E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quinta-feira, 15 de outubro de 2020

Rumo a vitória: Justiça Eleitoral defere Registro de Candidatura do candidato a prefeito Zé Farias, que está apto a concorrer sua reeleição

 


Por: Blog do Foguinho, 15 de outubro de 2020.


O Juiz da 24ª Zona eleitoral de Brejo,  Dr. Karlos Alberto Ribeiro Mota, deferiu o registro de candidatura do candidato a prefeito José Farias de Castro ( Zé Farias).


Com este deferimento, o atual prefeito Zé Farias está apto a concorrer sua reeleição com a total legitimidade e sem qualquer problema na Justiça.


Zé Farias é ficha limpa e agora está 100% candidato na Justiça Eleitoral.

Rumo a vitória.





Bingão: Moradores do Povoado Pitombeira se unem para arrecadar fundos para a reconstrução de estrada

 


Encarando o Grande Desafio de reconstrução da estrada. Campanha "Juntos Somos Mais"


Sabe quando você chega ao fim do túnel, procurando uma saída? Pois é os moradores da Pitombeira sabem muito bem como é isto. Morar em um povoado, no interior do nordeste, no interior do Maranhão não é mole não mermão. Mas o povo descobriu que só a união é que pode trazer um esperança para um futuro incerto.

 

Pois bem, os moradores arregaçaram as mangas e estão promovendo o BINGÃO "JUNTOS SOMOS MAIS, pois é a única forma de ver seu sonho realizado: UMA ESTRADA em que todos possam se deslocar com segurança e dignidade. 


Se você, também, sonha com um futuro melhor para todos, Apóie este movimento. Comprando a cartela que custa $10 ou divulgando, você será parte da construção de uma vida melhor para todos.


Contamos com você!


Fonte: Informativo do movimento "Juntos Somos Mais"

Eleições 2020: Belezinha lidera nas duas pesquisas eleitorais, Data M e ESCUTEC, que aponta a vitória da candidata a prefeitura de Chapadinha.

Por: Blog do Foguinho, 15 de outubro de 2020.


Na manhã desta quinta-feira, 15, a cidade de Chapadinha foi surpreendia com a divulgação de duas pesquisas eleitorais, com os institutos Data M e Escutec.


De acordo com os levantamentos, Belezinha lidera as duas pesquisas no questionário Estimulada, que é usada na avaliação dos candidatos.


Pesquisa Data M ( Ligada ao Higor)


Belezinha lidera com 33,7% das intenções de votos na Pesquisa Data M contratada por blogueiro ligado a um deputado que declarou apoio ao Higor, que aparece em segundo colocado com 31,0 % e em terceiro lugar fica o atual prefeito Magno Bacelar com 17, 5 %.

Confira o Gráfico.



ESCUTEC.


Na Pesquisa Ecutec, Belezinha também lidera, com uma ampla vantagem sobre seus adversários.


1º-Belezinha 45%


2º-Magno com 23%


3º-Higor 18 %


Confira o gráfico abaixo.



Vale ressaltar que a Pesquisa Data M fez um levantamento com 300 entrevistados só na cidade, excluindo toda a zona rural e ainda tem um grave erro com a inclusão de um Bairro da cidade de Mata Roma, ( Bairro São Lourenço).

 

Confira os dados que levantam as suspeitas de fraude na Data M.




Veja os dados completo da Data M.






 

Tá precisando de emprego? Empresa abre vaga de vendedor em Chapadinha, confira.

 


Chapadinha, 15 de outubro de 2020.


Se você está precisando de uma oportunidade de emprego em Chapadinha, entre agora em contato com os nossos correspondentes pelo e-mail...

Adm.paulolinhares@yahoo.com.br

Cargo de vendedor seguimento Material de Construções.

Enviar o Currículo com foto.

Adm.paulolinhares@yahoo.com.br


Mais uma canetada: Araújo Diniz é indeferido pela Justiça Eleitoral após outro erro da coligação em colocar ele no PDT, sendo que é do PL.

