TV Online Blog do Foguinho mostra detalhes da festa promovida pela prefeitura de Mata Roma no dia das mães.

Vídeo! Festa das mães em Mata Roma.

Clique e assista.




16º Batalhão apreende motocicletas roubadas.

No último final de semana policiais do 16º Batalhão recuperaram motocicletas roubadas.

No dia 09 de maio, por volta das 22h00 na  cidade de Brejo-MA, durante  patrulhamento de rotina da Polícia Militar na cidade, foi observado uma motocicleta em desacordo com a Lei de Trânsito, o condutor ao presenciar a aproximação da polícia, evadiu-se do local abandonando a motocicleta Honda CG Titan 125, cor cinza, chassi raspado.

moto recuperada


No dia 10 de maio, por volta das 23h40min foi recuperada mais uma motocicleta Honda CG, que foi furtada durante uma seresta, na cidade de São Bernardo-MA.


moto recuperada

A guarnição ao ser informada do furto da motocicleta saiu em perseguição, a após coleta de informações, os policiais encontraram o meliante em posse da moto furtada, que tentou fugir, porém sem êxito, sendo preso Lucas  Lima Alves, 19 anos. 

Caso de Polícia! Jovem de 21 anos é acusado de abuso sexual contra garoto de 08 anos em Chapadinha.

Por: Blog do Foguinho, 11 de maio de 2015.

O proprietário de uma panificadora identificado por Francisco das Chagas, entrou em contato com o blog do Foguinho para informar que o seu filho de 08 anos, foi abusado sexualmente pelo seu próprio funcionário em sua casa no Bairro Vila Isamara, em Chapadinha.

Francisco disse que o caso aconteceu sábado, 09, quando o seu outro filho chegou da escola e entrou no quarto e se deparou com a cena, em que o seu funcionário identificado apenas de Fernando Lima, 21 anos, teria tirado a roupa do garoto de 08 anos e preste a realizar o ato sexual. Com o flagra o funcionário saiu correndo a fugiu do local.

Horas depois, o acusado Fernando Lima fugiu da cidade de Chapadinha.

O pai informou ao delegado que  seu funcionário já foi acusado outras vezes pelo o mesmo crime. O pai Francisco registrou um BO e pede justiça para que o seu funcionário seja preso e pague pelo crime cometido.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger