E-mail: blogdofoguinho@hotmail.com

terça-feira, 20 de agosto de 2013

Ministério Público pede cassação de vereador de Itapecurú

Blog do Foguinho, 20 de agosto de 2013, do Idifusora.com

Em uma Ação Pública por Ato de Improbidade Administrativa o Ministério Público Estadual pede a cassação do mandato do Vereador, líder do governo, Rogério Maluf (PRP) de Itapecuru Mirim.

Após uma representação dos vereadores de oposição da cidade o Ministério Público acatou e ajuizou em uma Ação de Improbidade Administrativa do Vereador Rogério Maluf.

No último pleito eleitoral Rogério Maluf foi reeleito para exercer o quinto mandato consecutivo como vereador de Itapecuru.

No dia 21 de janeiro foi nomeado pela governadora Roseana Sarney para exercer o cargo em Comissão de Chefe do Escritório Regional da Agencia Estadual de Pesquisas agropecuária e Extensão Rural do Maranhão, AGERP. Rogerio acumulou assim, remuneradamente os dois cargos.

Não para por ai, R. Maluf exerce o cargo de agente administrativo do Ministério da Saúde desde o ano de 2001.

Para o Ministério Público o vereador é tratado como Réu e o acúmulo das três funções já rendeu para o infrator, um julgamento antecipado. Ele vai ter que devolver aos cofres do Governo do Estado do Maranhão, todo valor recebido pelo exercício do cargo comissionado, o pagamento de multa 100 vezes o valor da remuneração recebida no cargo de comissão, não poderá ser contratado pelo Poder Público ou receber benefícios direta ou indiretamente por 3 anos, a perda do mandato de vereador e a suspensão dos direitos políticos por 5 anos.

A ação foi ajuizada liminarmente na 1 Vara da Comarca de Itapecuru Mirim, pelo Promotor de Justiça, Benedito de Jesus Nascimento Neto (Coroba).

Não houve sessão nesta última segunda feira e o vereador Rogério Maluf há uma semana não comparece a Câmara Municipal e não foi encontrado para prestar esclarecimentos sobre o assunto.

Fonte: Idifusora.com

Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Infraestrutura, realiza recuperação de estradas vicinais

Terça-Feira, 20 de agosto de 2013


Visando melhorar a locomoção dos moradores da zona rural, a Prefeitura de Chapadinha, através da Secretaria de Infraestrutura, realiza nesta semana o trabalho de recuperação de estradas vicinais do município.

O primeiro povoado a ser beneficiado com a recuperação é a estrada da mangabeira. A secretaria enviou maquinário nesta segunda-feira (19) à localidade e os moradores já comemoram as melhorias aplicadas, uma vez que as obras vão facilitar o acesso à região.

De acordo com o Secretário de Infraestrutura, Aluízio Sousa, a prefeitura vem dando o apoio necessário aos produtores rurais do município que, a partir da melhoria das estradas, terão também melhoria no que diz respeito à logística.

O trabalho de recuperação realizado pela secretaria de infraestrutura iniciou na zona urbana com o serviço de terraplanagem e colocação de piçarra. A primeira etapa na zona rural que iniciou na estrada da mangabeira e segue até o povoado Santa Ana, beneficiará outros povoados também.

Por Ascom/PMC

Ministério suspende carteiras de pescadores de Chapadinha, Anapurus, Brejo, Afonso Cunha e outros municípios.


Por: Blog do Foguinho, 20 de agosto de 2013.

Pescadores de Chapadinha, Anapurus, Araioses, Brejo, Buriti , Coelho Neto, Urbano Santos, Vargem Grande e Itapecuru-Mirim estão na lista dos 80 municípios que os pescadores tiveram suas carteiras como profissionais da pesca, suspensas pelo Governo Federal. 

No Maranhão, 80 municípios foram fiscalizados pelo Ministério da Pesca e Aqüicultura – MPA . No Brasil foram 81 mil carteiras suspensas.

Veja alguns municípios e a quantidade de pescadores com careteiras suspensas.

Anapurus – 8
Araioses – 95
Brejo – 25
Buriti – 54
Chapadinha – 61
Coelho Neto – 34
Urbano Santos – 144
Vargem Grande – 52
Itapecuru Mirim – 20


Os fiscais do MPA realizam desde o mês de fevereiro atualização de cadastro profissional dos trabalhadores da pesca, como forma de combater fraudes e promover fiscalização mais efetiva na concessão do Registro Geral da Atividade Pesqueira.

Os pescadores com registro podem ter acesso a programas do governo federal, que incluem microcrédito, seguridade especial e seguro desemprego, que é pago nos meses em que a pesca é proibida para proteger a reprodução de peixes, lagostas e camarões.

Atualização – Para não ter o registro suspenso ou cancelado, os pescadores precisam atualizar os dados no site do ministério, em até 60 dias após a data do seu aniversário, ou ir até a Superintendência do MPA no seu estado, no prazo máximo de 120 dias após a data do aniversário.

Para regularizar a situação, os pescadores que tiveram a carteira suspensa deverão ir à superintendência do MPA no seu estado levando RG e CPF, no prazo de até 30 dias depois da suspensão. Quem não comparecer terá o registro cancelado definitivamente.


 Fonte (MPA)

Clique e veja a denúncia do Blog do Foguinho em Chapadinha, no dia 22 de Maio deste ano.

Estranho! Chapadinha tem 770 Pescadores que receberam quase 3 Milhões de Reais do Governo Federal



Compre esta linda casa em Chapadinha.


Compre esta linda casa em Chapadinha. Construção nova com terraço, garagem para 2 carros, sala para dois ambientes( sala estar/jantar), cozinha ampla, banheiro social, 2 suítes, 1 quarto com banheiro reversível, área de serviço com dependência de empregada e banheiro, ampla área apropriado para paisagismo, poço e portão automático.

KEYLLA XAVIER IMÓVEIS 
C.I -CRECI Nº 3101 - 20ª REGIÃO

CONTATOS: 98 8173-7900/9144-3054






Prefeita Carmem Neto realizará várias inaugurações neste sábado em Mata Roma.



Por: Blog do Foguinho, 20 de agosto de 2013.

A Prefeita de Mata Roma, Carmem Neto ( PMDB), vai inaugurar neste sábado, 24, várias obras realizadas em sua nova gestão 


Carmem Neto vai realizar uma maratona de inaugurações em setores que vão beneficiar a Educação e a Saúde do povo de Matarromense.

As inaugurações vão ter início das 8:00h ás 17:00h nas seguintes obras.

1-Clínica da Família de Guadelupe

2-Academia de Saúde do Aeroporto

3-Quadra Poliesportiva “Maria Moreno”

4-Centro de Saúde “Antonio Roberto”no Bairro Açude.

5-Clínica da Família “João Juvêncio” na Vila Palmeira.

6-Academia de Saúde da “Vila Palmeira”

7-Clínica da Família “Marcelino Viana” no povoado Mata do Brigadeiro

8-Clínica da Família “Ana Lúcia” no povoado Cidade Nova.

A Prefeita vai estar acompanhada do Secretário de Saúde( Gustavo Corrêa) e da Secretária de Educação (Raimunda Henrrique).


Na ocasião estará prestigiando o evento, o ex-Deputado Estadual Paulo Neto, o empresário Araújo Diniz, o vereador Preto Diniz, o vereador Alfredo Marques, a vereadora Geisa Lobo e outras autoridades do município.

Polícia apreende droga, dinheiro e 07 pessoas no Bairro Areal em Chapadinha


Por: Blog do Foguinho, 20 de agosto de 2013.

Na manhã desta terça-feira, 20, em uma operação conjunta da Força Tática, Polícia Civil e Serviço de Inteligência da PM, prenderam um grupo de 07 pessoas envolvidas em tráfico de drogas no Bairro Areal em Chapadinha.

Através de denuncia a Polícia chegou até a casa do vulgo “Mulambo” que mora no Bairro Areal, e no momento da abordagem foram presos 07 pessoas que estavam na casa, uma grande quantidade de maconha, dinheiro e 2 motocicletas suspeita de roubo.

Maconha apreendida na casa

Motocicletas apreendidas na casa

Todos foram levados para delegacia de Polícia Civil, onde serão ouvidos pelo o delegado.
https://www.facebook.com/pages/Blog-do-Foguinho/217621605048826?ref=hl
 

BLOG DO FOGUINHO Copyright © 2011 -- Template created by O Pregador -- Powered by Blogger