 


Por: Blog do Foguinho, 15 de outubro de 2020.


A oposição de Mata Roma está ficando sem condições de concorrer nas eleições, além do processo principal chamado DRAP ter sido indeferido, agora foi o Registro de Candidatura do candidato a vice ser indeferido.


 

O registro de candidatura do Araújo foi indeferido porque faltou a devida filiação partidária, a Justiça Eleitoral ainda tentou ajudar e intimou para que ele regularizasse a situação, mas ele perdeu o prazo.

 

O que mais tem chamado atenção é que a população de Mata Roma já observou a desorganização e todos os erros que a oposição cometeu para ter seus registros indeferidos, e todos comentam que se com registro de candidatura que a Justiça Eleitoral ajuda em tudo eles não sabem fazer nada direito na Prefeitura mesmo que vão bagunçar tudo.






Eleições 2020: Belezinha lidera disputa em Chapadinha, aponta Escutec

 


Chapadinha, 15 de outubro de 2020.

 

A candidata a prefeita de Chapadinha, Ducilene Belezinha (PL), lidera em todos os cenários pesquisa de intenção de votos para vencer as eleições em Novembro. É o que revela levantamento feito pelo instituto Escutec entre 29 e 30 de setembro e divulgado hoje (15).



Pesquisa Estimulada

 

Neste cenário que é quando uma lista com os nomes dos candidatos é apresentada aos participantes do levantamento, Belezinha é a preferida de 45% dos eleitores ouvidos pela Escutec. Em segundo lugar aparece Magno Bacelar (Cidadania) que busca a reeleição com 23%. Na sequência, Higor Almeida (PSB) com 18%, Aldy Júnior (DEM) tem 5%, Neto Pontes (PSL) surge com 2%, a ex-vereadora Márcia Gomes (MDB) aparece com 2%, Professor Jânio (PSOL) tem 1%. Nenhum deles 1% e não sabem ou não responderam 3%.

 

Ainda na estimulada, e em razão do eminente indeferimento do registro de candidatura de Magno Bacelar devido a condenações em órgãos colegiados, o instituto simulou dois cenários sem Magno Bacelar na disputa e ele declarando apoio a outros nomes.

 

- Cenário 1 / Higor Almeida com apoio de Magno Bacelar

 

Belezinha mantém a liderança com 50%. Em segundo lugar, aparece Higor Almeida com 20%, seguido por Aldy Júnior com 6%, Neto Pontes 3% e Professor Jânio 1%. Nenhum deles 11%, não sabem ou não responderam 9%. Neste cenário, a candidata Márcia Gomes não pontuou. 

 

 - Cenário 2 / Talvane Hortegal com apoio de Magno Bacelar

 

Belezinha mantém a liderança com 50%. Em segundo lugar, aparece Higor Almeida com 22%, seguido por Talvane Hortegal com 7%, Aldy Júnior tem 6% e Professor Jânio 1%. Nenhum deles 5%, não sabem ou não responderam 9%. Neste levantamento, os candidatos Neto Pontes e Márcia Gomes não pontuaram.

 

Pesquisa Espontânea

 

Neste cenário na qual os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Belezinha também lidera sondagem com uma larga vantagem. Ela tem 37% das intenções de voto. Magno Bacelar 22%, Higor Almeida 16%, Aldy Júnior 2%, Neto Pontes 1% e Talvane Hortegal 1%. Nenhum deles 1% e não sabem/não responderam somam 20%. A candidata Márcia Gomes não pontuou.

 

A pesquisa ouviu 400 entrevistados com idade a partir de 16 anos na sede e na zona rural de Chapadinha e está registrada na Justiça Eleitoral sob o número MA-08876/2020. A margem de erro é de 4% para mais ou para menos e a confiabilidade é 90%.


Do Portal JG

https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger