E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Polícia Militar apreende armas e munição na cidade de Araioses.


Na tarde desta segunda-feira (22/02/2016), a guarnição de serviço no município de Araioses através de uma denúncia anônima foi informada de que um indivíduo no Povoado Pirangi, município de Araioses, havia agredido sua esposa e estaria com arma de fogo.

Feito uma diligência para averiguar o fato, onde foi localizado o indivíduo Raimundo Alves de Souza, 40 anos, na sua residência, após abordagem ao mesmo e durante a busca no interior da casa, foram encontradas duas armas de fogo. Foi dado voz de prisão e conduzido à Delegacia para as devidas providências.

Material apreendido:

01 (uma) espingarda calibre .28;
01 (um) revólver calibre .38, número 1233160;
05 (cinco) munições intactas de calibre .28 e 08 (oito) deflagada;
04 (quatro) munições calibre .38 e 01 (uma) deflagada.

Jovem é preso na zona rural de Anapurus, com moto roubada na cidade de Chapadinha.


Por: Blog do Foguinho, 24 de fevereiro de 2016.
A Polícia Militar de Anapurus prendeu  na manhã desta quarta-feira, 24, um jovem com uma motocicleta roubada no povoado Água Rica, zona rural do município. As informações da PM, a motocicleta foi roubada na cidade de Chapadinha, que será entregue na Delegacia Regional para as devidas providências policiais.

Hildo Rocha assume relatoria da política nacional contra dengue e Zika.

A proposta que cria a Política Nacional de Combate à Dengue, à Febre Chikungunya e à Febre Zika foi aprovada na Comissão de Seguridade Social e Família em dezembro. Proposta recebeu o regime de urgência

Hildo Rocha em contato com famílias que tiveram casos confirmados de microcefalia, em Presidente Dutra. “Asseguro que iremos dar a nossa contribuição para conter essa epidemia que atormenta o nosso país e o nosso Estado”.

O deputado federal Hildo Rocha foi escolhido para relatar o Projeto de Lei 1861/2015 que cria a política nacional de combate à dengue, à febre Chikungunya e à Zika. Os casos de microcefalia suspeitos de relação com a infecção pelo vírus Zika já superaram a marca de 4 mil no País.
O parlamentar explicou que a proposta prevê incentivos à pesquisa científica para combater a doença e estabelece critérios para a elaboração de campanhas de conscientização; criação de mecanismos descentralizados para divulgar informações educativas sobre saneamento; e outros procedimentos que possam frear o surto de dengue e outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti.
“Tenho me dedicado nos últimos trinta dias a esse novo desafio com muita firmeza. Já conversei com especialistas, ouvi pesquisadores e cientistas e visitei famílias afetadas. Estamos diante de uma situação grave. Mas, asseguro que iremos dar a nossa contribuição para conter essa epidemia que atormenta o nosso país e o nosso Estado”, afirmou o parlamentar. 

A proposta, de autoria do deputado Luiz Lauro Filho (PSB-SP), tem caráter conclusivo e precisa ser analisada pelas comissões de Finanças; e de Constituição e Justiça e de Cidadania. Se aprovado, o texto poderá seguir para o Senado, sem passar pelo Plenário da Câmara.
Em contato com a realidade
 Quando esteve em Presidente Dutra, recentemente, o deputado constatou o drama vivenciado pelas duas famílias que tiveram casos confirmados de bebês com microcefalia. Rocha lamentou que o governo estadual não estivesse dando a atenção que as famílias necessitam. “O governador Flávio Dino pouco tem feito para diminuir ou acabar com essa epidemia em nosso Estado. Ele tem investido muito em marketing pessoal e nada na saúde preventiva. Por isso que a situação de saúde do estado está dessa maneira”, declarou.
O parlamentar enfatizou que não há cura definitiva para a microcefalia, mas quando as crianças recebem o tratamento adequado, os impactos da doença podem ser suavizados e, assim, as vitimas poderão se desenvolver e ter uma qualidade de vida melhor. “Infelizmente o governo estadual tem sido omisso. A falta de sensibilidade de Flávio Dino atinge diretamente as famílias e os bebês afetados”, lamentou o deputado.
Empenho do governo municipal
O parlamentar destacou o empenho da equipe de saúde do município de Presidente Dutra. “O prefeito Juran e a sua equipe estão fazendo o que está ao alcance do município. Pude constatar um perfeito entrosamento entre as equipes de saúde da família e a coordenação da secretaria municipal de saúde da cidade. Mas a capacidade de atendimento da prefeitura não pode ser comparada com o Estado que dispõe de muito mais recursos financeiros que os municípios além de vários profissionais de saúde como médicos neuropediatras e outros especialistas que poderiam ser colocados à disposição das redes públicas municipais para realizar os primeiros atendimentos. Se isso fosse feito certamente essas crianças teriam ganhos extraordinários e a dor das famílias seria amenizada”, declarou Rocha.
Casos se alastram
Segundo dados oficiais, o Maranhão tem 181 casos de microcefalia notificados, até o início deste mês. Desse total 14 foram confirmados e a morte de uma criança, no município de Pedreiras, esta sob investigação das autoridades ligadas ao setor da saúde pública. Os municípios com casos confirmados são: Apicum-Açu; Colinas; Mata Roma; Paço do Lumiar; Presidente Dutra; Presidente Vargas; e São José de Ribamar..


Aniversário de Mata Roma: Dia 10 tem Noite Gospel com Samuel Mariano, e dia 11 tem Xé Pop e Wylley Gomes

O Município de Mata Roma completará 54 anos de Emancipação Politica no dia 11 de março de 2016 com muita festa e alegria.



Serão dois dias de festa, com a Noite Evangélica, dia 10, terá o Pastor e Cantor, Samuel Mariano e Banda. Na segunda noite, dia do aniversário, tem Wylley Gomes fazendo a abertura e logo mais, Banda Xé Pop & Avine Vinny.

Carmem Neto, a prefeita que mais trabalhou para o desenvolvimento e o crescimento de Mata Roma. A cidade está completando 54 anos de emancipação política. Parabéns.

Deputado Paulo Neto e Prefeita Carmem Neto.


A prefeita Carmem Neto que entrou para a história do município sendo a gestora que mais trabalhou nos últimos anos.  Carmem Neto vai fazer esta linda festa em alto estilo e como o matarromenses sempre quiseram. As atrações foram um pedido dos internautas que escolheram o pastor Samuel Mariano na Noite Gospel, e a Banda Xé Pop como atração principal na noite do dia 11.


Os 54 anos de emancipação política, fez com que Mata Roma ganhasse destaque como uma cidade organizada e bem administrada, com poucos recursos, a administração transformou o município em um canteiro de obras. Emfim, o 54 anos de Mata Roma será aplaudido e homenageado por uma prefeita querida e um deputado determinado que governaram para a população   de forma respeitadora e ouvindo a vontade popular.

Parabéns Mata Roma.

Veja as palavras da administração. E abaixo a programação da festa;

Motivos temos para fazermos festa, pois ao longo de cinco décadas Mata Roma vem crescendo em todos os setores.

Nos últimos anos, o Município tem contato com a Administração da prefeita Carmem Neto, que vem inovando na administração pública, com projetos e ações que beneficiam todas as áreas da gestão. Sendo prioridade, o bem estar da população em geral.

Como não comemorar com alegria 54 anos, de um município que cresce majestosamente? Pois temos saúde e Educação Pública de qualidade, finanças responsáveis, administração para todos, agricultura para o homem do campo, Assistência Social para o povo carente, cultura e esporte para o bem de todos.

É com este espírito de festa, que convidamos a todos para a grande comemoração do aniversário de Emancipação Política da nossa princesinha do baixo Parnaíba, “Mata Roma que amamos”.

Veja nossa seguinte programação:



Organização: Secretaria de Cultura

Apoio: Deputado Paulo Neto

SERVIDORES ESTADUAIS: pagamento será antecipado para sábado (27)

Foto Reprodução
Devido a viabilidade financeira do Estado, o Governo do Estado antecipará, neste sábado (27), o pagamento dos servidores públicos estaduais, que estava previsto para ser efetuado no dia 1º de março. A medida obedece determinação do governador Flávio Dino e beneficia mais de 110 mil servidores ativos e inativos, que integram a folha de pagamento.

O calendário de pagamentos elaborado para o ano de 2016 apresenta sempre os dois primeiros dias úteis, do mês subsequente ao trabalhado, como referência para pagamento. Contudo, as datas são firmadas como limite, pois o Estado vem antecipando o pagamento, sempre que possível.

Do Blog do Minard.

Vídeo! Tv Blog do Foguinho mostra como foi o encerramento do Carnaval 2016 em Anapurus.


Clique no vídeo e assista..


A TV Blog do Foguinho mostra como foi o encerramento da última noite de Carnaval em Anapurus.

Clique e assista.


https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger