E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Obrigado! Blog do Foguinho é sucesso e chega a marca do 3 milhões de acessos.

Chapadinha, 09 de setembro de 2013.

Venho aqui através desta matéria agradecer primeiro a Deus, em segundo aos nossos internautas, que acessam diariamente nossa página e nos colocando na maior audiência e sendo um dos destaque nos municípios do Baixo Parnaíba.


O Blog do Foguinho que estar no ar desde agosto de 2011, completou hoje os três milhões de acessos, recebendo mais de 10 mil acessos diários e aproximando a marca das 3 mil curtidas no facebook, sendo o blog com a página mais curtida na Região.



A maior alegria é quando chego em um local ou outra cidade em que uma pessoa fica me olhando de longe e me conhecendo, mas não tem coragem de falar, ai depois de muito tempo a pessoa pergunta, ei tu que é Foguinho do Blog ? ai eu respondo sim, a outra pessoa responde sorrindo é porque eu acesso teu Blog todo dia, mas lá na capa tu tem a aparência de um homem alto e grande e agora eu vejo que você é um pouco menor, mas tem o prazer de me conhecer, ai eu agradeço mais ainda em saber que eu recebo o carinho de muita gente.
Obrigado a todos pela conquista dos 3 milhões de acessos.

Agradeço a todos pela confiança e credibilidade que vem sendo depositada em nosso trabalho, isso só me incentiva a continuar em busca de informações, para manter os leitores informados está sendo uma experiência muito gratificante, espero continuar tendo inspiração e conto com vocês.

Para acompanhar o nosso Blog através do facebook é só Clicar Aqui e Curtir


Tristeza em pessoas que querem calar a boca da mídia.


Só para informar que existe a oposição, situação e a liberdade de imprensa, muitos prefeitos, vereadores, secretários tentam resolver os problemas na base da agressão ou com violência.

O Blog do Foguinho que hoje já fez varias denúncias no Baixo Parnaíba, já sofreu ameaças e ligação para tentarem me calar.

O político tem que entender que ele exerce um gargo público e quando acontece uma denúncia, é porque tem algo de errado ou ilegal.

Se não está gostando das críticas é só deixar o cargo, e não tentando calar a imprensa e a liberdade de expressão, principalmente da internet, matando Blogueiro ou Jornalista o caminho é a cadeia e sair como criminoso ou assassino, deixando a vida pública e perdendo a boa imagem, principalmente o moral com a família ou população.

O Exemplo é o Décio Sá que foi morto para calar a mídia, mas não resolveram o problema, porque se matar um Repórter, Jornalista ou Blogueiro, no dia seguinte tem mais 10 na fila para cobrar ou criticar, um bom diálogo e serviço para o povo é o mais correto.


Não há crime perfeito fica a dica.

Agora lascou: Presidente Arnaldo Melo ameaça matar blogueiro Luis Pablo


arnaldo_melo
O presidente do Poder Legislativo do Maranhão, deputado Arnaldo Melo (PMDB), ameaçou, agora há pouco, na presença de deputados, que vai matar o titular deste blog.

Arnaldo Melo disse que pode perder o mandato de deputado e a presidência da Assembleia, mas vai mostrar que é homem. Nem que para isso seja preso.
A reação irascível do presidente da Assembleia Legislativa foi por conta da matéria que o blog publicou sobre a sua esposa, Valderês Melo – presidente do Gedema, está utilizando carro alugado pelo legislativo maranhense (revejaAQUI e AQUI).
Em momento algum o titular do blog desrespeitou a mulher do deputado, apenas deu a notícia de que ela está usufruindo de um carro pago com o dinheiro da Assembleia. E isso é notícia, principalmente para a grande imprensa.
Agora, é um absurdo que num tempo em que vivemos, um presidente de um poder venha a fazer esse tipo de ameaça contra a imprensa livre. Logo ele, que comanda uma Casa Legislativa que carrega a frase do senador José Sarney: “Não há democracia sem Parlamento livre”.
Só para informar que existe a oposição e a liberdade de imprensa, muitos prefeitos, vereadores, secretários tentam resolver os problemas na base da agressão ou com violência.
O Blog do Foguinho que hoje já fez varias denúncias no Baixo Parnaíba, já sofreu ameaças e ligação para tentarem me calar.
O político tem que entender que ele exerce um gargo público e quando acontece uma denúncia, é porque tem algo de errado ou ilegal.
Se não está gostando das críticas é só deixar o cargo, e não tentando calar a imprensa e a liberdade de expressão, principalmente da internet, matando Blogueiro ou Jornalista o caminho é a cadeia e sair como criminoso ou assassino, deixando a vida pública e perdendo a boa imagem, principalmente o moral com a família ou população.
O Exemplo é o Décio Sá que foi morto para calar a mídia, mas não resolveram o problema, porque se matar um Repórter, Jornalista ou Blogueiro, no dia seguinte tem mais 10 na fila para cobrar ou criticar, um bom diálogo e serviço para o povo é o mais correto.
Não há crime perfeito fica a dica.



Fotos! Prefeita Belezinha prestigia desfile de 07 de Setembro

O desfile cívico de mais de 30 instituições de ensino de Chapadinha foi realizado no último sábado ( 07 ), em homenagem ao dia da Independência do Brasil comemorando 191 anos de emancipação política do território brasileiro do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves ( 1815- 1822 ). O evento, que já faz parte do calendário cultural da cidade é e celebrado em todo o país, chamou a atenção do público, que lotou a Avenida Vitorino Freire. Todos queriam conferir todos os detalhes do desfile.


A prefeita Ducilene Belezinha, secretários, vereadores, chefes de departamentos e convidados acompanharam o evento no palco principal. Com o tema “Chapadinha 75 anos” o desfile cívico também serviu para homenagear a cidade e relembrar momentos históricos da cidade, com seus personagens e a importância da educação para transformar o mundo em um lugar melhor para se viver.


Pensando nisso, as apresentações das escolas das redes municipal, particular e estadual foram divididas em sub-temas. As escolas a atenção para os aspectos geográficos, educacionais, econômicos, religiosos, históricos, culturais e também o momento lúdico para as crianças. 

“ É com muita satisfação que acompanhamos ao desfile que é uma tradição na nossa cidade. Estamos felizes pelo público ter vindo prestigiar esse momento cívico que marca um novo começo em nossa história e a prova disso foi a participação de 33 instituições de ensino que capricharam nas roupas e adereços deixando esse dia ainda mais bonito”, disse a prefeita Ducilene Belezinha.



As apresentações, de mais de cinco horas de duração, foram animadas ao ritmo das bandas Marcial de Chapadinha, da Assistência Social, a banda da cidade Lago da Pedra e as fanfarras das escolas.
Relação das escolas pela ordem de apresentação:
Apae ( Centro Educacional Dr. Moacyr Bacelar Nunes )
Sagrado Coração de Jesus
Colégio Batista Chapadinhense



Rede Municipal com o tema “brincadeiras” da educação infantil:
PETI
Pré escola Cirandinha
Pré escola Branca de Neve
Pré escola Anjo da Guarda
Pré escola Pingo de Gente
Pré escola Luis Rocha Júnior
Aspectos Históricos e Culturais:
U.I. Raimundo Antão Filho ( Baturité )
U.I. Rosa Vieira Maciel Passos ( São José )
U.I. Manoel José de Santana
U.E. Bernardo Portela
U. I. Aldalina Silva Machado
Aspectos Geográficos:
U.I. Amélia Mendes Ferreira ( 1980-2013: Terra e Ar )
U.I. Dr. Almada Lima Filho ( 1980- 2013: água )
U.I. Professor Oliveira Roma ( 1980- 2013: água )
U.I. Agustinho Ribeiro ( 1938-2013: fogo )
Aspectos Educacionais e Econômicos:
U.E. Acelino da Silva ( 1938- 1958 )
U.I. Tancredo de Almeida Neves ( 1959- 1985 )
U.I. Isaías Fortes ( 1990- 2013 )
Aspectos Religiosos:
U.E. D. Pedro I ( 1938- 1958 )
U.I. Alexandre Costa ( 1959-1979 )
U.E. José Sarney ( 1980- 2000 )
U.E. Carolina Mesquita ( 2001- 2013 )
Aspectos da saúde:
U.E. João Gomes ( 1938-1958 )
U.E. Gonçalves Dias ( 1959-1979 )
U.E. Sebastião Rodrigues Logo ( 2001-2013 )
ProJovem
Rede Estadual
C.E. Dr. Paulo Ramos
C.E. Dr. Otávio Vieira Ramos
C.E. Raimundo Araújo

ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira 









Paulo Neto e Araújo Diniz de Mata Roma prestigiam festejo de Urbano Santos.

Ex-Prefeito Aldenir, Prefeita Iracema Vale, Erlom e Paulo Neto.

Por: Blog do Foguinho, 9 de setembro de 2013.

A convite da Prefeita Iracema Vale de Urbano Santos, o ex-deputado Estadual Paulo Neto, a Prefeita Carmem Neto e o empresário Araújo Diniz de Mata Roma, foram convidados a participar do festejo de Nossa Senhora Natividade, que finalizou no último sábado (07).

Paulo Neto que foi nomeado um cidadão de Urbano Santos, participou de todos os eventos realizado e principalmente de um show católico ao vivo em praça pública, em seguida a comitiva seguiu para a praça principal, para uma festa com a banda Zanzibar, que encerrou o festejo da cidade.





Governadora realizará amanhã, itinerante em Brejo e Araioses, veja a programação.


Por: Blog do Foguinho, 09, de setembro de 2013.

O Blog do Foguinho recebeu a notícia do Governo do Estado, informando que a Governadora Roseana Sarney, vai estar nesta Terça-feira, 10, nas cidades de Brejo e Araioses realizando o “Governo Itinerante”.

Roseana vai estar acompanhada de seus secretários, equipe administrativa e com a presença de várias autoridades políticas do Baixo Parnaíba, como exemplo, o ex-deputado Paulo Neto, a Prefeita Carmem Neto de Mata Roma,  a Prefeita Tina Monteles de Anapurus, a Prefeita Belezinha de Chapadinha, a Prefeita Iracema de Urbano Santos, o Prefeito Dr. Omar de Brejo, o Deputado Marcos Caldas de Brejo a Prefeita Valéria Leal de Araioses e demais autoridades que fazem parte da base aliada.

O Secretário de Infra-estrutura do Estado “Luis Fernando” é aguardado com muita ansiedade.

O itinerante vai começar pela manhã na cidade de Araioses e a tarde será na cidade de Brejo.

Foto: Interligado
No dia seguinte, 11, o itinerante segue para as cidades Santana, São Bernardo e Magalhães de Almeida.

Homem é morto a facadas na MA 230 próximo ao povoado Cajual em Anapurus

Por Ravel Reis
Imagem Ilustrativa

Um homem conhecido por “Neguinho” de Palestina, foi morto a facadas na manhã desta segunda-feira por volta dás 4:00hs da manhã, na MA 230 próximo ao povoado Cajual.


Segundo informações, Neguinho teria furtado uma motocicleta na localidade Palestina á 16 km de Anapurus junto com outro rapaz, depois de fugirem populares o perseguiram até conseguir fazer  com que os dois caísse da moto próximo a curva do Cajual, logo em seguida um homem não identificado o matou com varias facadas no abdome e no peito. O outro
que estava com Neguinho ainda foi atingido com uma perfuração. 

Os dois foram encaminhados para o Hospital de Anapurus, mas neguinho não resistiu aos ferimentos e morreu. O mesmo já era cego de um de um olho, depois de acertado com um tiro em outro furto.

Prefeita Tina Monteles inaugura estradas vicinais na zona rural de Anapurus.


Tina Monteles, vereadores e secretários comemoram mais uma obra entregue ao povo de Anapurus

A Prefeita Tina Monteles que tem a marca do trabalho em sua gestão, não mediu esforços para levar melhorias para o povo da zona rural.

Após as vistorias nas estradas que liga a localidade Água rica ao Bebedouro, a comitiva da Prefeita Tina Monteles com a presença de vereadores de base aliada, do Deputado Marcos Caldas e moradores da localidade riachinho e localidades vizinhas, participaram da festa de inauguração de estradas vicinais que interliga várias localidades.

A festa foi um churrasco oferecido aos moradores na localidade riachinho, que agradeceram a prefeita pela grande obra realizada.


A prefeita em seu discurso enfatizou que tudo isso foi uma conquista através da fundação Julio Monteles, que foi um esforço seu e de toda sua equipe de governo que tem muita garra, luta e vontade de fazer o melhor pelo povo de Anapurus. Tina disse que seu governo está apenas começando e todo povo da zona urbana e rural podem aguardar, que obras e mais obras serão inaugurada em benefício de todos.

Várias localidades receberam sistema de abastecimento de água, energia e novas estradas só em 2013.


Julio César, Tina Monteles, Marcos Caldas, Ademar e Araújo






Lua encobre Vênus, Spica aparece e dão um espetáculo no céu

Éder Azevedo Fenômeno atraiu olhares e instigou pesquisas por parte de curiosos


A Lua encobriu o planeta Vênus e encantou aqueles que puderam apreciar o fenômeno, Por volta das 19 horas deste domingo (8), logo após o pôr do sol. Um espetáculo à parte da natureza.
Nosso satélite natural ficou com um tom de cinza logo abaixo dela foi possível ver a estrela Espiga (ou Spica), que faz parte da constelação da Virgem.

“Essa estrela tem importância histórica, pois é mostrada na bandeira brasileira acima da faixa Ordem e Progresso representando o Estado do Pará”, disse Jair Barroso, do Observatório Nacional.

O planeta Vênus, o mais brilhante do nosso céu, desde meados de julho vem aparecendo nos fins de tarde e nesta noite ficou totalmente escondido pela Lua.

Quem estava sabendo do fenômeno e acompanhou desde minutos antes das 19h, pôde testemunhar a evolução do fenômeno. Em seguida, Vênus foi visto novamente, reaparecendo no lado iluminado da Lua.

O astrônomo João Batista Garcia Canalle, coordenador da Olimpíada Brasileira de Astronomia Astronáutica (OBA), disse que Vênus não é o único astro possível de ser observado no céu noturno atualmente.

“Desde o mês passado, temos visto Saturno transitar pelo nosso céu. E no dia da ocultação, ele estará a cerca de 10 graus acima de Vênus e da Lua, quase em linha com Spica”, disse Canalle.


Nesta segunda-feira (9), na mesma região do céu ao escurecer, será possível observar, de baixo para cima, a estrela Espiga, Vênus, a Lua e o planeta Saturno, afirmou o astrônomo. 

Polícia Militar apreende faca e arma de fogo na Av. Presidente Vargas em Chapadinha


Material apreendido

Por: Blog do Foguinho com informações do Blog da 4ª CIA.

A 4ª Companhia PM Independente iniciou busca veicular por volta das 23:00h de ontem, 08/09/13 (domingo), após ter recebido denúncia de que indivíduos haviam efetuado disparo com arma de fogo em estabelecimento de venda de bebida alcoólica, retirando-se em um veículo do tipo pick up Montana, cor vermelha. 

A equipe policial atuou com emprego de viaturas da força tática e equipe moto na localização dos suspeitos, obtendo êxito na Av. Presidente Vargas, próximo ao local da denúncia, onde os indivíduos encontravam-se com o carro escondido.

Foi procedido busca no interior do veículo e nos 04 (quatro) indivíduos, vindo a ser encontrado e apreendido os seguintes materiais: 01 (um) revólver Taurus de nº 82200; 01 (uma) munição intacta; 04 (quatro) munições deflagradas; 01 (um) facão e 01 (um) canivete.


Mediante a recusa de assumirem quem era o proprietário da arma irregular, os quatro indivíduos foram conduzidos à Delegacia Regional de Chapadinha, onde, Diogo Carvalho Silva, 23 anos, residente no bairro São José, foi reconhecido por uma testemunha que encontrava-se no bar. 

“Mudança verdadeira é a que você olha e aprova”, diz Luis Fernando‏


Em mais um dia de trabalho, o secretário de Estado da Infraestrutura, Luis Fernando Silva, assinou em dois municípios da regional de Itapecuru-Mirim, ordem de serviço para recuperação de estradas do Maranhão, numa ação que vai beneficiar pelo menos quatro municípios.

Serão recuperados 23 km do trecho da estrada que dá acesso ao município de Anajatuba, a partir do povoado Colombo, no Entroncamento das BR’s 135 e 222, e 40 km da MA-333, entre Pirapemas e o Entrocamento da BR 135, em Matões do Norte.
Luis Fernando voltou a ressaltar o trabalho que vem sendo desenvolvido no Estado, sobretudo, na área da infraestrutura e que representa, de fato, uma mudança na vida as pessoas.
“É uma mudança verdadeira, uma mudança de trabalho, uma mudança que você olha. Uma mudança que você aprova porque é uma mudança em favor do povo do Maranhão. Essa é a mudança que vocês querem e essa que nós já estamos fazendo”, disso o secretário Luis Fernando ao falar para os presentes que participaram da solenidade de ordem de serviço em Anajatuba.
Luis Fernando ainda ressaltou que em todo o Maranhão existem obras do governo do Estado.
“Não tem mais um município do Maranhão que não tenha nem uma obra do governo. Esse é o meu jeito e trabalhar, um jeito de ex-prefeito de São José de Ribamar. Quando era prefeito, era 24 horas por dia. E agora, como secretário,  sou secretário 24 horas por dia, espalhando obras por esse Maranhão, mostrando que é possível realizar quando se quer, quando se tem compromisso e a vontade de fazer”, asseverou Luis Fernando. 



Evento cívico marca início das comemorações do Dia da Independência, em Chapadinha


As comemorações em homenagem à independência do Brasil começaram logo cedo em Chapadinha com hasteamento das bandeiras nacional, estadual e municipal. A Cerimônia contou com a presença de várias autoridades políticas, alunos e apresentação das bandas de Chapadinha e da cidade de Lago da Pedra.

ASCOM/PMC
Fotos: Kim Pereira 











https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger